O que eu gosto de ver é aquelas mochilas/kit de sobrevivência de 72 h com tudo o que não preciso a preços absurdos.
Aqui na Holanda o governo interino, enviou o mes passado um manual para as pessoas criarem o seu kit e instruções a seguir nessas primeiras horas.
Tenho as minhas reservas de agua, adquiri um kit de 72h de
comida de emergência , que entretanto já abri, para ver se era comestível, e dou nota positiva, aparentemente parece algo rijo e difícil de comer, mas não é, saboroso e sacia a fome.
Vou continuar a adquerir mais uns produtos do género, pois teem datas de validade de cerca de 11 anos.
Ainda esta semana, e porque tenho tudo a eletricidade, adquiri um fogao e um aquecedor a gaz.

E é ir juntando o material, porque nos fomos desabituando das adversidades, o que chamam agora de apagão, quando era miúdo nos anos 80/90, bastava uma trovoado para se ficar sem eletricidade por mais de 12 horas, um incendio podia se ficar sem telefone por uma semana.
Mas existiam candeeiros a petróleo, velas, rádios a pilhas uns garrafões de agua da fonte que nem era controla, uns sacos de feijão para demolhar e por ai fora.
E em menos de nada as pessoas perderam as suas aptidões sobrevivencionalistas , foi tipo uma mutação genética,
quando faltava a luz lembrava se lá a minha avó de ir comprar papel higiénico....