o Fim do Berrio é grave.
Espero que nao se lembram de fazer o NavPol, senao era o fim da Armada !
Para manter o NPL encostavam as Fragatas.
Desde o inicio que eu defendia a nossa Armada com
2 SSK
3 Fragatas
1 AOR
4/6 NPO VdC
4/6 LFC Tejo
10/12 PB
O pessoal aqui no forum andou me a gozar quando eu era contra a vinda das 2 Fragatas e do NPL,
Agora podem ver o resultado.

Miguel, não é uma questão de gozo mas sim de vermos o problema de falta de meios por um prisma racional e não emotivo !!!
Tú defendes termos apenas cinco Navios de combate, desculpa que te diga mas deves estar a brincar, a Marinha devia ser o Ramo das FFAA mais bem equipado, para se conseguir fiscalizar a nossa extensão marítima e cumprirmos os nossos compromissos militares, com os nossos aliados e não só eficazmente, participando com meios Navais actuais e em numero suficiente !!
Se actualmente com sete são escassos, já estamos abaixo dos mínimos, quanto mais com apenas cinco !!!!
Nos períodos das manutenções/Upgrades de uma fragata se estivesse outra INOP, ficavas com o quê uma fragata e um SSK

se agora com cinco fragatas é o que é para termos Unidades disponíveis para os compromissos NATO e não só, quanto mais com apenas três fragatas.
No Mínimo a Marinha deveria ter
três ou mesmo quatro SSK e seis fragatas!!
Com nove/dez navios de combate já conseguíamos ter em qq altura dois submarinos e três fragatas sempre disponiveis, o que nunca seria atingível com o numero de navios de combate que tú defendes como suficientes para a Armada.
Abraços