Política em Portugal

• 2539 Respostas
  • 349554 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23124
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2671/-4475
Re: Política em Portugal
« Responder #2310 em: Junho 12, 2024, 03:46:03 pm »
Eu era para colocar no tópico das piadas...

https://twitter.com/BilbiaOfissial/status/1800852102232903710

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

P44

• Investigador
  • 21360
  • Recebeu: 6895 vez(es)
  • Enviou: 7918 vez(es)
  • +8069/-12626
« Responder #2311 em: Junho 22, 2024, 12:14:01 pm »
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/como-estao-as-gemeas-pergunta-de-deputado-do-livre-leva-mae-as-lagrimas-no-parlamento/

Ai kalindu

Fodivos 4M mas agora venho para aqui chorar portanto fico perdoada

Esgoto a céu aberto
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ricardonunes

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5369
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +581/-9098
« Responder #2312 em: Junho 22, 2024, 04:02:21 pm »
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/como-estao-as-gemeas-pergunta-de-deputado-do-livre-leva-mae-as-lagrimas-no-parlamento/

Ai kalindu

Fodivos 4M mas agora venho para aqui chorar portanto fico perdoada

Esgoto a céu aberto

Pior que o trancao....

pobre familia, sem posses que teve de angariar fundos para ajudar na doença das crianças, quando o pai das crianças é processado por dividas ao fisco no valor de 70 milhoes de euros... o avo das crianças condenado a prisao no caso lava jato

Juizo teve o tribunal brasileiro quando diz que

Assim, embora não se pode descartar o custo fantástico do medicamento - que beira a irrealidade - não se trata de família em condição de pobreza e as crianças não estão desassistidas como ocorre - ou ocorria, antes do SUS adotar o Spinraza - com a imensa maioria dos brasileirinhos acometidos pela cruel moléstia, em favor de quem, por várias vezes este Relator determinou o fornecimento dessa medicação pelo Poder Público.

Potius mori quam foedari

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5369
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +581/-9098
« Responder #2313 em: Junho 22, 2024, 04:04:54 pm »
quem tiver curiosidade pode pesquisar no google por

daniela luzado martins

samir assad filho

samir assad

Potius mori quam foedari

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10433
« Responder #2314 em: Junho 28, 2024, 09:38:08 am »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +399/-7140
« Responder #2315 em: Junho 28, 2024, 10:11:01 am »
A  Meloni votou contra a nomeação de um português para o cargo de presidente do Conselho Europeu, fica registado  :)

Para nós, mesmo para aqueles que são eurocépticos, é muito importante termos portugueses em altos cargos da UE, todos percebemos porquê.

Estou muito satisfeito. António Costa é um homem que vai saber temperar alguns ardores de alguns colegas e,tenho a certeza que na medida do seu raio de ação, vai contribuir para um maior equilibrio na politica externa da UE...isto é muito importante nestes tempos.
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

Malagueta

• Analista
  • 801
  • Recebeu: 260 vez(es)
  • Enviou: 314 vez(es)
  • +165/-127
« Responder #2316 em: Junho 28, 2024, 10:19:57 am »
A  Meloni votou contra a nomeação de um português para o cargo de presidente do Conselho Europeu, fica registado  :)

Para nós, mesmo para aqueles que são eurocépticos, é muito importante termos portugueses em altos cargos da UE, todos percebemos porquê.

Estou muito satisfeito. António Costa é um homem que vai saber temperar alguns ardores de alguns colegas e,tenho a certeza que na medida do seu raio de ação, vai contribuir para um maior equilibrio na politica externa da UE...isto é muito importante nestes tempos.

Desculpa, mas isso vai mais longe de Orgulho de ser Português, ou de termos realmente algum peso na Eurioa.

Somos desgornados a vários anos, e depois exportamos esses que não sabem governa para a Europa... ou por outras palavras, já não basta f.dermos Portugal, agora vamos f.der a Europa. ( e inclui também o Durão)

num momento critico para Europa, é nomeado um incompetente....

Pois ficamos admirados como não saímos da cepa torta.

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • +399/-7140
« Responder #2317 em: Junho 28, 2024, 10:31:31 am »

Desculpa, mas isso vai mais longe de Orgulho de ser Português, ou de termos realmente algum peso na Eurioa.

Somos desgornados a vários anos, e depois exportamos esses que não sabem governa para a Europa... ou por outras palavras, já não basta f.dermos Portugal, agora vamos f.der a Europa. ( e inclui também o Durão)

Eu compreendo perfeitamente o que sentes, eu sinto o mesmo desgosto em relação  à forma atual de fazer política e ao perfil de muitos dos nossos politicos, mas temos que ir assimilando as novas regras do jogo para poder ganhar.

O presidente do Chega disse que votaria favoravelmente todas as propostas de lei interessantes para os portugueses, mesmo que o seu partido não estivesse na origem dessas propostas... esta forma de pensar resume bem o que eu penso : primeiro os interesses de Portugal , tudo o resto,  incluindo as pequenas chatices domésticas, passa para segundo plano.

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • +1078/-10433
« Responder #2318 em: Junho 28, 2024, 12:12:15 pm »
Eu compreendo perfeitamente o que sentes, eu sinto o mesmo desgosto em relação  à forma atual de fazer política e ao perfil de muitos dos nossos politicos, mas temos que ir assimilando as novas regras do jogo para poder ganhar.

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • +399/-7140
« Responder #2319 em: Junho 28, 2024, 01:37:22 pm »
Todos os candidatos são mundialistas, nenhum iria ocupar aquele cargo sem ter respeitado todos os critérios.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • +1078/-10433
« Responder #2320 em: Junho 28, 2024, 03:59:42 pm »
Todos os candidatos são mundialistas, nenhum iria ocupar aquele cargo sem ter respeitado todos os critérios.

*

P44

• Investigador
  • 21360
  • +8069/-12626
« Responder #2321 em: Junho 28, 2024, 04:14:58 pm »

Patritismo bacoco

Só porque é português não importa que seja um incompetente?

O nacional parolismo no seu melhor.

Para isso metam lá o CR7 já que o importante para este povinho são os chutos na bola!
« Última modificação: Junho 28, 2024, 04:16:57 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

tenente

• Investigador
  • 10761
  • Recebeu: 6224 vez(es)
  • Enviou: 4822 vez(es)
  • +8576/-2022
« Responder #2322 em: Junho 28, 2024, 07:39:15 pm »
Eu já esperava que isto fosse acontecer
A cambada de desgovernantes incompetentes Nacionais é exímia em fazer trampa da grossa.

Governo recua e já admite legalizar imigrantes que não entregaram processo na AIMA https://expresso.pt/sociedade/2024-06-27-governo-recua-e-ja-admite-legalizar-imigrantes-que-nao-entregaram-processo-na-aima-88e22908

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

*

P44

• Investigador
  • 21360
  • +8069/-12626
« Responder #2323 em: Junho 28, 2024, 08:45:00 pm »
Eu já esperava que isto fosse acontecer
A cambada de desgovernantes incompetentes Nacionais é exímia em fazer trampa da grossa.

Governo recua e já admite legalizar imigrantes que não entregaram processo na AIMA https://expresso.pt/sociedade/2024-06-27-governo-recua-e-ja-admite-legalizar-imigrantes-que-nao-entregaram-processo-na-aima-88e22908

Abraços

Só mudam as moscas

*

Malagueta

• Analista
  • 801
  • Recebeu: 260 vez(es)
  • Enviou: 314 vez(es)
  • +165/-127
« Responder #2324 em: Junho 29, 2024, 01:58:35 pm »

O presidente do Chega disse que votaria favoravelmente todas as propostas de lei interessantes para os portugueses, mesmo que o seu partido não estivesse na origem dessas propostas... esta forma de pensar resume bem o que eu penso : primeiro os interesses de Portugal , tudo o resto,  incluindo as pequenas chatices domésticas, passa para segundo plano.

Alias esqueci-me de outro, Guterres.....

A mim custa aceitar, só por terem nacionalidade Portuguesa. Se são incompetentes,, não deviam lá estar, nem ter o apoio.

Se não servem, não podem estarem em instituições que acabam por influenciar a nossa vida.

Ve a nossa bela lista nos ultimos tempos

Guterres - o incompetente do "pântano "

Que saiu, por ser incapaz., o que ele fez lá fora? que possas dizer que foi bom?

Durão -   O Cobarde,

Unica exclusivamente a pensar na sua carreira, ego, status etc,

Deixou o caminho aberto ao socrates.

O que ele fez a frente da comissão europeia? alem degradar a mesma?

Antonio Cota ( este ainda mais brilahnte que os outros

O politico a mais tempo em cargos, passou por todos os governos PS nos últimos 20 anos, que nos levaram sempre para baixo.

Participação nos governos de António Guterres (1995—2002)
Entrada no governo de José Sócrates (2005–2007)
Presidência da Câmara de Lisboa (2007–2015)
Primeiro ministro nos ultimo 8 anos.

Só algumas coisas que me vou lembrando

- Ministro da administração interna - contratação do siresp que falhou nos incêndios, concursos cheios de vícios etc

- No 2 do Sócrates, nunca se apercebeu de nada

- Durante o seu governo ( novamente os incêndios) - Como presidente da proteção civil  que tinham empresas de informática

- No seu governo só ministros e secretários de estados com problemas na justiça foram uns 20, e ele nunca viu nada, nada sabe ( só por isso já era motivo para ter vergonha ) 

Se fosse me lembrar de tudo, era uma lista interminável

Como achas que podemos apoiar esta gente para um cargo como presidente do conselho europeu, na atualidade  de hoje? com guerras na europa, e talvez num momento da nossa historia,  depois da 2 guerra mundial, em que estamos perto de uma guerra generalizada no planeta e na europa?

Eu sei que eles vao para estes cargos, muitas vezes porque são os que tem menos anticorpos na europa e no mundo, porque como estão sempre a pensar nas suas carreiras.... aceitam tudo, que nos impõem por isso é que estamos na merda que estamos.