A Meloni votou contra a nomeação de um português para o cargo de presidente do Conselho Europeu, fica registado 
Para nós, mesmo para aqueles que são eurocépticos, é muito importante termos portugueses em altos cargos da UE, todos percebemos porquê.
Estou muito satisfeito. António Costa é um homem que vai saber temperar alguns ardores de alguns colegas e,tenho a certeza que na medida do seu raio de ação, vai contribuir para um maior equilibrio na politica externa da UE...isto é muito importante nestes tempos.
Desculpa, mas isso vai mais longe de Orgulho de ser Português, ou de termos realmente algum peso na Eurioa.
Somos desgornados a vários anos, e depois exportamos esses que não sabem governa para a Europa... ou por outras palavras, já não basta f.dermos Portugal, agora vamos f.der a Europa. ( e inclui também o Durão)
num momento critico para Europa, é nomeado um incompetente....
Pois ficamos admirados como não saímos da cepa torta.
Eu compreendo perfeitamente o que sentes, eu sinto o mesmo desgosto em relação à forma atual de fazer política e ao perfil de muitos dos nossos politicos, mas temos que ir assimilando as novas regras do jogo para poder ganhar.
O presidente do Chega disse que votaria favoravelmente todas as propostas de lei interessantes para os portugueses, mesmo que o seu partido não estivesse na origem dessas propostas... esta forma de pensar resume bem o que eu penso : primeiro os interesses de Portugal , tudo o resto, incluindo as pequenas chatices domésticas, passa para segundo plano.
Alias esqueci-me de outro, Guterres.....
A mim custa aceitar, só por terem nacionalidade Portuguesa. Se são incompetentes,, não deviam lá estar, nem ter o apoio.
Se não servem, não podem estarem em instituições que acabam por influenciar a nossa vida.
Ve a nossa bela lista nos ultimos tempos
Guterres - o incompetente do "pântano "
Que saiu, por ser incapaz., o que ele fez lá fora? que possas dizer que foi bom?
Durão - O Cobarde,
Unica exclusivamente a pensar na sua carreira, ego, status etc,
Deixou o caminho aberto ao socrates.
O que ele fez a frente da comissão europeia? alem degradar a mesma?
Antonio Cota ( este ainda mais brilahnte que os outros
O politico a mais tempo em cargos, passou por todos os governos PS nos últimos 20 anos, que nos levaram sempre para baixo.
Participação nos governos de António Guterres (1995—2002)
Entrada no governo de José Sócrates (2005–2007)
Presidência da Câmara de Lisboa (2007–2015)
Primeiro ministro nos ultimo 8 anos.
Só algumas coisas que me vou lembrando
- Ministro da administração interna - contratação do siresp que falhou nos incêndios, concursos cheios de vícios etc
- No 2 do Sócrates, nunca se apercebeu de nada
- Durante o seu governo ( novamente os incêndios) - Como presidente da proteção civil que tinham empresas de informática
- No seu governo só ministros e secretários de estados com problemas na justiça foram uns 20, e ele nunca viu nada, nada sabe ( só por isso já era motivo para ter vergonha )
Se fosse me lembrar de tudo, era uma lista interminável
Como achas que podemos apoiar esta gente para um cargo como presidente do conselho europeu, na atualidade de hoje? com guerras na europa, e talvez num momento da nossa historia, depois da 2 guerra mundial, em que estamos perto de uma guerra generalizada no planeta e na europa?
Eu sei que eles vao para estes cargos, muitas vezes porque são os que tem menos anticorpos na europa e no mundo, porque como estão sempre a pensar nas suas carreiras.... aceitam tudo, que nos impõem por isso é que estamos na merda que estamos.