Quem tem o RSI, seguramente não vota na direita, porque à primeira oportunidade vai cortar no RSI, como já foi feito no passado!
Mas quem é que cortou o quê ?
O que foi cortado foi o nome de Rendimento Minimo Garantido, para Rendimento Social de Inserção...
E por amor da Santa... Não venha com a Estoria do cigano que recebe 3000 Euros por mês de RSI e tem um mercedes à porta. Já estamos fartos disso.
O cigano até pode ter um rendimento de 3.000 euros por mês, o problema é que não é dinheiro do RSI, é dinheiro que lhe vem de outro lado e não passa pelo crivo dos impostos.
Como o cigano não paga impostos e não declara rendimentos, ele pode pedir RSI sim, e isso é um crime.
MAs quantas pessoas recebem RSI ?
Qual é o valor do RSI ?
A quem é que vai cortar o RSI ?
Nós somos o segundo país mais desigual da OCDE. No dia em que parte desses apoios do estado forem cortados, você vai ter uma crise social, que em três tempos tem o governo de direita no chão, e a esquerda de volta ao poder.
Não se pode construir um país achando que quem tem mais privilegios tem que espezinhar os que pouco ou nada têm.
O nosso liberalismo infelizmente sempre foi assim.
Não temos grandes empresários, com a verticalidade necessária para aceitarem pagar salários minimamente justos. É a realidade do país que temos.
Na Alemanha um engenheiro em inicio de carreira deverá ganhar por volta de € 4.500.00 e provavelmente pagará menos impostos que cá.
Você gosta de desconversar!!!!!
É ou não é verdade que os partidos de direita colocam mais entraves à atribuição do RSI? Não acabaram com ele de 2011 até 2015, mas por exemplo quem tinha mais de 100.000€ em contas bancárias ficou sem ele:
https://www.tsf.pt/portugal/politica/amp/portas-diz-que-excluidos-do-rsi-tinham-mais-de-100-mil-euros-no-banco-3783869.html/Quanto aos impostos, daqui a pouco está a defender o IL!!!!!!

Acha normal que um bom salário pago em Portugal, 2/3 vá para os bolsos do Estado e apenas 1/3 para o trabalhador?
Um exemplo:
Salário de 6.000€ brutos mensais (14 vezes ao ano):
IRS (48%) = 2 879,12€
SS do trabalhador = 660€
SS do empregador = 1 425€
Salário líquido = 2 460,87€
Quanto ganha o Estado = 4 964,12€
Quanto custou à empresa = 7 425€
Acha isto normal? Pois o Costa quer que as empresas aumentem os salários, porque sabe que quem mais ganha é o Estado!!!!!
Agora as empresas! Sabe por acaso que Portugal é quem mais carrega nos impostos às empresas? Porque acha que quase não temos empresas grandes em Portugal, porque são uns malandros, uns bandidos, uns capitalistas!!!! Gostamos mais de sermos empregados de empresas estrangeiras

Temos tantas empresas poderosas em Portugal, que o PSI20 já só tem 15 empresas com mais de mil milhões de capitalização!!!!!!
Vamos a casos práticos, eu sou empresário, tenho participações em várias empresas e para controlar tudo, crio uma SGPS!
Pois bem, a empresa A, B, C ....... o lucro que tiverem vai pagar 21% de IRC (descontando os primeiros trocos que pagam 17%).
A SGPS vai receber o lucro das participadas, que já pagaram 21% de IRC.
A SGPS que não faz mais nada, investe e distribui dinheiro dos dividendos aos sócios entrega-me a mim os dividendos das empresas todas e volta a SGPS a pagar mais 21% de IRC!?!?!?!?!?!
E eu que sou o Dono Disto Tudo fico contentíssimo porque o Estado já me limpou quase metade do lucro do meu risco em investir em Portugal!?!!?!?!
Isto é normal!?!?!?!?
E já agora que falei no PSI20. Sabe porque é que só 1 dessas empresas nacionais tem a sede fiscal da empresa mãe em Portugal? Porque nos outros países da UE, as SGPS pagam muito menos IRC (uma vez que esse lucro já foi tributado 1 vez)!!!!!
E tinha mais exemplos de dupla tributação. Mas para si isto é perfeitamente aceitável. Então é deixar andar que somos o exemplo a seguir!