Por cá, planeia-se a introdução do MQ-9B Sea Guardian, a operar conjuntamente com os P-3C, e eventualmente P-8A ou P-321 MPA a partir de 2036...Cps
REPARAÇÃO DE QEC ACESSÓRIOS PARA SISTEMA DE ARMAS P-3C Ajuste Direto Regime Geral Estado Maior da Força Aérea OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. 420.764,20 € 12-09-2025
Segundo alguém que entrou recentemente na 601 os P-3 alemães permanecem parados, sem ninguém tocar ou tirar peças para os nossosSegundo ele para pilotar os alemães também sera necessário a requalificação dos pilotos para essas aeronaves devido às diferenças
Perguntamos ao Major quais capacidades os P-3s ex-alemães trariam, e ele disse: “As principais diferenças entre as frotas de P-3C alemãs e portuguesas estão relacionadas ao radar, eletro-óptico e sistemas de missão. O layout do cockpit também apresenta algumas diferenças que exigirão que os pilotos portugueses realizem algum treinamento de adaptação nessas aeronaves para aprender a operar os diferentes equipamentos, mas, mais importante, para se ajustarem ao novo layout do cockpit.”
Não tinha visto Ah e partiu a semana passada o último para o MLU
Citação de: Drecas em Setembro 15, 2025, 12:28:03 pmNão tinha visto Ah e partiu a semana passada o último para o MLUO 14811 já foi para Halifax?
Não sei o número, o que me foi dito é que o último tinha partido a semana passada
Citação de: Drecas em Setembro 15, 2025, 03:02:17 pmNão sei o número, o que me foi dito é que o último tinha partido a semana passadaInformação muito incompleta, isto não se admite. 11 valores e não te escapas à Oral.
Quantos P-3C é que a FAP vai operar ? 11, 6........ ?