Já a encomenda de AMRAAM e AIM-9X devia ter sido feita para ontem. Para não falar de uns novos mísseis anti-carro no mínimo para as forças de elite, mais Stinger. E estou a falar dos mínimos mesmo.
Já, é verdade, mas fora os F-16C/D da Polónia, os aparelhos belgas, dinamarqueses e holandeses no BAP/EAP têm ido (e foram) equipados com AIM-120B e AIM-9L/M, mais o Litening ou Sniper. Apenas os polacos estão equipados de raíz com o AIM-120C-7 e AIM-9X. Portanto, não é por questões de armamento que os F-16 de Falcões e Jaguares farão má figura ou estarão em desvantagem no Báltico, atenção.
Já a mesma coisa não se pode dizer infelizmente em relação à Marinha...
Estás a falar da nossa,
onde é que ela anda
?
O ramo das FFAA que deveria ser o tinha mais e melhor equipamento dos Três, não podia estar em pior estado do que está, e bem podemos agradecer aos sucessivos MDN e Altas Chefias Militares !
O que eu agora fazia era meter os dez últimos MDN e CEMA a bordo da Fragata que fosse destacada para que vissem o que é bom para a tosse !
Coloco aqui uma imagem da VdG como ela era em 2000 para vermos as diferenças que agora, EM 2022, tem pois com o upgrade que foi pensado e alocada a verba de 150 milhões ficou com muito mais e MELHORES, capacidades de combate.


Abraços
E poupadinha. Nunca acharam que devia ter mais nada na vante a seguir a peça de 100(opção limitada pela existência noutros navios já obsoletos). Até porque 8 misses sea sparrow basta, já que não se pretende usar nenhum. Portugal não entra em conflitos. Só passeatas e protocolos. Ponto
Vá lá umas manutenção de paz e formação e e.
Sempre dá para mostrar-se
Até a intervenção do GDG já foi alvo de criticas e chamar colonialismo, por parte de uma deputa que ninguém sabe porque esteve onde estava, nem o que faz cá.
Deve ser algo da bilateralidade se calhar.
Por isso também as VG nunca foram atualizadas. A simples existência de navios, estejam como estiverem, já justifica muitos postos elevados e, temos cá elevados índices de teóricos que resolvem tudo com prosa. Ou seja, nada fazer e deixar andar a coisa enquanto se orienta a vida.
Vamos ver como vai ser o papel higiénico desta vez