Transformação do ARA Hercules Argentino

  • 9 Respostas
  • 4594 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20048
  • Recebeu: 6343 vez(es)
  • Enviou: 7117 vez(es)
  • +7646/-10957
Transformação do ARA Hercules Argentino
« em: Outubro 19, 2004, 03:59:40 pm »
Pela 1ª vez obtive imagens do ARA Hercules(D-1), originalmente um Destroyer tipo 42 de origem inglesa, e que foi convertido em Transporte Rápido de Tropas (TRHE), com capacidade para uma companhia de infantaria de Marinha com todo o equipamento e novo hangar e plataforma de voo pra 2 Sea King.





(existem planos para converter o irmão gémeo D-2 ARA Santissima Trinidad de um modo semelhante. De referir que o D-2 se encontra imobilizado desde 1989)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

AyalaBotto

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
1/700 ARA Hercules D-52 Argentine Navy Destroyer
« Responder #1 em: Outubro 19, 2004, 04:27:15 pm »
Boas Tardes,

aqui vai um link com o modelo em questão à escala 1/700


http://www.modelshipgallery.com/gallery/dd/ar/Hercules-700-ab/ab-index.html


Esta noite irei publicar um link muito interessante com todos os detalhes envolvidos no processo de modificação

cump.
Ayala Botto

"Ayala Botto Model Ships"
Facebook: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelShips
 

*

AyalaBotto

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Fuerzas Navales
« Responder #2 em: Outubro 19, 2004, 10:36:46 pm »
Boas Noites,

conforme combinado aqui vai o link para um excelente artigo sobre os Destroyers Type 42 da Marinha de Guerra Argentina

http://www.fuerzasnavales.com/hercules.html


em alternativa:

http://www.fuerzasnavales.com/

Selecionem a opcção "Magazine" e consultem o "Magazine nº 11"


Por último, consultem as páginas 3 e 4 deste link:

http://client.webshots.com/album/201252453ysFBdo


espero que seja util


cump.
Ayala Botto
[/url]

"Ayala Botto Model Ships"
Facebook: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelShips
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Outubro 19, 2004, 10:52:21 pm »
Muito interessante. Obrigado pelos links.  :wink:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7768
  • Recebeu: 1104 vez(es)
  • +5195/-1050
(sem assunto)
« Responder #4 em: Outubro 20, 2004, 12:51:21 am »
   JNSA
Quase que se pode dizer que nada é impossível no campo das alterações, modificações e adaptações. No entanto, há uma realidade da qual não podemos sair. As João Belo voa fazer quarenta anos, e por muito bem cuidadas que tenham sido ao longo destes anos, não há milagres.

Originalmente os navios da classe “Comandant Riviere” foram construídos para transportar um grupo de 80 militares (em caso de necessidade) que seriam transportados para missões de patrulha nas várias colónias francesas, normalmente ilhas.

Claro que estes 80 militares não teriam as melhores condições, no entanto os navios tiveram essa possibilidade. As fragatas portuguesas, foram objecto de estudos para a instalação de mísseis Exocet, e também para a eventual colocação de um hangar e respectiva plataforma de pouso. Portanto, considerando os pesos das armas de 100mm e o que implicaria a construção de um hangar, não seria impossível, remover a super estrutura à popa, o canhão de 100mm e construir uma área destinada a acomodar militares, eventualmente com uma pista para um helicóptero. Tal alteração, permitiria transformar uma João Belo num navio de transporte de tropas. No entanto, o numero de militares que se poderiam transportar, provavelmente andaria pelos 250 no máximo, e mesmo assim, sem ser nas melhores condições.

Por outro lado, o desembarque dessas tropas só se poderia realizar por meio de botes “Zebro”, e por meio de quatro lanchas que se instalassem nas laterais das João Belo. Esses barcos teriam uma capacidade para 30 homens armados, no máximo.

Seria necessário estudar muito bem as alterações nas características de navegabilidade e comportamento, com que o navio ficaria. Além de lhe acrescentar espaço para acomodação, o navio necessitaria igualmente de instalações médicas, e instalações com capacidade para produzir um numero de refeições diárias muito maior (1200 refeições por dia).

Conclusão. O tempo que uma João Belo ficaria nas docas, os projectos de alteração, as provas de mar, homologações, alterações aos projectos iniciais e os imprevistos,  tornariam provavelmente mais barato adquirir um navio de transporte turístico adaptado, mesmo que em segunda-mão, do que fazer “obras” num navio com quase quarenta anos.

My two cents of opinion

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20048
  • Recebeu: 6343 vez(es)
  • Enviou: 7117 vez(es)
  • +7646/-10957
Re: Fuerzas Navales
« Responder #5 em: Outubro 20, 2004, 12:12:08 pm »
Citação de: "cab1032"
Boas Noites,

conforme combinado aqui vai o link para um excelente artigo sobre os Destroyers Type 42 da Marinha de Guerra Argentina

http://www.fuerzasnavales.com/hercules.html


em alternativa:

http://www.fuerzasnavales.com/

Selecionem a opcção "Magazine" e consultem o "Magazine nº 11"


Por último, consultem as páginas 3 e 4 deste link:

http://client.webshots.com/album/201252453ysFBdo


espero que seja util


cump.
Ayala Botto
[/url]


Ayala, primeiro que tudo, permita que lhe diga, você é UM ARTISTA!!!! Belo Modelo!!!!! :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Re: Fuerzas Navales
« Responder #6 em: Outubro 20, 2004, 05:29:13 pm »
Citação de: "P44"
Já agora, tem fotos das "commandant Riviere" do Uruguai, semelhantes ás portuguesas João Belo?????
(Ando a "chatear" meio mundo com isto) :mrgreen:


Caro P44

Se quizer fotografias e características de todos os navios do Uruguay, clique em :

http://www.armada.gub.uy/Comflo/Fuema/g ... buques.htm

Cumptos
 

*

AyalaBotto

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Fotos das Cmdt Rivière do Uruguai
« Responder #7 em: Outubro 20, 2004, 05:59:17 pm »
Boas tardes,

esta noite vou consultar os meus CD's da Combat Fleet e publicar as fotos que encontrar.


cump.
Ayala Botto

"Ayala Botto Model Ships"
Facebook: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelShips
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20048
  • Recebeu: 6343 vez(es)
  • Enviou: 7117 vez(es)
  • +7646/-10957
(sem assunto)
« Responder #8 em: Outubro 21, 2004, 11:22:34 am »
Citar
Caro P44

Se quizer fotografias e características de todos os navios do Uruguay, clique em :

http://www.armada.gub.uy/Comflo/Fuema/g ... buques.htm


Gracias hombre !!!! :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

AyalaBotto

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Fotos das "commandant Riviere" do Uruguai
« Responder #9 em: Outubro 22, 2004, 11:36:23 am »
Caro P44

encontrei na minha biblioteca de fotografias (o hobby do modelismo naval não se restringe apenas à construção dos modelos própriamente ditos, mas requer muito trabalho de investigação) algumas fotografias a preto e branco das "commandant Riviere" em uso na Marinha de Guerra do Uruguai.


Terei muito gosto em as enviar para o seu endereço de email, assim como a informação que contas nos CD's Combat Fleets of World 2000-2001 e 1998-1999

cump.
Ayala Botto
Lisboa, Portugal

"Ayala Botto Model Ships"
Facebook: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelShips