França

• 198 Respostas
  • 47888 Visualizações
*

MMaria

• Investigador
  • 1574
  • Recebeu: 226 vez(es)
  • Enviou: 358 vez(es)
  • +45/-2765
Re: França
« Responder #195 em: Dezembro 17, 2025, 03:17:09 pm »
Os que protestam devem estar de fora desse massivo apoio à guerra.

Ou então devem temer que os militares 'profissionais' são bons para bater em africanos pobres ou islamitas de pijamas com toyotas armados, mas na hora de uma 'guerra de verdade' preferem é enviar conscritos para o moedor de carne.

:mrgreen:
Não vim para somar e sim para dividir
JC

Eu não vim para explicar, eu vim para confundir
Chacrinha

*

Duarte

• Investigador
  • 6438
  • Recebeu: 1284 vez(es)
  • Enviou: 3017 vez(es)
  • +3628/-1637
« Responder #196 em: Dezembro 17, 2025, 04:38:22 pm »
Os que protestam devem estar de fora desse massivo apoio à guerra.

Ou então devem temer que os militares 'profissionais' são bons para bater em africanos pobres ou islamitas de pijamas com toyotas armados, mas na hora de uma 'guerra de verdade' preferem é enviar conscritos para o moedor de carne.

:mrgreen:

São livres de protestar, pois nas democracias é assim. A preocupação com a segurança da Europa e da França são reais.  As ameaças crescentes são reais. Pena que noutros países não se pode fazer o mesmo. Noutros países autoritários, liderados por ditadores que estão no poder há décadas, e onde a liberdade de expressão e as eleições livres não existem, a história é outra.  ::)
Um ditador com complexo de Napoleão já enviou mais de um milhão dos seus cidadãos, alguns pobres africanos e asiáticos enganados e uns milhares de norte-coreanos (escravos dum regime ainda pior) para o triturador de carne da Ucrânia, para roubar terra que não lhe pertence.

A tua falta de objetividade, a tua noção distorcida de certo e errado, a tua promoção descarada de uma ditadura e tua incongruência são de bradar aos céus. :N-icon-Axe:
« Última modificação: Dezembro 17, 2025, 04:39:24 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

MMaria

• Investigador
  • 1574
  • +45/-2765
« Responder #197 em: Dezembro 17, 2025, 05:17:14 pm »
Opa, toquei nalgum ponto sensível.
No mais, eu nunca defendi ditaduras, até porque cresci sob uma e sei bem como é, ser revistado na rua sob mira de armas só 'porque sim', não poder andar em muitas pessoas na rua e coisas do tipo.

Talvez por ter vivido sob tal situação a minha noção de 'certo e errado' é a de que se alguém me quer impor o que ele julga ser 'certo' já é motivo suficiente para duvidar e questionar. É o que faço.

Sds
« Última modificação: Dezembro 17, 2025, 05:19:20 pm por MMaria »
JC

Chacrinha

*

MMaria

• Investigador
  • 1574
  • +45/-2765
« Responder #198 em: Dezembro 21, 2025, 02:18:28 pm »
Macron y Putin aceptan mantener un "diálogo" en los próximos días
...
La última vez que hablaron los dos líderes fue en una larga videoconferencia de más de dos horas en el arranque del verano, el 1 de julio del 2025, la primera ocasión en la que ambos se entrevistaron desde aquel extraño encuentro cara a cara en la mesa ovalada blanca de seis metros, el 7 de febrero del 2022, en la antesala de la guerra de Ucrania.
...
https://www.elmundo.es/internacional/2025/12/21/6947dd0421efa09b2f8b4576.html
JC

Chacrinha