França

• 197 Respostas
  • 47301 Visualizações
*

MMaria

• Investigador
  • 1560
  • Recebeu: 224 vez(es)
  • Enviou: 357 vez(es)
  • +45/-2744
Re: França
« Responder #195 em: Dezembro 17, 2025, 03:17:09 pm »
Os que protestam devem estar de fora desse massivo apoio à guerra.

Ou então devem temer que os militares 'profissionais' são bons para bater em africanos pobres ou islamitas de pijamas com toyotas armados, mas na hora de uma 'guerra de verdade' preferem é enviar conscritos para o moedor de carne.

:mrgreen:
não vim para somar e sim para dividir
JC

*

Duarte

• Investigador
  • 6420
  • Recebeu: 1277 vez(es)
  • Enviou: 2981 vez(es)
  • +3608/-1624
Re: França
« Responder #196 em: Dezembro 17, 2025, 04:38:22 pm »
Os que protestam devem estar de fora desse massivo apoio à guerra.

Ou então devem temer que os militares 'profissionais' são bons para bater em africanos pobres ou islamitas de pijamas com toyotas armados, mas na hora de uma 'guerra de verdade' preferem é enviar conscritos para o moedor de carne.

:mrgreen:

São livres de protestar, pois nas democracias é assim. A preocupação com a segurança da Europa e da França são reais.  As ameaças crescentes são reais. Pena que noutros países não se pode fazer o mesmo. Noutros países autoritários, liderados por ditadores que estão no poder há décadas, e onde a liberdade de expressão e as eleições livres não existem, a história é outra.  ::)
Um ditador com complexo de Napoleão já enviou mais de um milhão dos seus cidadãos, alguns pobres africanos e asiáticos enganados e uns milhares de norte-coreanos (escravos dum regime ainda pior) para o triturador de carne da Ucrânia, para roubar terra que não lhe pertence.

A tua falta de objetividade, a tua noção distorcida de certo e errado, a tua promoção descarada de uma ditadura e tua incongruência são de bradar aos céus. :N-icon-Axe:
« Última modificação: Dezembro 17, 2025, 04:39:24 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

MMaria

• Investigador
  • 1560
  • Recebeu: 224 vez(es)
  • Enviou: 357 vez(es)
  • +45/-2744
Re: França Novo
« Responder #197 em: Dezembro 17, 2025, 05:17:14 pm »
Opa, toquei nalgum ponto sensível.
No mais, eu nunca defendi ditaduras, até porque cresci sob uma e sei bem como é, ser revistado na rua sob mira de armas só 'porque sim', não poder andar em muitas pessoas na rua e coisas do tipo.

Talvez por ter vivido sob tal situação a minha noção de 'certo e errado' é a de que se alguém me quer impor o que ele julga ser 'certo' já é motivo suficiente para duvidar e questionar. É o que faço.

Sds
« Última modificação: Dezembro 17, 2025, 05:19:20 pm por MMaria »
não vim para somar e sim para dividir
JC