O que se passa na Alemanha?

  • 150 Respostas
  • 37083 Visualizações
*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 942 vez(es)
  • Enviou: 2485 vez(es)
  • +3349/-1492
Re: O que se passa na Alemanha?
« Responder #150 em: Hoje às 03:05:01 am »
A Alemanha está a preparar-se para a guerra com uma lista de compras de 377 mil milhões de euros

Citar
O plano prevê a entrega de 687 veículos Puma até 2035 - 662 em versão de combate e 25 destinados à formação de condutores. Para a defesa aérea, as Forças Armadas querem adquirir 561 sistemas de torreta de curto alcance Skyranger 30, destinados à proteção contra drones e ameaças de proximidade. E estão ainda contempladas milhares de granadas e munições de espingarda.

Grande parte do valor está associado à família de mísseis IRIS-T - no total as compras chegam aos 4,2 mil milhões de euros - que deve ser a coluna vertebral da futura arquitetura de defesa aérea alemã. Está prevista a aquisição de 14 sistemas IRIS-T SLM completos, avaliados em 3,18 mil milhões de euros, bem como 396 mísseis IRIS-T SLM (cerca de 694 milhões de euros) e 300 mísseis de curto alcance IRIS-T LFK, num montante de 300 milhões de euros.

A Bundeswehr planeia também expandir a frota de drones armados Heron TP, operada em parceria com a israelita IAI, incluindo a compra de novas munições num valor próximo dos 100 milhões de euros. A lista contempla ainda uma dúzia de drones táticos LUNA NG, avaliados em 1,6 mil milhões de euros. Para a marinha, prevê-se a aquisição de quatro drones marítimos uMAWS, por um valor aproximado de 675 milhões de euros, incluindo peças sobressalentes, formação e manutenção.

Alguns dos projetos mais caros das Forças Armadas não se limitam à terra, ao mar ou ao ar, mas estendem-se até ao Espaço: o plano inclui mais de 14 mil milhões de euros em programas de satélites, com novos sistemas de comunicações geoestacionários, estações terrestres modernizadas e, sobretudo, uma constelação de satélites em órbita baixa avaliada em 9,5 mil milhões de euros. Esta iniciativa integra o plano de 35 mil milhões de euros apresentado pelo ministro da Defesa, Boris Pistorius, destinado a reforçar a “segurança espacial” da Alemanha e tem como objetivo garantir ligação constante e resistente a interferências para as forças no terreno e os centros de comando. 

Entre as propostas está a possível compra adicional de 15 caças F-35 da norte-americana Lockheed Martin, num investimento estimado em 2,5 mil milhões de euros, através do programa Foreign Military Sales dos Estados Unidos. Esta medida permitiria à Alemanha manter o seu papel na partilha nuclear da NATO, mas também reforçaria a dependência do país relativamente à manutenção, ao software e ao acesso aos dados de missão controlados por Washington. 

A Bundeswehr prevê adquirir 400 mísseis de cruzeiro Tomahawk Block Vb, num investimento de cerca de 1,15 mil milhões de euros, bem como três lançadores Typhon, da Lockheed Martin, avaliados em 220 milhões de euros. Esta combinação iria proporcionar à Alemanha uma capacidade de ataque com alcance até dois mil quilómetros. 

https://cnnportugal.iol.pt/alemanha/militar/a-alemanha-esta-a-preparar-se-para-a-guerra-com-uma-lista-de-compras-de-377-mil-milhoes-de-euros/20251028/6900f35ad34e58bc6797690b

Cada bateria Iris-T fica em 215 M euros. Cada míssil IRIS-T SLM custa 1,75 M de euros.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L