LOL mafets...hás-de exprimentar carregar uma browning .50 e vê se não é "pesada"...brincadeiras à parte é um risco enorme de danos colaterais o uso de 12,7mm em ambiente urbano...mas o cabedal do nosso pessoal é sempre a prioridade máxima...
Daí eu achar que a história não está lá muito bem contada !
Não há feridos de parte a parte
?
Quatro horas de tiroteio
?
Sabemos muito bem qual a precisão das 12,7 e, foram usadas em barda neste caso e,........ nem um ferido do IN ou dos " escudos Civis "
?
A que distância estava o IN para se afirmar que as 7,62 não eram eficazes 
Há aqui algumas pontas soltas e perguntas por responder, mas quem é responsável que as faça eu sei as que faria, bem para não dizer mais, quanto a mim há muitas imprecisões neste pseudo relato da emboscada !!!
Abraços
Tenente, diz-me uma única vez em que as Forças Armadas chegaram-se à frente e disseram que tinham eliminado seja quem for desde 96.. uma única vez! E já passamos por todo o tipo de TO. 
Que eu tenha lido ou tomado conhecimento nenhuma vez foi relatado que as Nossas Forças tenham entrado em combate e feito baixas ao IN, mas não é isso que está em questão o que está em questão é o uso de 12,7 para quê e contra quem, a que distância e contra que tipo de alvos ??
...e mais grave sabendo que estavam civis junto aos atiradores IN, e mesmo assim vais usar as 12,7

?
Vais disparar para a zona onde estão os atiradores correndo o risco, e muito elevado, de abater algum civil, quem disparou com a browning sabe o que digo, ou recorres a atirador especial, se o tiveres, ou a um atirador teu que se desloque para fora da zona de morte da emboscada para eliminar um ou dois IN's e assim conseguir reduzir o seu fogo ??
Das duas uma ou não estavam civis em lado nenhum e os nossos serventes das 12,7 são uns cócos e não abateram ninguém, ou então foi uma irresponsabilidade e sorte tremendas, é o que eu penso.
Abraços