Cá para mim vão ser iguaizinhos aos outros
também não tenho muitas ilusões quanto a isso poderão alterar a colocação do armamento principal, se comprarem as marlin para uma posição mais elevada, mas em termos de aspecto exterior pouco ou nada mais irá acontecer, os milhões que estão alocados para a compra e equipamentos não permitem muitas alterações, ao projecto inicial !

Para haver margem de manobra destas seis unidades possuirem mais e melhores armamentos e sensores a verba alocada nunca deveria ser inferior 420 milhões, 70/Navio, o que permitia um incremento em sistemas de combate, mas mesmo assim penso que não daria para peças de 76mm, quando muito as 57mm ou até as novas 40mm um par de 12,7 RWS, melhores radares e CMS.
https://www.baesystems.com/en-br/product/40mk4-naval-gunEste modelo daria um excelente NPO

SE acontecer, o que eu não acredito, que a primeira unidade dos MKIII apareça na Marinha daqui a dois anos e meio, está mais que provado, que não há tempo para alterações de maior, pois o tempo de construção dos dois últimos NPO foi exactamente esse, trinta meses !
Abraços