Quer parecer que os Fuzileiros padecem de uma problema. Chama-se Marinha. Que dentro das FA indicia ser onde estão concentrados mais bonecos da Disney a liderar.
Mas era mais umas centenas de Scar que o orçamento não contemplava?
Era menos umas bolas de golf e caixas para adega
Eu lembro-me de ser comunicado que eles não receberiam SCAR porque não queriam.
Se os líderes da Marinha são bonecos, os da FAP e do EP são o quê?
Os da Marinha evidenciam mais fantasias, logo mais desenhos animados.
Quanto aos fuzileiros não quererem. Quem é que não quis, os fuzileiros ou a Marinha de onde dependem?
Depois, há outra não querem, porquê?
Não serve para eles, que apanham muita água do mar?
Não serve por alguma razão técnica especifica?
Se não for o caso, mamam com ela, como os demais e ponto final.
Uma coisa são unidades pequenas como o DAE, ou a equipa da FAP do Resgate, que até já estive com lhes, mas esqueço-me tanta sigla e nomes, ter certas armas diferentes porque são unidades muito pequenas. Outra é fazerem uma tropa fandanga onde cada um usa o que lhe apetece.
Onde é que os fuzileiros têm de ter arma diferente dos paraquedistas e comandos e o resto das Unidades Militares? Isto salvaguardando modelos da mesma arma em versões diferentes, como comprimentos de canos ou acessórios e complementos.
Nunca mais acabam as quintinhas e tasquinhas
O que o mui respeitado Pescador afirma, encontra-se eivado de equívocos. 
Quando a SCAR foi escolhida, muitos nas FAs achavam que era fraca. Só começaram a gostar quando a começaram a usar.
E, de repente, a G3 ficou pesada como o caralho. 
Hoje a G3 é boa para criar músculo e para desenvolver pontaria com miras de aço antes de os mancebos passarem para RED DOTs.
Quanto aos Fuzileiros, até pode ser que a SCAR não seja boa para andar na água.
Pode ser que a plataforma AR seja mais fiável.
Marines americanos escolheram recentemente a HK416 - uma AR, depois de terem usado uma AR (a M4) muitos anos.
Royal Marines escolheram recentemente uma AR americana.
DAE usa a HK - uma AR.
Pode ser que simplesmente dar a SCAR aos Fuzileiros dê merda.
O melhor é estudar o assunto.
Eu não sou muito estudioso, e já me afastei mais das lides e a desanuviar a cabeça. Mas disparei com dezenas de armas diferentes e nem vou falar do numero de tiros que pode parecer mal.
Os Americanos escolheram uma arma que se reparar, é a sucessora mais evidente da plataforma deles M16, M4 ou como quiser. Ou seja, é mais natural a adaptação.
Podia falar aqui sobre adaptação a armas, onde se inclui toda a configuração nas suas linhas das coronhas, linhas de mira, gatinhos, etc, mas depois dava tese

O que eu eu quis dizer, acho que fiz perceber, foi que, a arma escolhida para as FA foi a Scar . Ponto. Alguém escolheu. Foi como a Glock, não? Ou também os fuzileiros se não gostassem dela escolhiam ter outra?
Porque não escolheram a HK ou a SIG em pistola? e cada um escolheria a que achava com mais pinta.
Foi como quando escolheram a G3. Excepção feita pelos paraquedistas que escolheram uma com coronha retrátil de raiz, a Galil. Mas cá está, escolheram a que se adaptava a particularidade dos saltos.
Hoje os paraquedistas usam a Scar. Não estou a ver porque os Fuzileiros não a podem usar, se todos os outros usam. Se houver razão então não digam "não gostaram". Isso não se percebe
É excelente. Melhor que a G36 e ela anda por cá também.
Também gosto da HK, mas cá está, era escolher então essa para todos.
Mas não temos é a passagem de plataforma M4 para a semelhante Hk que os américas tem. por isso...não é tão pertinente e por isso eles se sentiram mais " confortáveis" na escolha da HK. Foi um facto, não é suposição.
A conversa das armas feita por estudiosos empíricos sempre me fez comichão.
Espero que um dia a substituir a MP 5 daqui a muitos anos, estejam todos de acordo.
Um aparte
Se calhar tinham se tivessem escolhido agora a HK 416, depois iam para SIG MPX para substituir a MP5, se a pensam substituir. Era mais homogêneo
A SIG 400 que tem uma linha semelhante não disparei, não conheço