Estou sem conseguir perceber esta Nova LPM.
Então vejamos albums exemplos:
192 ME para capacidade submarina...Ora nos ja temos os submarinos, os torpedos e os misseis...então esta e a verba para a manutençao dos mesmos ao longo dos 12 anos.
48 ME para capacidade de Patrulha Maritima...mesmo caso
97 ME para Transporte Aereo Tactico e Especial, neste penso que se trata dos c295....igual
Mas a mais exemplos.
Ou seja grande parte das verbas incritas Sao para manutençao e não aquisicao de novos meios !!!!!!!
Para aquisicao de novos meios...deve haver alguma verba nas capacidades conjuntas, mas grande parte dos 672 ME Sao ainda para pagar os Leasings dos EH101 e C295
Na Medida Capacidade Oceanica de Superficie, os 692 ME, vao obviamente para o MLU das 5 Fragatas e manutençao...deixando esperanca que pelo valor atribuido que inclui as verbas para o LPD
Apenas 60 e poucos ME para Patrulha e Fiscalizacao

? Isso nao pode ser a verba para mais do que Talvez 2 NPO's !!! E a verba para os 4 patrulhas adquiridos recentemente e que vao custar 28 ME

Nao vejo verba em lado nenhum para os KC390, ou para helicopteros para substituir os Allouete 3, ou os Falcon 50, ou os Leopard 2A6 que faltam...
E depois a os 160 ME para SAR para a Forca Aerea...20 ME por ano a comecar em 2019

Sera a manutençao dos EH101 ?
Sinceramente...nao entendo nada desta LPM...