PS As anomalias dos Kamov devem ser mesmo muito complicadas para andarem a decorrer desde 2015, só pode !!!!! 
hipoteses 
Ou a fábrica de peças na Rússia fechou as portas e agora não há peças.
Ou aquilo está tão mal mantido que qualquer técnico de manutenção/engenheiro até se deve assustar e foge a sete pés, pois não quer sequer colocar as mãos neles para ser acusado de ser o responsável de qualquer acidente que aconteça no futuro.
Ou o governo quer acabar com os Kamov por causa da má fama que tem tido nos últimos anos por causa do custo excessivo e fechou o saco das moedas, mas os Kamov até foram compra do actual primeiro ministro quando foi MAI, por isso acho que não, só se for algo que esteja ainda por se saber.
Ora bem vamos lá a separar as aguas lightning sobre a situação dos Kamov porque ainda que eu saiba, não estamos no terceiro mundo, no que diz respeito a MNT e certificação de aeronaves, portanto quando se diz que estão mal mantidos, há responsáveis por essa dita má manutenção que mantêm os ditos AOG, os logbooks existem para isso e muito mais.

Quanto á fabrica não ter peças então que raio de compra foi esta que não foi acautelada a premissa da MNT e a aquisição de rotáveis para os ditos Helis ??
Quem assinou ou quê, quando, e porque o fez

?
A má fama dos Kamov é mais devida á boataria que outra coisa, uma coisa é ter um heli que parece uma " Batedeira " como alguém no fórum mencionou e bem, outra coisa são as capacidades do mesmo heli e , nisso não brincam em serviço, como bem podemos atestar pelos vídeos, tenham os PilAvs mãos para o Bicho !!!!

Agora quando ao custo de operação aí Lightning, também é outra " Estória " temos a velha trafulhice e corrupção á Tuga a funcionar, que se faça uma auditoria á operação dos ditos acfts, que se vejam os custos
acft/crew/mnt/hora e se cheguem a conclusões que se ponham os eruditos da ANAC a trabalhar que, se eles quiserem, chegam a conclusões, e bem rápido !

Abraços