Sector Naval

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Viajante

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Re: Sector Naval
« Responder #225 em: Março 17, 2023, 12:28:19 pm »
A presidente da Transtejo explicou em 2019, quando este processo foi preparado, o preço das baterias estava a descer vertiginosamente.

Assim, "os navios só seriam entregues anos mais tarde", de forma a evitar que anos depois a empresa fosse obrigada a pagar um preço superior ao preço de mercado, a empresa optou por "deixar de fora o conjunto principal das baterias e incluir só as baterias necessárias para um navio".


"O que esteve em causa foi não gastar dinheiro a mais", rematou Marina Lopes Ferreira. A tutela já aceitou o pedido de admissão da totalidade dos membros do conselho de administração.

Eu até percebo porque é que foi feito. Mas a lei dos concursos públicos é muito clara, numa compra eu também não tinha qualquer dúvida em classificar esta compra como um fraccionamento ilegal!!!!!!

Se fosse uma reparação, podia ser feita, uma vez reparavam X, mais tarde reparavam Y..... isso é legal.

Agora se está a comprar um bem novo, não pode fraccionar, é ilegal!!!!!

Mas neste caso concreto é claramente ilegal o que fizeram na compra dos cacilheiros! Não podiam ser fraccionados! Se querem fazer diferente, que mudem a lei!
« Última modificação: Março 17, 2023, 12:46:08 pm por Viajante »
 

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Lusitano89

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Re: Sector Naval
« Responder #226 em: Março 22, 2023, 02:05:08 pm »
Cargueiro arde ao largo da Foz do Douro


 

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Lusitano89

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Re: Sector Naval
« Responder #227 em: Março 24, 2023, 04:48:46 pm »
Navio "Greta K" rebocado para o Porto de Leixões


 

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Lightning

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Re: Sector Naval
« Responder #228 em: Março 29, 2023, 10:05:49 pm »
« Última modificação: Março 29, 2023, 10:27:54 pm por Lightning »
 
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Viajante

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Re: Sector Naval
« Responder #229 em: Março 29, 2023, 10:45:00 pm »
Os donos do Estaleiro, facilmente chegam à conclusão que é muito mais rentável transformar em projectos imobiliários para essa área bastante grande, do que a mais magra rentabilidade de um estaleiro!

Mas de Lisboa até à Galiza, há vários estaleiros com bastantes obras em carteira.

A realidade é que as próprias câmaras fazem toda a pressão para que algumas indústrias saiam de áreas com bastante pressão imobiliária.
Conheço muito de perto a enorme pressão que fizeram para que a Galp fechasse a a refinaria de Matosinhos.
Quando a refinaria foi construída, não existia a densidade habitacional À volta, nos últimos tempos tinhas prédios mesmo ao lado dos reservatórios de combustível, separados apenas por uma rede e uma estrada!!!!!!
 

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Lightning

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Re: Sector Naval
« Responder #230 em: Março 30, 2023, 01:28:59 am »
Também encontrei este video, este projecto afinal já tem uns anos e ao contrário do que entendi no início, também tem uma componente industrial  :mrgreen:


PS: Não acho piada a "Lisbon south bay", acho que essa moda de colocar tudo em inglês um bocado "parolo", até os próprios estrangeiros acham mais interessante os nomes originais do que nomes "turísticos em inglês", prefiro sem duvida "arco ribeirinho sul".
« Última modificação: Março 30, 2023, 01:32:09 am por Lightning »
 

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dc

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Re: Sector Naval
« Responder #231 em: Março 30, 2023, 02:02:27 pm »
Aquilo que eu vejo, é que a mania do PS em investir em mega obras públicas, continua. Onde é que nós já vimos isto?  ::)
 

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tenente

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Re: Sector Naval
« Responder #232 em: Março 30, 2023, 02:10:21 pm »
Aquilo que eu vejo, é que a mania do PS em investir em mega obras públicas, continua. Onde é que nós já vimos isto?  ::)

Isso é que dá dinheiro para roubar !
Há que mamar ao máximo nas tetas do ZÉ!!

Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: Sector Naval
« Responder #233 em: Março 30, 2023, 03:46:20 pm »
Agora começa a fazer mais sentido a facilidade dada à emigração. Precisam de mão-de-obra barata para todas estas obras...
 

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Malagueta

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Re: Sector Naval
« Responder #234 em: Março 30, 2023, 04:32:32 pm »
è mais um projecto que vai demorar anos a sair do papel..... se alguma vez sair

já tinha ouvido isto tudo uns anos atrás e nada foi feito...

 

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Lightning

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Re: Sector Naval
« Responder #235 em: Março 30, 2023, 08:06:15 pm »
è mais um projecto que vai demorar anos a sair do papel..... se alguma vez sair

já tinha ouvido isto tudo uns anos atrás e nada foi feito...

Pois, este projecto faz-me lembrar este outro com 3 anos, o "ocean campus", quando se falava muito no mar, será que avançou alguma coisa?

« Última modificação: Março 30, 2023, 08:06:53 pm por Lightning »
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Sector Naval
« Responder #236 em: Março 31, 2023, 12:07:41 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Cabeça de Martelo

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Re: Sector Naval
« Responder #237 em: Abril 14, 2023, 10:35:11 am »
Citação de: Rui Rocha
Esta manhã estou de visita aos estaleiros da Lisnave, uma âncora económica e social do distrito de Setúbal e uma referência mundial na reparação de navios.

Sob o controlo do Estado, esta empresa esteve à beira da bancarrota. Em poucos anos de gestão privada, ultrapassou o cenário de insustentabilidade, endividamento e conflitualidade laboral.

Hoje, compete e é reconhecida no mercado internacional: 95% da facturação resulta de exportações. A empresa é saudável, cresce, tem lucros e distribui prémios pelos trabalhadores.

A título de exemplo, a Lisnave distribuiu no ano passado dois milhões de euros pelos cerca de 500 funcionários dos quadros (perto de quatro mil euros por trabalhador).

Portugal precisa de mais exemplos como o da Lisnave e de menos casos ruinosos como os da TAP ou da Efacec.



7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Barlovento

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Re: Sector Naval
« Responder #238 em: Abril 16, 2023, 10:46:47 am »
Armón Vigo construirá el nuevo buque oceanográfico de Azores.

https://www.puentedemando.com/armon-vigo-construira-un-buque-oceanografico-para-azores/
 
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Cabeça de Martelo

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Re: Sector Naval
« Responder #239 em: Abril 20, 2023, 11:43:55 am »
Lisnave tem projeto de €100 milhões para fornecer eólicas no mar a partir de Setúbal



Lisnave aliou-se à espanhola GRI para produzir em Setúbal equipamento para eólicas offshore. O investimento será de €100 milhões, criando 300 a 500 empregos. Mas depende da extensão da concessão da Lisnave, que termina em 2027

https://expresso.pt/economia/economia_energia/2023-04-20-Lisnave-tem-projeto-de-100-milhoes-para-fornecer-eolicas-no-mar-a-partir-de-Setubal-c297d87e
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.