Citação de: Anthropos em Hoje às 09:01:47 amPergunta de leigo: Faz algum sentido o dinheiro que se está a gastar com esse avião? Tendo em conta a idade e o estado, não me tem parecido... Ele já cumpriu algumas missões, sequer?Não cumpriu ainda qualquer missão operacional, nem faz qualquer sentido todo este investimento numa aeronave que começou a ser construída em série há cerca de 40 anos. Isto para quem tenha 3 alqueires de testa, o que naturalmente descarta toda a nossa oportunista classe política, porque neste caso é de oportunismo saloio e miserável de que estamos a falar.Para isto não se viram para a Embraer, o que não deixa de ser curioso dado o fabricante brasileiro ser até considerado como um dos líderes neste segmento.
Pergunta de leigo: Faz algum sentido o dinheiro que se está a gastar com esse avião? Tendo em conta a idade e o estado, não me tem parecido... Ele já cumpriu algumas missões, sequer?
Falcon alugado para traficar droga foi entregue à Força AéreaO Falcon 900 que aterrou na passada quinta-feira, 23 de Fevereiro, no Aeródromo de Trânsito N.º 1, na Portela, e que vai reforçar a Esquadra 504 - "Linces", da Base Aérea N.º 6, já esteve envolvido em tráfico de droga e foi entregue ao Estado na sequência de uma dívida de 4,8 milhões de euros da empresa OMNI, proprietária da aeronave, à Parvalorem.https://www.publico.pt/2023/02/27/sociedade/noticia/falcon-alugado-traficar-droga-entregue-forca-aerea-2040375
O avião veio de graça, agora é só fazer um upgrade e fica como novo ! Não estou a ver o problema !