Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #960 em: Maio 02, 2024, 10:42:33 am »
Eu metia uns napalm já aqui falados para largar nas favelas

Os contornos das negociatas entre os Condes Andeiro e os amigues deles zucas são por demais evidentes.
O afilhado até se masturba a falar de tucanitos com "missiles", como se fossem o ultimo grito da moda.

Realmente precisamos muito de avionetas dessas para abater drones. Devem ser os drones na Marinheca do picas

A noção das realidades diferentes não existe
Mais valia agarrarem no dinheiro e comprarem drones a sério ou usar onde realmente importa.
Mas mentalidade de esquemas e de jacaré predomina


 NVF, Charlie Jaguar, Subsea7 e PTWolf gostaram desta intervenção racista do Pescador.
Bom trabalho rapázes. É assim que se dá o exemplo.

É racismo dizer que temos cá uma espécie de Conde Andeiro"s" metidos em negociatas com brasileiros????? Ou zucas, como nos chamam tugas?
Foi por falar de favelas?
Creio ser zonas que existem com esse nome. E como lá podem disparar contra aeronaves de traficantes em voo, fiz uma associação. Afinal fez parte do discurso usado por alguém a justificar os aviões.
Qual o racismo nisto? Logo quem passa o tempo a atacar pessoalmente quem discorda, não gostou da mesma moeda.  Vai limpar
Anda aqui com os minimi, mas está na cara os interesses empresariais e pessoais por trás dessa opção de compra. Isso é que é vergonhoso. Agora desviar assunto é triste.
Por isso, os "Conde Andeiro", noutros tempos, se conhece a história de Portugal,  a janela era o caminho. Hoje, estamos mais soft, então terá de ser outra maneira.

Este País precisa de arejar ideias e, a principal seria por no lugar todos os que se acham acima dos interesses superiores do País, por causa dos seus gostos de menino ou interesses pessoais.
isso tem trazido prejuízo económico e na resolução dos assuntos.
Como já o disse, tivemos a destruição da maior empresa de telecomunicações da Europa por causa do Brasil e agora a nova noticia da santa Casa da Misericórdia  a esbanjar dezenas de milhões em negociatas no Brasil.
Agora chame-lhe racismo ou o que quiser. parece a mãe das gêmeas com a mesma conversa depois da oportunista gastar mais de 4 milhões do dinheiro do contribuinte e lhes darem a nacionalidade em 15 dias.
Pois é, não se nota nada o que se passa.

E se isto parece desvio do assunto, não é,  porque esta aquisição absurda é mais do mesmo. Contentar outros

Colocar em causa as poucas verbas para meios militares por se gastar com isto é que devia ser analisado. Podemos nem andar com navios equipados, MLU e manutenção de aviões feita, mas gastamos, esbanjamos com os fofos amiguinhos. E ainda alguns cá batem palmas de satisfação
« Última modificação: Maio 02, 2024, 10:52:49 am por Pescador »
 

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #961 em: Maio 02, 2024, 10:57:38 am »

Apostaria que, quando for apresentada a compra dos ST, não será como "Aviões a Hélice para África" como disse o CEMGFA numa entrevista na TV.

Entrevistas não são o forte dos nossos CEMxxx.

Quanto ao ST vir mesmo ou não...
Não é por o Subsea7 dizer que o contrato vai ser assinado que eu acredito cegamente que é verdade - como a maioria aqui faz.

O Subsea7 anunciar que vem é meio caminho andado para não vir nada.

Espero bem que o Sub sea7 esteja enganado.
É outro desaire económico. Esse dinheiro faz muita falta para MLUs urgentes de meios que já existem e precisam de estar a altura de cumprir melhor.
Não andara  contentar admiradores de outros ou quem tenha a ganhar com negócios
 

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Pescador

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Re: CAS
« Responder #962 em: Maio 02, 2024, 11:00:53 am »


 :festa: :festa: :festa: :festa: :festa: :festa: :festa: :festa: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea: :n.idea:

De que vale ter capacidade anti-drone, se depois não tem sobrevivência aérea em teatros onde existam SAM ?!!
Parece-me mera propaganda a uma aeronave que claramente não serve os interesses de Portugal.

Senhor ACADO,


Em Kiev existe a necessidade de defender contra drones mas não existe a ameaça de SAM.
Nunca se sabe se um dia não irá existir o mesmo cenário á volta do Complexo Industrial de Sines, de Lisboa, ou de uma área importante de retaguarda na Roménia ou Polónia.

Aconcelho-o a ver mais televisão. E a usar a cabeça para mais que concordar aqui com a manada.

"Manada" diz o minimi do racismo.
Oh escriturário, eu ainda tenho as botas que bateram muito terreno, apesar de guardadas. Mas para quem usa sapatinho vens para o terreno mal calçado

Essa merda faz cá tanta falta como "Conde Andeiro"s amigados com externos.
Realmente no panorama geral das FA é isso que mais falta faz
 

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mafets

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Re: CAS
« Responder #963 em: Maio 02, 2024, 11:41:35 am »
Bem disse que devia-se ter armado os Epsilon logo de raiz. Agora caia que nem um mimo como aeronave antidrones.  :mrgreen:



Saudações

P.S. A partir da altura que a Fap assumiu o F35 a lógica não seria para o 346, quer para treino avançado quer para complemento ao mesmo? Um caça de quinta geração e um turboprop, não faz muito sentido. Muito menos quando o 346 também dá para dar uns tiros. Penso eu de que.  ;)



« Última modificação: Maio 02, 2024, 12:02:30 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: CAS
« Responder #964 em: Maio 02, 2024, 12:21:50 pm »
P.S. A partir da altura que a Fap assumiu o F35 a lógica não seria para o 346, quer para treino avançado quer para complemento ao mesmo? Um caça de quinta geração e um turboprop, não faz muito sentido. Muito menos quando o 346 também dá para dar uns tiros. Penso eu de que.  ;)





Tu falaste do T-7 Red Hawk, certo?! :mrgreen:



Citar
“The distance between the T-38 and an F-35 is night and day,” said Air Force Chief of Staff General David L. Goldfein. “But with the T-7A the distance is much, much smaller, and that’s important because it means the pilots trained on it will be that much better, that much faster at a time when we must be able to train to the speed of the threat.”
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: CAS
« Responder #965 em: Maio 02, 2024, 01:05:31 pm »
P.S. A partir da altura que a Fap assumiu o F35 a lógica não seria para o 346, quer para treino avançado quer para complemento ao mesmo? Um caça de quinta geração e um turboprop, não faz muito sentido. Muito menos quando o 346 também dá para dar uns tiros. Penso eu de que.  ;)





Tu falaste do T-7 Red Hawk, certo?! :mrgreen:



Citar
“The distance between the T-38 and an F-35 is night and day,” said Air Force Chief of Staff General David L. Goldfein. “But with the T-7A the distance is much, much smaller, and that’s important because it means the pilots trained on it will be that much better, that much faster at a time when we must be able to train to the speed of the threat.”

Também já falei em posts anteriores. Mas os Italianos e Israelitas, que me recorde, usam os 346 (além de outras nações com a tal Escola Italiana).  ;)

Saudações

P.S. o T7 também dá uns tiros, tipo At38? Assim podemos ir caçar gambozinos para Africa.   



P.S. 2- Mas também não tinham reunido com os Checos?  :P

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Re: CAS
« Responder #966 em: Maio 02, 2024, 02:11:35 pm »
Agora é a noticia de outro tugalês metido em negociatas com os manos zucas. O filho do Marcelo e a Santa Casa juntos em negócios no Brasil.

É racismo

Enfim...a podridão é demais evidente, e todos encarcerados e chicoteados era pouco.
Pior é o País ir arrastando com as negociatas desta gente e nada do que faz falta mesmo se resolver.

A seguir a essa coisa dos tucanos o que é que vamos ter de comprar? Jacuzzis com "recheio"?
 
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Re: CAS
« Responder #967 em: Maio 02, 2024, 04:20:58 pm »
P.S. A partir da altura que a Fap assumiu o F35 a lógica não seria para o 346, quer para treino avançado quer para complemento ao mesmo? Um caça de quinta geração e um turboprop, não faz muito sentido. Muito menos quando o 346 também dá para dar uns tiros. Penso eu de que.  ;)





Tu falaste do T-7 Red Hawk, certo?! :mrgreen:



Citar
“The distance between the T-38 and an F-35 is night and day,” said Air Force Chief of Staff General David L. Goldfein. “But with the T-7A the distance is much, much smaller, and that’s important because it means the pilots trained on it will be that much better, that much faster at a time when we must be able to train to the speed of the threat.”

Também já falei em posts anteriores. Mas os Italianos e Israelitas, que me recorde, usam os 346 (além de outras nações com a tal Escola Italiana).  ;)

Saudações

P.S. o T7 também dá uns tiros, tipo At38? Assim podemos ir caçar gambozinos para Africa.   



P.S. 2- Mas também não tinham reunido com os Checos?  :P



Eu apostaria no T-50, que pelo que vi, consegue ser mais barato que o M-346. Ao ponto que a versão TA-50, versão de treino e ataque, que até possui radar (importante desde logo para quem quer "caçar drones"), foi vendido em alguns contratos como tendo um preço idêntico à versão base do M-346.

Ainda assim, eu prefiro ignorar o critério de combate por inteiro, visto que foi apenas invenção para dar vitória ao ST, deixava essa função para uns UCAV, e a curto prazo optava por adquirir alguns turboprop capazes de ministrar treino avançado, nem que seja como solução "stop gap".
Sendo uma solução "stop gap", a ideia é serem relativamente baratos (ao contrário de avionetas armadas), e deixar aberto o caminho para um verdadeiro substituto do Alpha Jet (com o stop gap a permitir fazer as coisas sem pressas), possivelmente em conjunto com Espanha.
 

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Re: CAS
« Responder #968 em: Maio 02, 2024, 10:22:46 pm »
Volto a questionar...
Como é que havendo helicópteros UH-60L em stock no US Army depot, (os amigos do SaabGripen foram lá buscar 12) !, os atrasados mentais por cá, decidem investir quase 200 milhões em aviões a hélice.
Mas ainda pior é alguns burros que em Alfragide dizem sim, meu amo !

 
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Re: CAS
« Responder #969 em: Maio 03, 2024, 10:20:37 am »
Os burros comem da palha que os amos lhe dão. Por isso aceitam
É essa mentalidade por cá.
Podia ser só na Marinha com aquela ligação pornochachada de décadas aos filhos do Eduardo. Mas não, pegou a FAP com os manos filhos do Choco e esta ligação de pornochachada com jacuzzi, bem mais grave, pois faz depender estratégias de aquisição de meios em detrimento de outras que não se fazem. E isso repercute-se no futuro

Olhamos para o 346 e depois para os Tucanos e só podemos rir. Rir com nojo do que se passa e de quem está metido nisso

E isto nada tem a ver com raças, mas com estratégias e o que é mais adequado dadas as limitações orçamentais

Se fossemos por outra coisa preferia ucranianas
« Última modificação: Maio 03, 2024, 10:37:46 am por Pescador »
 
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Re: CAS
« Responder #970 em: Maio 03, 2024, 03:05:56 pm »
Volto a questionar...
Como é que havendo helicópteros UH-60L em stock no US Army depot, (os amigos do SaabGripen foram lá buscar 12) !, os atrasados mentais por cá, decidem investir quase 200 milhões em aviões a hélice.
Mas ainda pior é alguns burros que em Alfragide dizem sim, meu amo !

Seria de facto interessante saber o custo de 12 UH-60 usados.
 
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Re: CAS
« Responder #971 em: Maio 03, 2024, 03:12:37 pm »
Volto a questionar...
Como é que havendo helicópteros UH-60L em stock no US Army depot, (os amigos do SaabGripen foram lá buscar 12) !, os atrasados mentais por cá, decidem investir quase 200 milhões em aviões a hélice.
Mas ainda pior é alguns burros que em Alfragide dizem sim, meu amo !

Seria de facto interessante saber o custo de 12 UH-60 usados.

Entre 24 e 36 Milhões  !!!
Este valor está referenciado na informação que dá conta dos meios aereos que estão a ser alienados.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: CAS
« Responder #972 em: Maio 03, 2024, 03:14:11 pm »
Volto a questionar...
Como é que havendo helicópteros UH-60L em stock no US Army depot, (os amigos do SaabGripen foram lá buscar 12) !, os atrasados mentais por cá, decidem investir quase 200 milhões em aviões a hélice.
Mas ainda pior é alguns burros que em Alfragide dizem sim, meu amo !

Seria de facto interessante saber o custo de 12 UH-60 usados.

Se usarmos o custo dos 6 UH-60a recondicionados como base, estaríamos a falar de ±80–85 Milhões de Euros... se fossem novos, penso que o valor base por célula ficaria nos ±20 Milhões de Euros.
 

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tenente

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Re: CAS
« Responder #973 em: Maio 03, 2024, 03:18:34 pm »
Volto a questionar...
Como é que havendo helicópteros UH-60L em stock no US Army depot, (os amigos do SaabGripen foram lá buscar 12) !, os atrasados mentais por cá, decidem investir quase 200 milhões em aviões a hélice.
Mas ainda pior é alguns burros que em Alfragide dizem sim, meu amo !

Seria de facto interessante saber o custo de 12 UH-60 usados.

Se usarmos o custo dos 6 UH-60a recondicionados como base, estaríamos a falar de ±80–85 Milhões de Euros... se fossem novos, penso que o valor base por célula ficaria nos ±20 Milhões de Euros.


Um quinto/quarto desse valor !!
Custo base, entre os 2,5 e os 3 milhões/heli, e, claro que será necessário melhorar/ actualizar/reparar o que poderá ascender em termos médios a um custo total de 4/5 milhões/heli.
O preço de um Kualita monomotor !!

https://forcaaerea.com.br/us-army-vai-desativar-quase-160-helicopteros-uh-60a-l-black-hawk/

« Última modificação: Maio 03, 2024, 03:39:10 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: CAS
« Responder #974 em: Maio 03, 2024, 03:19:12 pm »
Ou podemos usar uma parte dos 200 milhões dos tucanitos para os Helicópteros, e o resto para munições ou outros aspectos em falta, como as AA que cada vez parecem ser menos
« Última modificação: Maio 03, 2024, 05:29:16 pm por Pescador »