Secretário de Estado apresenta nova campanha de promoção de Portugal ao mercado alemão
O secretário de Estado do Turismo apresenta esta quarta-feira, na Feira de Turismo de Berlim a nova campanha de promoção de Portugal, com o objectivo de "reforçar os investimentos promocionais no mercado alemão", informou hoje o Ministério da Economia.
Em comunicado, o Ministério tutelado por Manuel Pinho informa que na edição deste ano da IBT Berlim, que decorre entre quarta-feira e domingo, o investimento da participação portuguesa "ronda os 500 mil euros", sendo que no expositor português, que ocupa cerca de 1.000 metros quadrados, estarão presentes as sete agências regionais de promoção turística e cerca de 54 empresas.
"Portugal pretende reforçar os investimentos promocionais no mercado alemão", um "mercado prioritário para Portugal" refere o comunicado, precisando que a nova campanha internacional de promoção "Portugal Europe's West Coast" será apresentada na quarta-feira, numa sessão onde estará presente o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
O Ministério refere que Bernardo Trindade tem também agendadas reuniões com operadores alemães.
"Para o mercado alemão, a estratégica portuguesa passa por desenvolver a nova identidade do país, valorizando os produtos tradicionais e alargando aos novos produtos estratégicos, bem como consolidando o mercado de média e baixa estação", lê-se no comunicado, que refere que haverá uma forte campanha publicitária de Portugal nos mais importantes meios de comunicação alemães.
Em 2007, o mercado representou cerca de 15 por cento das dormidas e 11 por cento dos hóspedes, e sendo responsável por cerca de 886 milhões de euros de receitas turísticas.
Desde 2005, as receitas provenientes do mercado alemão cresceram 17,5 por cento.
Em 2007, a ITB, que é considerada a feira mais importante do sector do Turismo a nível mundial, contou com mais de 11 mil expositores oriundos de 180 países e recebeu cerca de 177 mil visitantes.
Lusa