Invasão da Ucrânia

  • 6536 Respostas
  • 362130 Visualizações
*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 324 vez(es)
  • +146/-1437
João Pereira
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 324 vez(es)
  • +146/-1437
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4321 em: Setembro 05, 2023, 06:02:14 pm »
Sobre a demissão,  há outra versão,  mais "arrussalhada" de que tinha os dias contados enquanto ministro há vários meses, precisamente por estes mesmos indícios de corrupção,  mas que foi preservado para não interferir com a ofensiva preparada e para servir, se necessário e em caso das coisas não se passarem como previsto,   para "queimar" e possibilitar a substituição por outro não ligado a esta última situação.
Faz algum sentido...
João Pereira
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8654
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4322 em: Setembro 05, 2023, 06:09:07 pm »
Citação de: Cabeça de MArtelo
Eu li o TIA de Cadetes em que uma das fontes foi exactamente o  blog Area Militar.

Bom, não me interprete mal, mas o areamilitar.net nunca foi um blog.  :mrgreen:
Era uma aplicação online. Algo que nunca tinha existido e que eu saiba não existe em qualquer meio parecido.
Ao contrário de grande parte das plataformas hoje, que se baseiam em um software especifico, o site trabalhava em cima de scripts e programação própria. Começou a partir de um projeto de tese e de um trabalho de final de curso.
Entre os problemas encontrados estava o numero de visitas que chegou a 35.000 por dia e como havia um grande numero de interligações, o numero de pageviews chegou a atingir os milhões por mês. A maioria dos visitantes era brasileira, não portuguesa e havia muitas visitas utilizando tradutores automáticos.

Os apoios externos - porque os houve - foram bem intencionados, mas na realidade com pouca expressão. Manter um site com tantas visitas, tornava-se um custo que não sendo extraordinariamente elevado, acabava por pesar.

Mas o que o tornou inviável, como algumas pessoas aqui sabem ( porque foram informadas ) foi uma simples questão de fraldas ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: O custo de manutenção em termos de tempo gasto tornou-se impossível de comportar.
Quando damos importância à família, o resto torna-se pouco relevante.
E claro, chega a uma altura em que já não são precisas fraldas, mas é o infantário, depois a primária, e o ir levar e buscar aqui e alí ... :mrgreen:

Eu até me  farto de rir com a estória dos avençados da FLAD... Se fosse o caso, o site continuaria a existir ... :mrgreen:
As afirmações dos do costume, são aquilo que são, movidas pelo rancor, o ódio o ressentimento e sabe-se lá mais o quê ...  :mrgreen:

Mas, como se costuma dizer, os cães ladram e a caravana passa ...  8)

Acho simpático da sua parte ainda ter paciência para dar algum tipo de explicação a uma pessoa que nada fez, (ricardonunes) a não ser escrever palhaçadas.
Deixe me dizer que aprendi muito no areamilitar em tudo uma (página) com conteúdo excelente, como disse, os cães ladram e a caravana passa. 8)
« Última modificação: Setembro 05, 2023, 06:15:20 pm por Daniel »
 

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 666
  • Recebeu: 179 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +142/-104
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4323 em: Setembro 05, 2023, 06:30:26 pm »
Citação de: Cabeça de MArtelo
Eu li o TIA de Cadetes em que uma das fontes foi exactamente o  blog Area Militar.

Bom, não me interprete mal, mas o areamilitar.net nunca foi um blog.  :mrgreen:
Era uma aplicação online. Algo que nunca tinha existido e que eu saiba não existe em qualquer meio parecido.
Ao contrário de grande parte das plataformas hoje, que se baseiam em um software especifico, o site trabalhava em cima de scripts e programação própria. Começou a partir de um projeto de tese e de um trabalho de final de curso.
Entre os problemas encontrados estava o numero de visitas que chegou a 35.000 por dia e como havia um grande numero de interligações, o numero de pageviews chegou a atingir os milhões por mês. A maioria dos visitantes era brasileira, não portuguesa e havia muitas visitas utilizando tradutores automáticos.

Os apoios externos - porque os houve - foram bem intencionados, mas na realidade com pouca expressão. Manter um site com tantas visitas, tornava-se um custo que não sendo extraordinariamente elevado, acabava por pesar.

Mas o que o tornou inviável, como algumas pessoas aqui sabem ( porque foram informadas ) foi uma simples questão de fraldas ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: O custo de manutenção em termos de tempo gasto tornou-se impossível de comportar.
Quando damos importância à família, o resto torna-se pouco relevante.
E claro, chega a uma altura em que já não são precisas fraldas, mas é o infantário, depois a primária, e o ir levar e buscar aqui e alí ... :mrgreen:

Eu até me  farto de rir com a estória dos avençados da FLAD... Se fosse o caso, o site continuaria a existir ... :mrgreen:
As afirmações dos do costume, são aquilo que são, movidas pelo rancor, o ódio o ressentimento e sabe-se lá mais o quê ...  :mrgreen:

Mas, como se costuma dizer, os cães ladram e a caravana passa ...  8)

Boa tarde, só tenho agradecer as horas que dedicou ao site o areamilitar.net

Entendo o motivo, e realmente tenho pena por o mesmo não continuar em funcionamento.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8688
  • Recebeu: 4024 vez(es)
  • Enviou: 732 vez(es)
  • +5009/-803
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4324 em: Setembro 06, 2023, 02:15:43 am »
Citar
Tu não tens opinião, tens uma narrativa que tentas impor a todo o custo aos outros...
Basta ver os comentários para perceber quem quer impor o quê a quem.
O resto é "chover no molhado", não vale o trabalho de responder.

Finalmente concordamos e finalmente admites que vens aqui para impor a tua narrativa contra factos. Obrigado por esclareceres!  :G-beer2:

Entretanto, a pergunta que foi feita, ficou por responder pela terceira vez.  :mrgreen:
Mas eu compreendo, é muito complicado usar a mesma retórica que usam, quando mudamos os intervenientes, e colocamos Portugal no lugar da Ucrânia.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6019
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4325 em: Setembro 06, 2023, 02:59:52 am »
Citação de: Cabeça de MArtelo
Eu li o TIA de Cadetes em que uma das fontes foi exactamente o  blog Area Militar.

Bom, não me interprete mal, mas o areamilitar.net nunca foi um blog.  :mrgreen:
Era uma aplicação online. Algo que nunca tinha existido e que eu saiba não existe em qualquer meio parecido.
Ao contrário de grande parte das plataformas hoje, que se baseiam em um software especifico, o site trabalhava em cima de scripts e programação própria. Começou a partir de um projeto de tese e de um trabalho de final de curso.
Entre os problemas encontrados estava o numero de visitas que chegou a 35.000 por dia e como havia um grande numero de interligações, o numero de pageviews chegou a atingir os milhões por mês. A maioria dos visitantes era brasileira, não portuguesa e havia muitas visitas utilizando tradutores automáticos.

Os apoios externos - porque os houve - foram bem intencionados, mas na realidade com pouca expressão. Manter um site com tantas visitas, tornava-se um custo que não sendo extraordinariamente elevado, acabava por pesar.

Mas o que o tornou inviável, como algumas pessoas aqui sabem ( porque foram informadas ) foi uma simples questão de fraldas ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: O custo de manutenção em termos de tempo gasto tornou-se impossível de comportar.
Quando damos importância à família, o resto torna-se pouco relevante.
E claro, chega a uma altura em que já não são precisas fraldas, mas é o infantário, depois a primária, e o ir levar e buscar aqui e alí ... :mrgreen:

Eu até me  farto de rir com a estória dos avençados da FLAD... Se fosse o caso, o site continuaria a existir ... :mrgreen:
As afirmações dos do costume, são aquilo que são, movidas pelo rancor, o ódio o ressentimento e sabe-se lá mais o quê ...  :mrgreen:

Mas, como se costuma dizer, os cães ladram e a caravana passa ...  8)

Boa tarde, só tenho agradecer as horas que dedicou ao site o areamilitar.net

Entendo o motivo, e realmente tenho pena por o mesmo não continuar em funcionamento.

Porque não patrocinar para que o blog/site reabra...

10€ a cada um 

Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6019
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4326 em: Setembro 06, 2023, 03:08:45 am »
Parece que os Russos lançaram um contra contra ataque a Robotino, com a intenção de deixar a 82, e os seus challengers, entalada entre Robotino Verbone .

Dizem que chovem FAB 500 e 250

Esperar pela manhã para saber novidades....
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6019
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4327 em: Setembro 06, 2023, 03:21:24 am »

Acho simpático da sua parte ainda ter paciência para dar algum tipo de explicação a uma pessoa que nada fez, (ricardonunes) a não ser escrever palhaçadas.
Deixe me dizer que aprendi muito no areamilitar em tudo uma (página) com conteúdo excelente, como disse, os cães ladram e a caravana passa. 8)

O que é que eu tinha de fazer que não fiz?

Não vou mentir li e acompanhei as publicações do blog/site, até ao ponto que aquilo  se tornou um despejar de odio anti comuna anti facho anti tudo, passou a ser só a opinião do papatangas e nada mais que isso.... uma publicação com factos/analise históricos, passaram a opiniões pessoais, cheias de rancor...

por isso é que aquilo morreu, também pode ter sido por questões monetárias, mas a principal razão é que o conteúdo inicial se perdeu com  a atitude do papatangas, já ninguém dava credito ao que ele escrevia....

e depois veio para aqui, porque nem os zucas o quiseram lá  c56x1
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6019
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4328 em: Setembro 06, 2023, 03:38:38 am »


Citar
O carácter russo é feito tanto de frieza como de arrebatada emotividade.  Entrincheirado numa vida interior lúdica, preguiçosa e sonhadora, nunca dá descanso a uma intensa vida psíquica, discreta e secreta, pelo que a dissimulação garante permanente ocultação e espaço de liberdade aos indivíduos. Essa atitude, inscrita no carácter nacional, expandiu-se às instituições, ao Estado, assim como à maneira russa de desenvolver a actividade diplomática ou mesmo à forma de fazer a guerra. Daí que a Rússia seja mestra na arte da desinformação a que se chama maskirovka, a qual mantém os adversários totalmente desinformados e cegos. Na Segunda Guerra, a maskirovka apanhou os alemães de surpresa em Estalinegrado e, depois, na ofensiva fulminante do verão de 1944. Hoje, ninguém sabe exactamente o que vão fazer os exércitos russos na guerra do Leste, ao ponto de satélites, drones, a captura e interrogatórios de soldados não permitirem saber o que vão os russos fazer amanhã de manhã.

Hoje circula uma imagem do General Surovikin na companhia da mulher. Traja à civil, passeia-se de braço dado e parece ausente das preocupações de um cabo de guerra. A simples publicação da foto é motivo de suspeição. Por que raio aparece agora Surovikin? Pode ser, muitos o dizem, um logro, uma maskirovka. Aguardemos.

- Miguel Castelo Branco
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6019
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4329 em: Setembro 06, 2023, 03:53:58 am »
Citar
Human Rights Watch: Kiev usó municiones de racimo en sus bombardeos contra la población civil

Civiles de Izium, localidad de la provincia de Járkov, murieron en 2022 a causa de municiones de racimo usadas por militares ucranianos, declaró a Sputnik la directora de defensa de armas de Human Rights Watch (HRW), Mary Wareham.

De acuerdo con sus palabras, después de que Rusia replegara sus fuerzas en esta dirección y las tropas ucranianas entraran en esta parte de la región, los expertos de HRW iniciaron sus propias investigaciones en la zona, donde "vieron restos de municiones de racimo por todas partes".

🗨 "Al conocer la dirección desde que se abría el fuego, averiguamos que fue el Ejército ucraniano quien las usó", afirmó. Además, aseguró que la HRW dispone de "testimonios detallados sobre civiles muertos o heridos debido a estas municiones".
Potius mori quam foedari
 

*

os_pero

  • Membro
  • *
  • 251
  • Recebeu: 102 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +256/-16
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4330 em: Setembro 06, 2023, 09:55:24 am »
Citar
Human Rights Watch: Kiev usó municiones de racimo en sus bombardeos contra la población civil

Civiles de Izium, localidad de la provincia de Járkov, murieron en 2022 a causa de municiones de racimo usadas por militares ucranianos, declaró a Sputnik la directora de defensa de armas de Human Rights Watch (HRW), Mary Wareham.

De acuerdo con sus palabras, después de que Rusia replegara sus fuerzas en esta dirección y las tropas ucranianas entraran en esta parte de la región, los expertos de HRW iniciaron sus propias investigaciones en la zona, donde "vieron restos de municiones de racimo por todas partes".

🗨 "Al conocer la dirección desde que se abría el fuego, averiguamos que fue el Ejército ucraniano quien las usó", afirmó. Además, aseguró que la HRW dispone de "testimonios detallados sobre civiles muertos o heridos debido a estas municiones".

Texto sem link vale pouco, contudo
Citar
(...) declaró a Sputnik (...)

Entretanto como os Russos não gostam de ficar atrás nem mesmas das noticias falsas há indicios (por confirmar) de que os Russos usaram bombas fragmentação junto população civil.
https://twitter.com/Flash_news_ua/status/1699341149188632657

PS: Para não falar do constante ataque a zonas civil sem qualquer utilidade militar.
« Última modificação: Setembro 06, 2023, 09:58:24 am por os_pero »
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6019
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4331 em: Setembro 06, 2023, 10:29:43 am »
Citar
Human Rights Watch: Kiev usó municiones de racimo en sus bombardeos contra la población civil

Civiles de Izium, localidad de la provincia de Járkov, murieron en 2022 a causa de municiones de racimo usadas por militares ucranianos, declaró a Sputnik la directora de defensa de armas de Human Rights Watch (HRW), Mary Wareham.

De acuerdo con sus palabras, después de que Rusia replegara sus fuerzas en esta dirección y las tropas ucranianas entraran en esta parte de la región, los expertos de HRW iniciaron sus propias investigaciones en la zona, donde "vieron restos de municiones de racimo por todas partes".

🗨 "Al conocer la dirección desde que se abría el fuego, averiguamos que fue el Ejército ucraniano quien las usó", afirmó. Además, aseguró que la HRW dispone de "testimonios detallados sobre civiles muertos o heridos debido a estas municiones".

Texto sem link vale pouco, contudo
Citar
(...) declaró a Sputnik (...)

Entretanto como os Russos não gostam de ficar atrás nem mesmas das noticias falsas há indicios (por confirmar) de que os Russos usaram bombas fragmentação junto população civil.
https://twitter.com/Flash_news_ua/status/1699341149188632657

PS: Para não falar do constante ataque a zonas civil sem qualquer utilidade militar.

Tens razão, deses pero, mas quero ver o mesmo reparo a cada post neste fórum   :mrgreen:
Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4887
  • Recebeu: 413 vez(es)
  • Enviou: 84 vez(es)
  • +267/-6019
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4332 em: Setembro 06, 2023, 10:38:40 am »
Vale o que vale, mas pode estar aqui um dos motivos da troca de ministro da defesa.
https://www.voiceofeurope.com/corruption-in-ukraine-delays-western-arms-deliveries-says-lithuanian-president-gitanas-nauseda/

A troca de ministro deve-se a indicios de maus negocios (dentro do minitério da defesa) que indicam a possibilidade de corrupção, entre eles o mais recente a compra de fardamento acima do preço normal a uma empresa de um familiar ou amigo de familiar do antigo ministro. Houve no passado outros casos (denuncias) que tanto como sei eram falsos ou não deram em nada.

Contudo o antigo ministro estava a ficar com a sua imagem desgastada e como tal preventivamente saiu de cena. É de prever que haja instituições externas à Ucrania a tentar ao maximo destabilizar e por em causa as altas figura do estado, através de mentiras e também quando tem sorte verdades ou meias verdades.

A corrupção na Ucrania era e é algo normal dentro da sociedade (cada vez menos aceite especialmente o quando envolve recursos militares) e tem estado a ser activamente combatida, onde há um departamento dentro dos serviços ucranianos exclusivo a isto, tento havido muitas detenções (até de pessoas "importantes" e "poderosos") e limpezas.

Tem existido também muitas alterações a Leis para aproximar/permitir a integração da Ucrania dentro da UE, por isso é normal vermos casos de corrupção a aparecerem quando se anda a remexer no exterco, contudo as indicações que tanto as Forças Armadas Ucranias como os Serviços tem tido uma boa resposta aos olhos do ocidente.

PS: Já houve inumeros casos de roubos de munições e equipamento militar em grande escala que acabaram por ser sempre descobertos/recuperados, pois desde o inicio da ofensiva que toda a gente (ocidente/serviços ucranianos) estava a espera que isso acontecesse e como tal houve desde inicio medidas de prevenção, fiscalização e maior controlo.

Troca se o nickname, mas o paleio é o mesmo
Potius mori quam foedari
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 793
  • Recebeu: 267 vez(es)
  • Enviou: 324 vez(es)
  • +146/-1437
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4333 em: Setembro 06, 2023, 01:43:11 pm »
Citar
...quando mudamos os intervenientes, e colocamos Portugal no lugar da Ucrânia.
Como insistes na conversa, vou fazer de conta que não leste as minhas opiniões sobre o assunto e repetir, mais uma vez.
De entre os possiveis motivos que originaram este conflito, há alguns que necessariamente considero mais importantes.
Assim sendo, estariam em causa razões históricas e "étnicas", invocadas pelos russos, discutíveis, mas que não considero suficientes para a invasão sem mandato da ONU.
A entrada da Ucrânia na UE, que muito beneficiaria este organismo, que não é uma aliança militar nem faz parte de qualquer acordo com a Rússia nessa área,  também não justificaria (antes pelo contrário) a mesma invasão. Aliás, também nunca vi da parte dos russos oposição a essa situação.
A "loucura expansionista" dos russos e de Putin em particular considero tão ridícula que nem vou comentar,  apesar de ser o "produto" mais vendido, ao melhor estilo da época da guerra fria, que eu ainda conheci.
Como vês, até aqui nunca aceitaria uma intervenção russa nos moldes da actual.
O que faz/fez a diferença?
No meu entender, a pretensão da Ucrânia, persuadida por terceiros,  em pertencer à NATO.
"Ah, mas os russos já tinham invadido a Crimeia e outros territórios anteriormente, por isso foi só a continuação." Essa primeira intervenção enquadro no primeiro ponto, discutível,  mas que a ONU teria a obrigação de resolver. Não a NATO.
A progressão da invasão russa nunca seria por mim entendida (repara que não apoiada) caso tivesse acontecido sem a pretensão da Ucrânia em integrar a NATO, e neste caso, insistência em fazê-lo.
Da mesma forma que a tomada de territórios tida como definitiva pelos russos não aceito.
Admitiria, mais uma vez com intervenção da ONU, uma possível independência dos mesmos, mas não a sua integração em território russo.
O ultrapassar de linhas vermelhas por parte da Ucrânia e dos países que a incentivaram a fazê-lo,  que sabemos bem quem foram,  é que deu aos russos o motivo plausível,  e no meu entender compreensível,  de avançarem para a situação actual.
A sua própria segurança.
E porquê?
Porque a expansão da NATO já por si só não deveria ser admissível,  quanto mais em direcção às fronteiras russas e neste caso, diretamente à porta.
Com os tratados assinados no fim da guerra fria não faz sentido a expansão da NATO. Aliás, a manutenção desse organismo já seria até discutível.
A sua expansão em direcção àquele que ela própria considerava já antes da invasão seu inimigo (e vice versa) é totalmente inaceitável, e muito mais para os russos, que se vêem cada vez mais cercados por paises potencialmente hostis, e só lideranças russas fracas permitiram já anteriormente tal tipo de expansão.
A Rússia foi clara. Iria intervir militamente para desarmar o país e tirar do poder o governo que com a sua pretensão em integrar a NATO, ponha em causa a sua própria segurança.
Qual o choque?
É a primeira vez que vemos uma intervenção, com ou sem mandato da ONU, para retirar do poder determinado governo?
Se acho bem? Não,  mas compreendo.
É normal a NATO poder instalar bases e armamento na fronteira russa quando haviam sido anteriormente assinados acordos de desarmamento?
É justificável a continuidade de expansão a leste da NATO?
Se sou contra a NATO.  Não, enquanto não existir uma alternativa sólida na UE. Sou é totalmente contra as políticas da mesma nos últimos anos.
A Ucrânia poderia e deveria estar a entrar na UE, sem qualquer tipo de reserva, e essa seria o sua maior garantia de segurança.  Não pelo poder militar deste organismo, mas por aquilo que passaria a representar politicamente qualquer intervenção contra o país.
Quanto a Portugal,  não tem comparação.
Portugal é só um país fundador da NATO, logo cai por terra qualquer tipo de possível relação.
Com isso tudo temos os mortos que temos, a Europa enfraquecida,  o mundo cada vez mais partido e as potências emergentes a aproveitar o impasse para aumentarem a sua influência.
Além disso, instituições como a ONU e a UE foram totalmente desautorizadas e perderam influência.
A Rússia? Com os males dos outros vivo eu bem, mas também não me parece que estejam muito preocupados.  Mudaram só de naipe, ou de lado se quiserem.
« Última modificação: Setembro 06, 2023, 02:34:07 pm por Lampuka »
João Pereira
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20348
  • Recebeu: 3026 vez(es)
  • Enviou: 2270 vez(es)
  • +1378/-3470
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #4334 em: Setembro 06, 2023, 02:42:27 pm »
Mas a Finlândia e a Suécia não entraram ou preparam-se para entrar para a OTAN devido à invasão Russa à Ucrânia? Se é uma questão de segurança e não uma politica claramente expansionista, porque é que a Rússia não invade também esses países?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lampuka