No exército porque não ter condutores civis para as viaturas administrativas ?
E porque não as unidades de apoio, administração militar e afins, serem constituídas por civis ?
É o delirio !!!!
Na Força Aérea há condutores militares e civis, e noutros serviços, escritórios, cozinha, etc, também há civis .
Também no Exército.
já no meu tempo de serviço esses civis existiam e não só como condutores, algumas chafaricas tinham civis no activo.
A Alemanha foi uma das percursoras quanto á presença de civis, em muitas unidades para as mais diversas funções.
Foram, inclusive ao ponto, de efectuar testes de segurança, numa ou duas unidades usando civis, com certificações adequadas, para efectuarem os serviços de segurança, nos periodos nocturnos, de modo a libertar os militares, dessas unidades, dessas funções.
Posteriormente vim a saber que pouco tempo depois, tais serviços passaram novamente para a alçada dos militares.
As minhas afirmações/referências, serviram para chamar a atenção de alguns foristas, um em especial, para o caricato de algumas afirmações sobre a possível utilização na FAP, de pilotos, com cursos aligeirados para desempenhar alguns tipos de voos.
A(s) pessoa(s) que tal referiram parece que se esquece(m) que tão depressa um PilAv dos 101 executa missões de transporte, como no dia seguinte poderá efectuar um SAR, ou até um CSAR, logo terá que ter a formação adequada, para efectuar todo o espectro de missões que a Esq a que pertence executa.
Seria bom para o FD que, quando se colocam aqui alguns posts, o(s) autor(es), reflectissem um pouco sobre o seu conteúdo e não apenas descarregar informação porque sim.
Abraços