Votação

Em quem irás votar?

PPD/PSD
24 (42.9%)
PTP
0 (0%)
PNR
4 (7.1%)
PND
0 (0%)
PPV
0 (0%)
PH
0 (0%)
CDS-PP
17 (30.4%)
PS
4 (7.1%)
PAN
0 (0%)
CDU (PCP-PEV)
3 (5.4%)
MEP
0 (0%)
MPT
0 (0%)
POUS
0 (0%)
BE
1 (1.8%)
PPM
0 (0%)
PDA
0 (0%)
PCTP-MRPP
0 (0%)
Abstenção
2 (3.6%)
Voto Branco
1 (1.8%)
Voto Nulo
0 (0%)

Votos totais: 56

Votação encerrada: Junho 04, 2011, 01:00:45 am

Eleições Legislativas - 2011

  • 220 Respostas
  • 44684 Visualizações
*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #90 em: Maio 29, 2011, 07:35:38 pm »
Citação de: "cromwell"
Citar
Real Madrid? Coentrão joga na equipa de Sócrates [com fotos]
28 de Maio, 2011por Manuel Agostinho Magalhães

O jogador do Benfica Fábio Coentrão disputou o protagonismo com José Sócrates numa acção de rua nas Caxinas, em Vila do Conde. Fábio, que é natural da terra, deu autógrafos e ouviu gritar 'Real Madrid', o clube para onde deseja transferir-se, num mar de gente.
José Sócrates admitiu: 'Fábio é mais popular em minha casa que eu na dele'.

O líder do PS consegue uma vez mais o apoio de um jogador famoso. Há dois anos foi Luís Figo, cujo pequeno-almoço com Sócrates no último dia da campanha deu polémica.

A acção de rua, junto à praia, num sábado quente, iniciou um dia centrado nos distritos do Porto e Braga. Muitos foram os dirigentes do PS a marcar presença. Francisco Assis, José Lello, José Magalhães, Alberto Martins e o autarca de Vila do Conde Mário Almeida não couberam todos no palco em que Sócrates falou, ao lado de Coentrão e de outros quatro jogadores de futebol.

O líder do PS com voz rouca disse que saia 'revigorado de Caxinas', tal como faz em todas as terras por onde passa. E atacou Passos Coelho: 'Ele sempre quis a vinda do FMI'. A caravana segue para um almoço em Amarante.


A campanha do PS já vai para além da loucura.
Depois da agressão dos opositores da campanha e do uso de imigrantes, vem isto. Isto é outra demonstração da ligação entre a elite socialista e e a outra elite, a do futebol. Querem apanhar os votos dos benfiquistas (que são cerca de metade da população)?

A pouca vergonha continua. Parvos são os que votam em Socrátes.

Passos Coelho, não é uma pessoa que seja totalmente do meu agrado, mas para que aquela aberração política não tenha de ganhar, digo e digo:

VOTO PSD!!!

A palhaçada continua, a sucursal portuguesa do PSOE espanhol, o partido socialista iberista, comandado pelo Miguel de Vasconcelos dos tempos modernos continua a sua cruzada iberista e traidora á pátria por ventura pago a soldo dos euros castelhanos.

Vale tudo, primeiro foram os emigrantes na campanha pagos a malgas de caldo.  :idea:

E cuidado com o Futre, está em curso uma poderosa campanha de promoção do Futre levada a cabo pela seita maçónica iberista, com o intuito de promover o Futre e catapultá-lo para a Federação Portuguesa de Futebol.

http://www.record.xl.pt/interior.aspx?content_id=421087

O Futre queixou-se que não era conhecido, daí para cá, é biografias, é participações em tudo quanto é programa de rádio e televisão, até mete impressão, nos últimos 2 meses depois de falhado ao assalto ao Sporting tem sido um vê se te avias. :idea:

Cuidado, muito cuidado, tenho dito.

O objectivo é acabar com o nosso campeonato como já deu para perceber como já foi defendido em Dezembro de 2010 aquando da decisão importantíssima da UEFA de levar o mundial para bem longe de Portugal, como quem diz perderam a organização do mundial 2018 ( perderam os traidores iberistas, porque os Portugueses ganharam), então querem que avançar para uma liga, apolítica de iberização/castelhanização dos Portugueses através do futebol é que não pode parar.

http://www.ionline.pt/conteudo/92228-fu ... co--vista-

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeir ... virar.html

O Herminio Loureiro foi mais um dos que se vendeu a castela, veio defender ligas ibéricas depois da decisão do mundial ir para a Rússia. É SÓ traidores iberistas.  :idea:

É isso que desejo ao Real Madrid, Mourinho, Cristianos Ronaldos e companhia limitada enquanto estiveram nesses clube, a que agora pelos vistos se vai juntar o Fábio Coentrão, nada que eu não tivesse já previsto. :!:

É sempre chato ter razão antes do tempo. :!:

Citar
Penso que a rafeirização do pais deve estar aos níveis mais baixos de sempre, só encontro patamar com 1580.

Mas como eu me tenho aqui fartado de dizer, e já digo isto há 3 meses, desde me registei no fórum, isto é tudo um grande puzzle.

Não foi por acaso que o Cristiano Ronaldo foi para a capital e para o clube que personifica e representa a elite castelhana, o Pepe já lá estava, depois do Ronaldo veio o Ricardo Carvalho, e levarão para lá tantos quanto puderem, o próximo deve ser o Fábio Coentrão e vão tentar levar para lá o máximo de Portugueses.

Na Tvi até já se diz que o objectivo do Florentino é fazer do Real Madrid a espinha dorsal da selecção Portuguesa, o objectivo é venenoso, fazer do real madrid o quarto grande de Portugal.

Isto mesmo foi dito pelo Gabriel Alves no canal castelhano (TVI) aquando da transferência do Ronaldo para o Real Madrid no ano passado.

O Sousa Martins, perguntou ao Gabriel Alves se o Real Madrid com a ida do Cristiano para lá se poderia tornar o quarto grande de Portugal.

A resposta do Gabriel Alves foi própria de um traidor à pátria, disse que se pode tornar mesmo o grande de Portugal.

Vejam bem o que este individuo disse, foi corrido da RTP, e da SIC e agora vendeu-se aos espanhóis.

O objectivo é começar já a fazer a promoção do real madrid em Portugal, já a pensar na extinção do nosso campeonato, o objectivo final desta gente é lançar um hipotético Campeonato de Futebol “ibérico”, com a secundarização dos clubes Portugueses, Sporting, Porto e Benfica em detrimento do Real Madrid.

Mas não só, o puzzle é mais complexo, ou acham que foi por acaso que os castelhanos fizeram tudo para levar para lá o Mourinho.

O Mourinho corre o risco de ser mais um dos é mais um que já foi comprado ou esta em vias de ser comprado pelos euros castelhanos e pelo ideário iberista.

Até veio dizer que apoia o mundial.

Estes senhores todos a este ritmo, qualquer dia estão como o Futre, a dizer que não são Portugueses nem espanhóis, que são ibéricos, é que o Futre já não é Português, disse numa entrevista à RTP que era um ibérico.

Esta gente quer por os putos com 10 anos a dizer que são ibéricos e a vestir camisolas do real madrid, em vez do Sporting, Benfica ou Porto, e estão a consegui-lo.

Já há putos que quando se lhes pergunta de que clube são respondem:

 :arrow: Porque é o clube do Cristiano Ronaldo e do Mourinho.

 Por isso é que eu bem como qualquer português patriota e atento deve torcer sempre para que o Real Madrid perca e por abadas deles, e abrir os olhos aos putos.

Basicamente a sociedade Portuguesa está ser sujeita a uma lavagem ao cérebro integral, desde a mais tenra idade, é séries juvenis na TVI a fazer a apologia da Espanha como os morangos com açucar, e depois claro o futebol, mundial ibérico e afins para castelhanizar a manada que nada percebe destas manigâncias.

Depois é verdadeiramente vergonhoso o tempo de antena que se ao real madrid nas televisões portuguesas, não se faz a promoção do Cristiano Ronaldo e do Mourinho nas televisões Portuguesas, faz-se sim a promoção do Real madrid.

http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... c&start=75

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #91 em: Maio 29, 2011, 07:46:21 pm »
Em relação às eleições, bem que dizer, isto bateu mesmo no fundo, vá-le tudo para o PS. :!:  :oops:

Não era que o CDS ou o PSD não assinassem o outro documento, mas por aqui se pode ver que não há o minimo de seriedade, e que esta gente não olha a fins para atingir meios, vale tudo para este PS.

Citar

PSD pede explicações ao Governo sobre versões do documento da troika.

O líder do PSD confessou-se surpreendido com a existência de duas versões diferentes relativamente ao memorando assinado entre o Governo português e a troika da União Europeia, BCE e FMI. E pediu ao Governo que explicasse rapidamente o que se passou.

“Fui surpreendido hoje com o que foi publicado. Aquilo que foi publicado, afinal, no site do Ministério das Finanças como sendo assinado pelo Governo e pela troika no final do processo não corresponde aquilo que foi o documento entregue pela troika e pelo Governo”, declarou Pedro Passos Coelho no final de uma intervenção numa festa popular, em Valpaços.

Para Passos, “não é compreensível o que aconteceu” e afirma que gostaria que o governo “rapidamente explicasse o que aconteceu”.

O PSD revelou que está já a estudar as duas versões dos documentos, adiantando que existem diferenças “sobretudo respeitantes aos prazos que são apontados para que as políticas e objectivos sejam preparados e atingidos”.

“Mas há também algumas alterações com substância. Estamos a estudar, estamos a ver”, disse Passos Coelho. E insistiu: “Gostaríamos que o Governo explicasse por que razão é que publica um texto, oficialmente a versão que foi assinada, quando ela não corresponde à que foi entregue a partidos políticos, na altura em que nos pronunciámos sobre ela”.

Pedro Passos Coelho diz que, ao contrário do que afirma o primeiro-ministro, que já veio dizer tratar-se de “pequenos ajustes”, há outras mudanças e aponta os exemplos das alterações à taxa social pública que “não são para introduzir apenas no orçamento do próximo ano, têm de estar concluídas em Julho”.

http://podium.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ ... ka_1496331

Em relação às sondagens, continua a máfia das sondagens, inquinadas à partida e que não reflectem as intenções de voto dos Portugueses.  :!:

No fundo estas sondagens são meros instrumentos de manipulação da opinião publica ao serviço de Sócrates e companhia e da seita iberista de traidores á pátria em que se tornou este PS Sócretino, são o ultimo recurso para tentar manipular os Portugueses, são a face visível do desespero de Sócrates. :idea:

Para além disto não podemos esquecer o apoio total do grupo controlinveste, de onde se destaca a Rádio TSF que não tem feito mais nada que campanha por Sócrates, e restantes jornais do grupo, nomeadamente JN e DN, sempre presentes nas sondagens amigas que tem saído para Sócrates. :!:

Resta o grupo do Balsemão, que apesar de não ser meigo com Sócrates, também não tem sido com Passos Coelho, e aprova disso são estas sondagens feitas pela Eurosondagem, senhor que pelos vistos dá a melhor sondagem a quem lhe dá mais.

Ou seja, o PSD está quase sozinho nesta guerra.

Mas apesar desta gigantesca máquina de propaganda ao serviço do PS, enquanto que a do PSD é rudimentar como disse o Catroga, acredito que os Portugueses não são ingénuos ao ponto de se deixar levar na cantiga Sócretina, e acredito piamente que o PS e Sócrates vão perder as eleições de 5 de Junho. :!:

O verdadeiro slogan deste PS Sócrates devia ser:

“Morte a Portugal! Destruir Portugal! Viva a Ibéria castelhana.”  :oops:  :idea:

Não tenho dividas que esta seita de traidores iberistas vai ser desmascarada, e vamos poder abrir os olhos ao povo que neste momento se encontra na mais profunda obscuridade, e quando o pais for posto na linha, e a história de Portugal for escrita, este senhor vai figurar na vitrina dos maiores traidores á pátria de sempre ao lado de Migueis de Vasconcelos, Oliveira Martins, Saramagos e companhia limitada.

E dá-me pena, ver os militantes do PS, muita pena mesmo. :idea:

 Dá-me pena ver essas pessoas inocentes empunhar bandeiras de Portugal e do PS, quando o PS neste momento é um partido que defende os invertesses espanhóis e não os Portugueses.

Estas eleições talvez sejam as mais importantes desde o 25 de Abril, é necessário correr com este aspirante a coveiro de Portugal, com este Sócrates, com esta espécie de agente ao serviço de Castela, o que interessa acima de tudo como disse hoje a Manuela Ferreira leite, é mudar de primeiro-ministro, e correr Sócrates para bem longe de Portugal.

A prioridade do primeiro ministro de Portugal, tem que ser Portugal, e não Castela. :!:

Não sou penalista, nem constitucionalista, mas acho que acusá-lo de traição ainda era pouco. :shock:

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21276
  • Recebeu: 7260 vez(es)
  • Enviou: 8204 vez(es)
  • +8143/-13449
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #92 em: Maio 29, 2011, 08:22:23 pm »
a TVI tem lá agora a mandar a "voz do dono", esse caniche socrático chamado josé alberto carvalho.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #93 em: Maio 30, 2011, 01:11:57 pm »
OFF-TOPIC


Luso-Efe, eu respeito-o, e dá gosto ver que se preocupa e defende Portugal. Mas não acha que tende a ser um pouco...dramático demais? Realmente não gostei que Fábio Coentrão apoiasse o PS (mesmo até quando antes disse não perceber nada de politica :lol: ), não gostei nada de ver apoiantes "ferverosos" de uma pessoa que mais trouxe desastres do que "luz", mas vejo que você é um pouco obcecado com os Espanhóis. Concordo e muito bem, que devemos manter distancia com eles, e protejer o nosso mercado de "invasão espanhola", pois até, estupidamente, aos nossos próprios soldados, defensores da pátria, são fornecidos rações espanholas. Ora aparte disso, Espanha não deixa de ser o país ao nosso lado, e devido á História, estamos mais aproximados (mas claro que devemos manter aquela distancia). O que não gosto de ler, é dizer que há uma conspiração iberista, e qualquer coisa, mas qualquer coisa que tenha de ibérico, você ataca como se fosse algum monstro. Não se esqueça, mais do que português, sou tambem ibérico. Antes de se "chocar" deixe-me explicar: sou Portugues com muito orgulho e muito amor. Prefiro que a Inglaterra seja nossa aliada do que a Espanha. Prefiro ajudar os Brasileiros ou os Angolanos, do que Espanha, em caso de guerra. Mas eu tambem sou ibérico, porquê? Porque vivo e nasci na Peninsula Ibérica. Porque Portugal é uma nação ibérica (aliás preferia que toda a Ibéria fosse portuguesa, ou pelo menos tão grande como a Espanha). Mas se um italiano, ou um grego, ou mesmo um escandinavo, insultar os Ibéricos (logo a Portugal, e isso inclui obvio a Espanha), eu sinto-me no dever de defender-me como portugues e ibérico. Entende? É uma questão de orgulho na terra onde vivemos, e na pátria a que somos. De mim nunca verá a apoiar a Ibéria (Portugal subjugar-se ou juntar-se a Espanha), nunca isso lhe garanto. Mas não posso deixar de dizer com orgulho, que sou da Peninsula Ibérica, aquela ilha enorme, que desafiou e conquistou o mundo, que fora outrora e ainda é, palco de duas grandes nações, Portugal e Espanha.
E curiosamente, ambas, tiveram o seu apogeu, e os seus momentos de escuridão. Curiosamente estamos ambos no mesmo barco, actualmente. Portanto, sou portugues com amor, e prefiro andar e manter a rivalidade ibérica entre Portugal e Espanha, mas nos momentos mais obscuros, que ameaçam tanto Portugal como Espanha, sermos inteligentes, e juntar-nos contra o abismo, e digo juntar-nos no sentido de ajudar e apoiar entre ambos, como uma equipa imbativel. Entende? Como dois irmãos (Portugal e Espanha), chateamos, batemos, insultamos, mas quando ameaçam-nos, a nossa familia (a Peninsula Ibérica), devemos deixar de parte as nossas divergencias, e lutar lado a lado.

Isto é manter a amizade e a rivalidade. Ninguem é subjugado nem nada. Por isso é que fiquei surpreendido, por alguns users não gostarem, de que eu brincasse com a frase que escrevi num tópico qualquer ao dizer algo do género "têm aqui um gajo todo macho, latino e ibérico". Não me vejo como ibérico, vejo-me como portugues, mais nada. Mas em termos etnicos, em termos de geografia, sou ibero, somos todos iberos, para o bem e para o mal. Assim como há os nordicos, os escandinavos, os sul-americanos, etc etc...portanto peço-lhe que não escreva essas coisas, pelo menos com essas "conspirações". Você é que sabe, claro, mas quando escreve isso, sinto-me ameaçado, sinto-me incomodado, pois nunca sei se pode ser verdade ou apenas paranóia. Você ao escrever isso, incute-me algum receio e faz-me olhar com desconfiança para os Espanhóis, quando praticamente toda a Espanha gosta de nós (apesar das suas atitudes e maneira de ser). Claro que há malta "ultra-espanhol", que quer Portugal riscado do mapa, mas garanto-lhe (espero eu que sim) que é uma minoria.

Fique bem, e desculpe a minha franqueza. Não temos que ter vergonha das nossas origens, só porque um país é maior que nós, e porque o mundo já pensou (e alguns ainda pensam) que a Peninsula Ibérica era a própria Espanha.
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1090
  • Recebeu: 218 vez(es)
  • Enviou: 91 vez(es)
  • +79/-35
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #94 em: Maio 30, 2011, 01:41:01 pm »
No que te foste meter Lusitanian...  :mrgreen:
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #95 em: Maio 30, 2011, 01:52:55 pm »
Citação de: "Vicente de Lisboa"
No que te foste meter Lusitanian...  :lol:  :lol:
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #96 em: Maio 30, 2011, 02:46:03 pm »
LOOOL. Epá o homem não é burro. Não é uma mente "fechada". Ele é ibérico. Acabou. Ponto final. Ora admitir isso significa que somos Espanhóis? Nem pensar. Significa que temos orgulho de pertencer á ilha a que chamamos de Peninsula Ibérica. E nela, reside uma Nação, que é a melhor de todas: Portugal. É uma nação unida e coesa, que sempre lutou contra Castela (logo a Espanha), e pela sua soberania. Acham que um Dinarmarquês, ou um Sueco, ou Finlandês, vão se sentir com vergonha se disserem que são escandinavos? O que é puro é bom, mas o que é extremo é demais. Dizer que não é Ibérico já é de roçar no ridiculo. É como um Africano dizer que não é...Africano. Sou Portugues e pronto (e isso inclui ser-se da Peninsula Ibérica). Explicações mais simples que estas não há. Se não entender... :roll:
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8093
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #97 em: Maio 30, 2011, 02:50:45 pm »
Essa da "ilha" convém ser entre aspas  :wink:

Para quem quiser um partido alternativo à direita...

Citar
O líder do Partido da Terra (MPT), Pedro Quartin Graça, afirmou hoje que o “muito dinheiro gasto nos submarinos foi um excelente investimento”.

“Vou ser politicamente incorreto. O investimento dos submarinos por parte do Estado português foi um excelente investimento”, defendeu o líder do partido, numa ação junto à doca da Marinha, no Terreiro do Paço.

Para Quartin Graça, o dinheiro gasto “foi muito, mas os submarinos são uma estrutura essencial não só para a Defesa nacional, como para o combate à droga e ao contrabando”.

O MPT garantiu que todo o investimento em infraestruturas que “sirvam para fiscalizar e cuidar” do que é português é dinheiro “muito bem gasto”.

O responsável partidário aproveitou para lembrar duas das propostas do programa eleitoral para as legislativas de 05 de junho: reestruturação das forças armadas e maior atenção aos assuntos do mar.

Tendo o país “14 vezes e meia mais superfície marítima do que terrestre”, o MPT defendeu mais “homens, infraestruturas, embarcações e aviões para fiscalizar, vigiar, combater o que são atos de pirataria e droga”.

As águas mais próximas da costa estão sob responsabilidade da brigada fiscal da GNR, que, porém, entra “muitas vezes em conflito de competências com a polícia marítima e marinha”.

Quartin Graça quer maior atenção aos assuntos marítimos e defendeu a criação de um Ministério do Mar e a recuperação das atividades marítimas.

“É uma altura de encarar o mar como única e exclusiva riqueza neste momento”, disse.

http://www.publico.pt/Política/submarinos-foram-excelente-investimento-diz-mpt_1496662
 

*

linergy

  • 204
  • +0/-4
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #98 em: Maio 30, 2011, 03:44:23 pm »
Acordem

KM - What do you see for the future?
AS - Chaos, confusion and ultimately a battle between the individual and the State.

The individual is the stronger; and will win. The state is a fiction sanctified by Hegel and his followers to CONTROL the individual.

Sooner or later people will wake up. First we have to dump the trap of right and left, this is a Hegelian trap to divide and control. The battle is not between right and left; it is between us and them.
http://www.antonysutton.com/suttoninterview.html
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +377/-8903
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #99 em: Maio 30, 2011, 04:05:48 pm »
Citar
The battle is not between right and left; it is between us and them.

 :)
 

*

Lusitanian

  • Membro
  • *
  • 281
  • +0/-0
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #100 em: Maio 30, 2011, 07:49:21 pm »
Pois...mas o homem disse-o com muita razão. Claro que o preço era elevado, mas é importante ter submarinos. Só a Espanha, maior que nós, e menos Zona Economica Exclusiva, já tem um porta-aviões. Com limites e sem ultrapassar o orçamento permitido, devemos apostar na Defesa, entre muitos outros sectores da sociedade portuguesa. Temos muito, mas muito poder para isso. É só querer...
Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce.
Por Portugal, e mais nada!
Tudo pela Nação, nada contra a nação!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8093
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #101 em: Maio 30, 2011, 11:34:18 pm »
Isso dos Submarinos servirem para patrulhar a ZEE é do mesmo calibre que dizer que os Leopard 2A6 servem para patrulhar as ruas...é que assim gasta-se muito "gasoil" só para afungentar a gatunagem  :mrgreen: ...a ZEE tem de ser vigiada da mesma forma que as ruas são vigiadas, por carros-patrulha, isto é por Navios-Patrulha (NPO).

Porta-Aviões, Navios Polivalente Logísticos, Submarinos, etc., servem para projectar poder a milhares de Km de distância não é para andar a circular nas ZEE por maiores que elas sejam.
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 209 vez(es)
  • Enviou: 95 vez(es)
  • +272/-1480
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #102 em: Maio 30, 2011, 11:51:33 pm »
Citar
Partido de Garcia Pereira acusa televisões de sabotagem
MRPP não está disponível para debates televisivos nas condições propostas pelos canais

O PCTP/MRPP acusa as direcções de informação das três televisões de quererem “revogar e sabotar” a decisão do Tribunal Judicial de Oeiras, recusando as condições dos canais para a realização dos debates de pré-campanha eleitoral.


Em comunicado, o PCTP/MRPP considera que a proposta das televisões é “tão engenhosa como legalmente inadmissível tentativa de boicote e de revogação da sentença judicial” e fonte do partido de Garcia Pereira reiterou que, “nestas circunstâncias”, o MRPP não está disponível para as gravações.

Na sequência de uma providência cautelar, o tribunal de Oeiras condenou as televisões generalistas (RTP, SIC e TVI) a realizar debates entre o PCTP/MRPP e os cinco maiores partidos com representação na Assembleia da República que aceitassem os encontros e ao pagamento de uma multa de mil euros por cada dia decorrido sem que a decisão seja cumprida.

O partido liderado por Garcia Pereira entende que as televisões não respeitaram o princípio da igualdade de tratamento e de oportunidades das candidaturas, uma vez que os canais generalistas propuseram debates de 20 minutos, gravados e não em directo e apenas com a CDU e não com os cinco maiores partidos com assento parlamentar.

De acordo com uma mensagem electrónica dos directores de informação da RTP, SIC e TVI enviado ao PCTP/MRPP, reencaminhado à agência Lusa por este partido, as televisões propuseram debates gravados “com início entre as 20h45 e as 21h00, nos dias 31 de Maio e 01 e 02 de Junho, tendo uma duração de 20 minutos cada, sensivelmente”.

Contactadas pela Lusa, fontes dos três canais generalistas informaram que “o processo está ainda a ser analisado” e esclareceram que a programação provisória dos debates não incluem PS, PSD, CDS e BE porque estes partidos não aceitaram os debates com o MRPP e “as televisões não podem obrigar os partidos a fazê-lo”.


in: http://www.publico.pt/Pol%EDtica/mrpp-n ... lico.pt%29
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21276
  • Recebeu: 7260 vez(es)
  • Enviou: 8204 vez(es)
  • +8143/-13449
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #103 em: Maio 31, 2011, 11:41:46 am »
Citar
Eurostat (act.)
Desemprego em Portugal está acima dos 12% desde Janeiro

Rita Paz
31/05/11 10:08

Portugal subiu para quarto lugar no 'ranking' dos países da UE com mais desemprego.

O último relatório de Bruxelas, relativo a Abril, calcula em 12,6% a taxa de desemprego em Portugal.

O Eurostat reviu em alta, desde Janeiro, a taxa de desemprego em Portugal, fixando-a em 12,6% em Abril. Os dados mensais do desemprego este ano foram todos revistos, devido à alteração metodológica do INE no Inquérito trimestral do desemprego.

Em Janeiro, a taxa de desemprego foi revista em alta de 11,2% para 12,2% e desde essa altura o número de desempregados tem vindo a crescer.

Antes da revisão, os últimos dados davam conta de uma taxa de desemprego de 11,1% em Fevereiro e Março. Valores que anunciavam, na altura, uma quebra face aos 11,2% observados em Janeiro.

O Eurostat traça assim um rumo diferente e indica já números mais elevados colocando a taxa de desemprego nacional no quarto lugar do 'ranking' dos países da UE - para os quais há dados disponíveis - com maior número de desempregados em Abril.

Os dados do Eurostat para Abril superam as informações mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) que, aliás, são utilizadas pelo gabinete europeu no apuramento de valores. De acordo com o INE, a taxa de desemprego chegou a 12,4% no primeiro trimestre de 2011.

Por género, foram as mulheres que mais sofreram com a falta de trabalho, com o desemprego a situar-se nos 12,9% neste grupo, enquanto nos homens a taxa é de 12,3%.

Os jovens continuam no entanto a ser os mais afectados pelo drama do desemprego em Portugal. Segundo os dados do Eurostat, a taxa de desemprego entre os jovens até aos 25 anos é de 27,4%, o que representa ainda assim uma melhoria face aos 27,8% registados no mês anterior..

Há 22 milhões de desempregados na UE

Espanha continua a liderar a lista do 'ranking' dos países da UE com mais desempregados, com uma taxa de 20,7%. Seguem-se a Irlanda (14,7%), e a Eslováquia (13,9%), os únicos que registam taxas superiores à portuguesa.

Na UE a 27, a taxa de desemprego desceu para 9,4% face aos 9,5% registados em Março. No total, o Eurostat estima que existam 22,5 milhões de homens e mulheres desempregados nos 27 países da UE. Destes, 15,5 milhões estão na zona euro.


http://economico.sapo.pt/noticias/desem ... 19481.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 389
  • Recebeu: 251 vez(es)
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +118/-4216
Re: Eleições Legislativas - 2011
« Responder #104 em: Maio 31, 2011, 01:42:29 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Isso dos Submarinos servirem para patrulhar a ZEE é do mesmo calibre que dizer que os Leopard 2A6 servem para patrulhar as ruas...

Desculpe-me mas não concordo. Não podemos ver a Marinha por secções. Ela tem que funcionar como um todo. A função dos submarinos não é nem nunca será patrulhar em termos de SAR, vigilância das pescas e interesse público, a ZEE.

É uma missão muito mais complexa e furtiva que será a recolha de informação (quem anda e aonde anda e o que está a fazer), dissuação (qualquer força armada, regular ou não, pensará duas vezes antes de se aventurar pelas nossas águas) e dar poder, mesmo por omissão (não precisa de lá estar porque ninguém vai saber se está ou não) aos navios administrativos que estão escarregues de patrulhar logo estes não serão atacados.

Seria de uma irresponsabilidade tremenda enviar navios administrativos para o mar se não houvesse um mínimo de informação disponível. Quem a recolhe são os submarinos pela sua descrição. Uma fragata anuncia a sua presença com horas de antecedência pois não pode andar no mar com os sensores em modo passivo senão estaria quase 'cega'.

Como tenho dito inúmeras vezes se a Marinha não tiver submarinos então TODA a Esquadra só navegará por onde os nossos adversários deixarem.

Cumprimentos,

z