Realmente o Brasil é um caso de estudo!
Os portugueses são constantemente bombardeados pelo ouro brasileiro que veio para Portugal (20% e a título de impostos), quando esta inquisição é feita pelos descendentes dos verdadeiros exploradores do ouro e que ficaram com os restantes 80% e com a bênção real!!!!
Mas mais admirável é estarem a questionar o passado longínquo de 700 a 800 toneladas de ouro recebido (quando até pela ironia do destino, a Corte Portuguesa quando fugiu para o Brasil, levou de volta esse ouro......), quando uma notícia brasileira de Outubro deste ano, revela que o Brasil em 2025 e só até ao início de Outubro, já tinha exportado mais de 110 toneladas de ouro!!!!
Este facto não os incomoda? São mais de 1000 toneladas por cada década!!!!!!!
Falta-lhes maturidade para assumirem os seus próprios erros e corrigirem, tal e qual como eu me queixo dos meus filhos!
Agora a notícia que eu imagino passa completamente despercebida no Brasil:
https://www.fazcomex.com.br/comex/exportacoes-de-ouro-5-principais-destinos-das-exportacoes/"...Com o aumento da demanda por ativos financeiros mais seguros, em um momento de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, o preço do ouro disparou nos mercados internacionais
e em 2025, o valor das exportações brasileiras cresceu 15%, com a remessa para fora do país de 110,59 toneladas de ouro."