Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal

  • 11 Respostas
  • 4598 Visualizações
*

Miguel Silva Machado

  • Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« em: Janeiro 31, 2011, 11:12:31 am »
Enquanto ao largo de Lisboa altas entidades nacionais embarcavam “no maior porta-aviões do mundo”, segundo a comunicação social que acompanhou a visita, noutros pontos do país, discretamente, militares de elite portugueses e americanos realizaram um importante exercício de forças especiais. O que fizeram enquadra-se bem no treino necessário para combater as ameaças do momento, nomeadamente o terrorismo.

http://www.operacional.pt/operacoes-esp ... -nacional/

Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #1 em: Fevereiro 01, 2011, 10:49:56 am »
Citar
Dois SOGAs portugueses verificam o equipamento para mais um salto. À esquerda o Primeiro-Sargento Rodrigues e à direita o Primeiro-Sargento Costa.

Porque é que quando vi a foto começou a doer-me as costas e veio logo à cabeça:

-Camaradas, porcos, palhaços...com sotaque brasileiro?! c34x  :G-beer2:  :twisted:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Ranger1972

  • Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2011, 02:09:53 pm »
Congratulo-me com o grau de excelência atingido por estas sub-unidades das Forças Armadas Portuguesas.
Parabéns para a equipa do Operacional por mais este grande trabalho.
Um bem haja para todos.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #3 em: Fevereiro 01, 2011, 03:31:27 pm »
Assim não vale ó Ranger1972, mostrar maturidade quando eu estou a picar-te?! Assim não vale pá... :lol:  :G-beer2:

O importante acima de tudo, não é cá ter os "americas", o importante é que a "nossa" rapaziada habitue-se a trabalhar em conjunto e aproveitar as maiores capacidades de uma ou outra unidade para mais facilmente atingirem um nível superior de capacidade operacional.
Os Rangers nunca serão tão capazes a nível de operações aero-terrestres com os Precs, nem os Precs serão tão capazes a nível de operações anfíbias como os Fuzos do DAE, ou seja lá o que for, MAS cada uma destas unidades é muito boa no que faz e pode haver uma maior interacção para cada uma melhorar um pouco mais em cada área.

Os Rangers a saltarem com o SOV3...estranho. Que curso é que eles tiraram para puderem saltar com calotes tipo asa? O curso de queda-livre operacional? Dúvido, senão não tinham feito SAA a 1500 metros.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Ranger1972

  • Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #4 em: Fevereiro 01, 2011, 07:02:20 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Assim não vale ó Ranger1972, mostrar maturidade quando eu estou a picar-te?! Assim não vale pá... :lol:  :G-beer2:

O importante acima de tudo, não é cá ter os "americas", o importante é que a "nossa" rapaziada habitue-se a trabalhar em conjunto e aproveitar as maiores capacidades de uma ou outra unidade para mais facilmente atingirem um nível superior de capacidade operacional.
Os Rangers nunca serão tão capazes a nível de operações aero-terrestres com os Precs, nem os Precs serão tão capazes a nível de operações anfíbias como os Fuzos do DAE, ou seja lá o que for, MAS cada uma destas unidades é muito boa no que faz e pode haver uma maior interacção para cada uma melhorar um pouco mais em cada área.

Os Rangers a saltarem com o SOV3...estranho. Que curso é que eles tiraram para puderem saltar com calotes tipo asa? O curso de queda-livre operacional? Dúvido, senão não tinham feito SAA a 1500 metros.

Grande Cabeça,sem duvida que as sinergias devem de existir e julgo que ao nivel destas 3 sub unidades elas são uma realidade.
O SOV3 nunca vi,saltei com um Falcon-300 e na verdade é o unico paraquedas que conheço.
Abraço
 

*

Miguel Silva Machado

  • Perito
  • **
  • 485
  • +1/-0
    • http://www.operacional.pt/
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #5 em: Fevereiro 01, 2011, 09:31:37 pm »
O caminho só pode ser esse, trabalharem em conjunto. O tempo de cada um "comer dentro da sua gaveta" tem que estar ultrapassado. Teve a sua época. Ninguém perde nada com a cooperação, antes pelo contrário.
Ab
Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #6 em: Fevereiro 02, 2011, 10:48:59 am »
Citação de: "Ranger1972"
O SOV3 nunca vi,saltei com um Falcon-300 e na verdade é o unico paraquedas que conheço.
Abraço

É normal que não conheças, estes pára-quedas foram adquiridos à poucos anos atrás (juntamente com mais uns brinquedos muito porreiros). Acho estranho é a "farpela" dos Rangers e dos Fuzos, no meu tempo de preto só mesmo os Falcões Negros e o pessoal do balão. :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Ranger1972

  • Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #7 em: Fevereiro 02, 2011, 01:15:41 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Ranger1972"
O SOV3 nunca vi,saltei com um Falcon-300 e na verdade é o unico paraquedas que conheço.
Abraço

É normal que não conheças, estes pára-quedas foram adquiridos à poucos anos atrás (juntamente com mais uns brinquedos muito porreiros). Acho estranho é a "farpela" dos Rangers e dos Fuzos, no meu tempo de preto só mesmo os Falcões Negros e o pessoal do balão. :?

Ó amigo Cabeça, há muitos muitos anos era eu uma criança como diz o José Cid numa canção,usei um bonito uniforme preto dos GEs.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #8 em: Fevereiro 02, 2011, 04:35:53 pm »
Agora apanhas-te-me, confesso que nem pensei na farda do GEP. :oops:

De qualquer maneira, a questão nem era quem usou pela primeira vez uma “farpela” preta, mas como tanto os Fuzos como os Rangers estão fardados de igual, de tal forma que senão fosse as legendas do “operacional” uma pessoa pensaria que os militares de ambas unidade fossem de uma só unidade. Pura e simplesmente achei curioso. Ainda mais curioso sabendo que o pessoal da Companhia de Precursores não usa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Ranger1972

  • Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #9 em: Fevereiro 02, 2011, 06:21:14 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Agora apanhas-te-me, confesso que nem pensei na farda do GEP. :oops:
Amigo Cabeça! Correção:Farda preta só GEs,GEPs só uniforme camuflado.
Tenho umas fotos mas parece-me que não será este o tópico adequado para colocar.
Abraço.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #10 em: Fevereiro 04, 2011, 09:51:17 am »
Pouco tempo, muito trabalho dá nisto, tenho dito asneira atrás de asneira na última semana. :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Operações Espec. portuguesas e dos EUA treinam em Portugal
« Responder #11 em: Fevereiro 11, 2011, 10:02:45 pm »
Excelente reportagem. Mais uma vez o “Operacional” está de parabéns.