Bem isto é off-topic, mas já que estão a falar dos materiais que usam, só uma coisa eu não sei se consigo ir para os PARAS, não tenho muito físico mais ainda tenho 15 anos, mas bom eu estava a pensar ingressar no exército regular, depois ir para os PARA e depois talvez os pathfinders, eventualmente poderei ir para os "Rangers" porque isto é não me sinto muito preparado ao ir directamente para os PARAS, mas pronto pesso as vossas opiniões quanto a este trajecto "longo" mas eficaz.
Como já foi dito, treina-te bastante e vais ver que consegues aguentar o Curso dos Paras.
Um conselho de alguem com pouca experiencia, porque a minha vida militar ainda só tem 3 semanas, mas se o teu objectivo é ser Paraquedista, vai directamente para a ETP (escola de tropas paraquedistas), não faças a recruta na tropa normal, porque os "Paras" não simpatizam com os que tiram a recruta na tropa normal e depois vão tiram o curso lá. A tua vida fica mais facilitada se fores directamente, porque a recruta na ETP ensina-te a ser e a fazer o que é preciso pra ser Paraquedista.
Mas ainda te faltam 3 anos, no minimo, por isso, tens muito tempo pra treinar. E em vez de correres 2.5km em 12 minutos, corre 30 minutos ou 1h num ritmo mais lento, vais ver que quando te pedirem pra correres 2.50km em 12 minutos, fazes isso com uma perna atras das costas.
Boa sorte