Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

• 250 Respostas
  • 85383 Visualizações
*

Brunooo

• 16
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #90 em: Outubro 22, 2010, 07:24:51 pm »
Acho bem q retirem mais no salario!! tou muito mais incentivado -.- dass
dao o dinheiro a esses graudos, e rebaixam as forças essenciais ao pais...
 :G-bigun:

*

Xangai

• 38
  • +0/-0
« Responder #91 em: Outubro 22, 2010, 08:04:17 pm »
Boa noite caros colegas(agora já os posso tratar desta forma)!

Antes demais,tmtigas,é assim não estás numa posição favorável,no entanto uma coisa é certa..dos 160 que entraram,duvido que apareçam todos,acredita sempre!

Em relação ao assunto do salário,encontrei algo no site do Sindicato dos Trabalhadores do Munícipio de Lisboa,que me parece que vos interessará.Aqui está o Link -> http://www.stml.pt/comunicados/10/136-parecer-bombeiros-201010.html?showall=1

Ainda é uma leitura longa,no entanto vou copiar para aqui alguns excertos da parte que interessa mais..

"São criadas duas carreiras especiais de bombeiros profissionais dos corpos de bombeiros detidos e mantidos na dependência de municípios, a carreira de Oficial Bombeiro e a carreira de Bombeiro.

Se analisarmos a anterior proposta do Governo neste âmbito podemos desde logo afirmar que quaisquer semelhanças entre os dois documentos terminam aqui.

Importa adiantar que com esta proposta o Governo perde uma oportunidade de dar um passo em frente em relação às primeiras propostas apresentadas, já de si extremamente prejudiciais para os trabalhadores actualmente afectos aos bombeiros municipais e sapadores,..."

"Senão vejamos, no anterior regime, os Bombeiros Municipais iniciavam a sua carreira no índice 115, a que correspondia o valor de 551,28 €. Ora, atentando à proposta apresentada, verificamos que se prevê a entrada na carreira de bombeiro na posição 2 da Tabela Remuneratória Única a que correspondem 532,08 €, ou seja, uma desvalorização de cerca de 20 euros na entrada na carreira.

Mas esta situação torna-se ainda mais grave quando pensamos no caso específico dos bombeiros sapadores. Com efeito, ao abrigo do anterior regime, a entrada nesta carreira fazia-se pelo índice 154 a que correspondia o valor de 949,56 €.
Ou seja, os valores de entrada na carreira ora propostos representam uma desvalorização de mais de 400 € face ao anterior regime."

Parece-me que muitos aqui vão ficar muito desapontados :(

Abraço

*

Brunooo

• 16
  • +0/-0
« Responder #92 em: Outubro 22, 2010, 08:12:44 pm »
realemente incentivam ao desemprego ! um gajo no desemprego ganha quase tanto como um sapador! este pais e comico!
cumps

*

andrefx

• 69
  • +0/-0
« Responder #93 em: Outubro 22, 2010, 08:38:01 pm »
Agora resta saber quando é que se considera "entrada na carreira" se é antes ou depois do curso. Porque depois do curso nao faz sentido receber 400€mes!!! se assim for ninguem vai para o curso.

*

Xangai

• 38
  • +0/-0
« Responder #94 em: Outubro 22, 2010, 08:49:15 pm »
De facto a diferença é brutal,mas o salário não são 400€,a desvalorização é que sao mais de 400€ em relaçao aos anteriores 949,56€ que os sapadores recebiam,ou seja municipais e sapadores receberiam o mesmo(551,28€),e entenda-se como ínicio de carreira,quando já fores bombeiro mesmo,penso que a recruta não conta.

Esses 551,28€ também seriam o base,tens depois o subsidio de almoço que deve rondar os 5€/dia,portanto....fazendo as contas...ordenado base mais subsidios menos descontos(IRS,Segurança Social),não é dificil de prever que o ordenado será bastante inferior a 1000€..

*

guelito

• 30
  • +0/-0
« Responder #95 em: Outubro 22, 2010, 08:53:48 pm »
Pessoal muita calma, não vamos receber 400 euros, mas sim 532 como referiu o nosso futuro colega(se Deus  quiser)...não vamos receber oiro, mas umas coisa é certa, acho que nos devemos dar por contentes por estar nos 160, e ainda mais quando vestirmos a camisola..ai sim é o orgulho...eu nem penso no ordenado...quero que o curso abra, e que em conjunto com voces, esteja lá com sapadores nas costas...quanto a impugnação, esses candidatos ja reclamaram, nomeadamente, o único homem que tem 20 nas fisicas, estava eliminado, e agora está lá...;)

*

Salviani

• 23
  • +0/-0
« Responder #96 em: Outubro 22, 2010, 08:57:09 pm »
penso que durante a recruta(6meses) recebe-se 530€+/-.
durante o estagio que são mais 6 meses, o ordenado sobe para 750€+/-.
De resto o que me foi dito, foi aquilo que já disse aqui. Com o estagio feito, o sapador iniciava a carreira com um ordenado de 1300€ por mês.
Mas estou com serias duvidas agora, e tenho que saber realmente como é que isto vai ficar.

*

guelito

• 30
  • +0/-0
« Responder #97 em: Outubro 22, 2010, 08:58:57 pm »
o xangai falou bem, só somos sapadores quano o curso acabar..ou seja em vez de levarmos quase 1000euros de ordenado ficamos com (600exemplo), ou seja, temos de progredir na carreira pa poder ganahr mais algum...;)..epá muita calma em relação a isto..quero é que venha a carta

*

guelito

• 30
  • +0/-0
« Responder #98 em: Outubro 22, 2010, 09:00:26 pm »
isso dos 1300 euros por mes recebe um sub-chefe de 2ª..esquece isso, quando entrares nac arreira se ficares a receber 800 euros é muito..;)..1300euros?lol nem ve-los...tens mesmo de progredir na carreira

*

Salviani

• 23
  • +0/-0
« Responder #99 em: Outubro 22, 2010, 09:22:59 pm »
Citação de: "guelito"
isso dos 1300 euros por mes recebe um sub-chefe de 2ª..esquece isso, quando entrares nac arreira se ficares a receber 800 euros é muito..;)..1300euros?lol nem ve-los...tens mesmo de progredir na carreira

N sei. Os sapadores recebem em media + 250/300€ que os agentes da psp ou guardas da gnr no inicio da carreira. ora bem... um agente da psp no inicio da carreira ganha 980€+/- tal como o guarda... ia bater +/- nisso que estou a dizer. E isso foi o que os próprios sapadores me disseram. Alias, não fazia sentido andarem a sair elementos tanto da gnr como da psp para entrarem nos sapadores se em termos salariais fossem receber menos. Mas isso é algo que com tempo vamos descobrir tb.

*

Xangai

• 38
  • +0/-0
« Responder #100 em: Outubro 22, 2010, 09:32:03 pm »
Pessoal é preciso é calma,é obvio que,tal como voces,quando vejo o salário inicial fico um bocado desapontado,porque acho extremamente injusto os sapadores não receberem de acordo com aquilo que trabalham.
Por outro lado temos de ver uma coisa,quando se começa,começa-se sempre por baixo!..lutamos e damos o nosso melhor,e com o tempo seremos recompensados,vivemos em tempos de crise,e com um governo que enfim..n vamos entrar por aí..mas graças a esta situaçao a nossa recompensa em termos financeiros nao será se calhar a que esperamos,no entanto como disse o guelito,vamos vestir a camisola,e ter orgulho!

Já agora, eu liguei para o Regimento há poucos dias,e disseram-me que nos próximos dias não haveria informações concretas,porque nestes dias os candidatos ainda podem pedir recurso!..mas que o ínicio da recruta está previsto mesmo para o final de Novembro.

*

andrefx

• 69
  • +0/-0
« Responder #101 em: Outubro 22, 2010, 10:04:35 pm »
Quando se iniciou o processo de recrutamento falaram-me em ordenado minimo durante os primeiros 6meses depois no estágio ordenado minimo e suplemento e depois +ou- 900 euros mais extras como sapador. O que quero é que isso se mantanha pois essa cena do indice nao é bem assim até porque o indice da psp é de 599€

*

Xangai

• 38
  • +0/-0
« Responder #102 em: Outubro 22, 2010, 10:18:01 pm »
andrefx..se tiveres razao então óptimo,mas eu apenas escrevi aqui aquilo que vi na net,tens outro exemplo:

Em relação a remunerações depende do escalão que a pessoa tem na carreira de Bombeiro (No caso dos Sapadores e Municipais)..

Estes dados é o mínimo
Índice 100 : € 326,75
Indice 100 dos Bombeiros Sapadores: € 586,90
Indice 100 dos Bombeiros Municipais : € 456,28
Subsídio de Refeição : € 4,03
Salário Mínimo Nacional : € 403

Fonte destes valores http://www.autarnet.com/DOCUMENTOS/5.html

Ora,estes valores sao de 2007 atenção!..entretanto já algumas coisas mudaram,e se calhar este ano é mais uma mudança,que isto está sempre tudo a mudar.

Mas pronto isto somos nós a falar por alto,na devida altura saberemos,uma coisa é certa,independentemente do valor que seja,estarei lá..

Cumps

*

Xangai

• 38
  • +0/-0
« Responder #103 em: Outubro 22, 2010, 10:20:29 pm »
Sublinhei mal o link,faltou o "L" no final.
Aqui está.. http://www.autarnet.com/DOCUMENTOS/5.html

*

andrefx

• 69
  • +0/-0