Boa noite caros colegas(agora já os posso tratar desta forma)!
Antes demais,tmtigas,é assim não estás numa posição favorável,no entanto uma coisa é certa..dos 160 que entraram,duvido que apareçam todos,acredita sempre!
Em relação ao assunto do salário,encontrei algo no site do Sindicato dos Trabalhadores do Munícipio de Lisboa,que me parece que vos interessará.Aqui está o Link ->
http://www.stml.pt/comunicados/10/136-parecer-bombeiros-201010.html?showall=1Ainda é uma leitura longa,no entanto vou copiar para aqui alguns excertos da parte que interessa mais..
"São criadas duas carreiras especiais de bombeiros profissionais dos corpos de bombeiros detidos e mantidos na dependência de municípios, a carreira de Oficial Bombeiro e a carreira de Bombeiro.
Se analisarmos a anterior proposta do Governo neste âmbito podemos desde logo afirmar que quaisquer semelhanças entre os dois documentos terminam aqui.
Importa adiantar que com esta proposta o Governo perde uma oportunidade de dar um passo em frente em relação às primeiras propostas apresentadas, já de si extremamente prejudiciais para os trabalhadores actualmente afectos aos bombeiros municipais e sapadores,..."
"Senão vejamos, no anterior regime,
os Bombeiros Municipais iniciavam a sua carreira no índice 115, a que correspondia o valor de 551,28 €. Ora, atentando à proposta apresentada, verificamos que se prevê a entrada na carreira de bombeiro na posição 2 da Tabela Remuneratória Única a que correspondem 532,08 €, ou seja, uma desvalorização de cerca de 20 euros na entrada na carreira.
Mas esta situação torna-se ainda mais grave quando pensamos no caso específico dos bombeiros sapadores. Com efeito, ao abrigo do anterior regime,
a entrada nesta carreira fazia-se pelo índice 154 a que correspondia o valor de 949,56 €.Ou seja, os valores de entrada na carreira ora propostos representam
uma desvalorização de mais de 400 € face ao anterior regime."
Parece-me que muitos aqui vão ficar muito desapontados
Abraço