A minha ignorância diz que sim, senão não é peço desculpa e tire-me a duvida.
Acrescento mais um vídeo.
Vá lá, meu caro, pesquise um pouco e descobre em menos de nada.
Quanto à recepção dos comandos a bordo, está
no direito maritimo internacional que é algo que parece que aqui se anda a esquecer, é legitima, ao contrário da abordagem.
Quanto a si, meu caro Typhonman, eu trato todos por "meu caro" como pode verificar logo no 1º post que coloquei sobre este assunto, e trato todos assim na minha vida independentemente do que penso sobre o grau de imbecilidade das pessoas. E não me chegou a responder se acredita que os israelitas iriam distribuir a ajuda humanitária, mas é normal neste tipo de desargumentação fugir ao assuntos que não interessam
Até aposto que os que aqui agora tentam desculpar a atitude israelita (a que eu não veria mal se fosse feita nas suas águas territoriais e logo legalissima) são os mesmo que andaram a despejar argumentos contra a Indonésia no caso do Lusitania Expresso.
Quanto ao caso do artigo V da NATO, a Turquia pode invocá-lo e começo a pensar que as probabilidades de o fazer começam a subir. E a propria cúpula da NATO também o começa a pensar o mesmo e para o evitar andam numa roda viva, pois o espaço de manobra para que o possa negar é cada vez menos. Não esquecer que a Turquia é, só e apenas, a segunda maior força da NATO e, no actual contexto geopolitico, vital para a mesma. A extensão do dano geo-estratégico para a politica dos EUA-Ocidente na penetração à Ásia será tremenda e aceitão-se apostas sobre que é que os EUA deixaram cair no caso de tal acontecer.