ACADO e se o VIP fosse a tua mulher e tu estivesses desarmado? Nesse caso esta situação é bem pensada, certo?
Nestas coisas como em outras o importante não é ver, é treinar, pensar em alternativas (tanto da reacção do atacante como a nossa) e voltar a treinar.
Ainda recentemente treinei uma horita com um antigo companheiro de artes marciais e foi brutal. Ele continua solteiro e bom rapaz, tem tempo para treinar, ir a campeonatos, etc. Já eu... famelga 24 sobre 24 horas e treino 0. Levei uma senhora tareia e só no fim é que comecei novamente a fazer algo de jeito.
Tenho a formação, mas sem treino é a mesma coisa que nada! :evil:
Nao ando desarmado...
Então também não viaja de avião, não frequenta eventos desportivos, estabelecimentos de diversão nocturna, etc...
Além de que o facto de o ACADO seguir essa filosofia de vida não significa que outros tenham de andar sempre armados, quem não tem armas de fogo pode encontrar também estratégias de defesa bastante válidas. Este treino para si pode ser irrelevante mas para outros não o será.
Já agora e por curiosidade, um cidadão estrangeiro que tenha uma arma de fogo curta digamos 9 mm ou superior de forma legal no seu país, portanto proibida a cidadãos civis (que não membros das autoridades) que entre em Portugal com a dita arma não pode ser portador da dita arma, certo?
Licenças de uso e porte de arma de outros países são validas em Portugal?
Dentro da cabine do avião realmente não tenho uma arma de fogo!!!
Sim, realmente os outros não têm de andar sempre armados!! Mas se não andam não é com estas ilusões de treinos que os vão safar contra alguém armado! Até podem ter sorte mas é simplesmente irreal andarem a dizer que isto é um bom meio.
Não estou a dizer para não treinarem combate desarmado.
Estou só a dizer que quem tem este gênero de treino deve ter a mentalidade certa e perceber que para se defender de uma ameaça armada deve ser usada a maior contundência possível.
Isto faz-me lembrar as forças especiais de alguns sítios que correm kilometros, são brutais no ju jitsu e Sistema, mas depois dão 500 tiros por ano!!
As licenças civis são válidas apenas para desporto e caça.
O 9mm não é proibido a ninguém. Um estrangeiro pode vir a um evento desportivo ou caçar a Portugal com a sua arma de 9mm.