Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2391 Respostas
  • 637922 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1125 em: Março 03, 2013, 07:51:14 pm »
Citação de: "Luso"
"Luso infelizmente onde eu estou não consigo ver o video. Que conclusões o "Nut" chegou? Gostou, não gostou?... "

Não é propriamente uma "review" mas uma demonstração de capacidades. No mesmo vídeo vê-se uma AR15 artilhada (com moderador). A G3 (HK91) do vídeo tem um gatilho PSG1, um buffer mais macio e coronha magpul. Praticamente não falhava a 570 jardas (520m) e vê-se que é uma distância apreciável e os sons do impacto são notáveis, comparativamente com o .223 (que novidade). Aquele sistema HK91 é pesado mas o dono - não o Nutn - gosta bastante da peça.

Há anos que a g3 devia ter passado para o papel de DM e deviam ter comprado verdadeiras espingardas de assalto para equipar o resto das secções.
Mas querem apostar que depois um dia alguém vai decidir encostar simplesmente todas as G3 ...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1126 em: Março 03, 2013, 10:57:27 pm »
O que é "DM"?
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8765
« Responder #1127 em: Março 03, 2013, 11:13:41 pm »
Citação de: "saojorgexercito"
O que é "DM"?

Numa tradução manhosa significa atirador selecto. Considero que a ausência de um elemento desses a nível de equipa (eu sou a favor de um atirador desses em cada equipa de atiradores) é uma lacuna grande que as nossas forças sofrem. Tive sempre o cuidado de, durante as missões em que participei, arranjar maneira de equipar pelo menos um homem da secção com uma G-3 com óptica e bipé. Parece incrível mas, para as FND, costumava ir bastante material desse e não só (designadores infravermelhos, telémetros, etc, etc) que ficavam esquecidos nos paióis. Bastava pedir, coisa que a maioria da malta não se dava ao trabalho ou então, simplesmente desconhecia.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1128 em: Março 04, 2013, 12:07:44 am »
Citação de: "FoxTroop"
O que é "DM"?

Numa tradução manhosa significa atirador selecto. Considero que a ausência de um elemento desses a nível de equipa (eu sou a favor de um atirador desses em cada equipa de atiradores) é uma lacuna grande que as nossas forças sofrem. Tive sempre o cuidado de, durante as missões em que participei, arranjar maneira de equipar pelo menos um homem da secção com uma G-3 com óptica e bipé. Parece incrível mas, para as FND, costumava ir bastante material desse e não só (designadores infravermelhos, telémetros, etc, etc) que ficavam esquecidos nos paióis. Bastava pedir, coisa que a maioria da malta não se dava ao trabalho ou então, simplesmente desconhecia.

Isso é trabalho de louvar.

E quem diz um, diz mais dependendo das características da missão.
O bipé não é de todo essencial e as vezes ate atrapalha. Pessoalmente prefiro ter essa opção na mochila com um sistema de encaixe rápido para o caso de ser necessário (mais em áreas edificadas). Agora uma mira de aumentos é sem duvida um multiplicador de forca extremamente letal.

O que é mais incrível é que é facílimo treinar os homens nesta função e como é possível ser tão descurada!!!
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • Recebeu: 4263 vez(es)
  • Enviou: 3013 vez(es)
  • +3125/-4569
« Responder #1129 em: Março 04, 2013, 02:23:30 pm »
Não é preciso inventar a roda, os Comandos já "fizeram" a sua G-3 para esta função.

Espingarda-automática G3 7,62mm, com calha picatinny, alça telescópica Leupold e bipé

E as mesmas modificações numa Galil:

Desde que haja dinheiro...faz-se.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1130 em: Março 04, 2013, 02:45:39 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não é preciso inventar a roda, os Comandos já "fizeram" a sua G-3 para esta função.

Eles so usam g3!!! Ahahah
Mas sim, mas há essa foto. Agora falta arranjarem espingardas de assalto porque SAW e GPMG já têm...

Ja agora o porque dos dois anéis a frente na mira da Galil percebe-se, e na G3, é porque?
E na Galil alguém também já derreteu o fuste de plástico ou fui so eu??
E ja agora, a distancia à mira na Galil é a adequada? Alguém experimentou nesta configuração? É q assim a assim à primeira vista parece-me demasiado à frente...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4569
« Responder #1131 em: Março 04, 2013, 03:51:33 pm »
Nunca vi tal coisa. Nunca disparei uma Galil com algum tipo de alsa ou mira holográfica. No meu tempo o máximo que havia era já nas unidades operacionais e não no BI.

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10656
« Responder #1132 em: Março 04, 2013, 04:00:02 pm »
Parece incrível mas, para as FND, costumava ir bastante material desse e não só (designadores infravermelhos, telémetros, etc, etc) que ficavam esquecidos nos paióis. Bastava pedir, coisa que a maioria da malta não se dava ao trabalho ou então, simplesmente desconhecia.

Quer dizer que o que se passa é uma brincadeira pegada e os oficiais andam a dormir e estão completamente desinteressados. Confirma o que suspeitava, mas mais grave é o facto de haver material e estarem-se a borrifar.
Além disso, no mercado à venda FERO Z24. Já os vi a menos de €300.

Ja agora o porque dos dois anéis a frente na mira da Galil percebe-se, e na G3, é porque?

Boa pergunta! O que se passa na cabela desta gente? Óptica mal apoiada. E no guito que gastaram no fuste B&T (USD$375) compravam a coronha Magpul ( USD$210) ou até um "riser" mais simples (USD$45) para dar melhor... "encare": a mira está muito alta. Só para ter a empunhadura vertical, mais para CQB?
Parece-me muito incoerente o sistema.
Repito, quem "pensa" nestas coisas?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #1133 em: Março 04, 2013, 07:12:28 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "FoxTroop"
O que é "DM"?

DM = Designated Marksman.

Noutros tempos os atiradores que cumpriam as tabelas de tiro aos 300 metros ficavam com essa qualificação. Chamavam-lhe de atirador especial, o que quer que isso significasse ...

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #1134 em: Março 04, 2013, 07:25:50 pm »
Parece incrível mas, para as FND, costumava ir bastante material desse e não só (designadores infravermelhos, telémetros, etc, etc) que ficavam esquecidos nos paióis. Bastava pedir, coisa que a maioria da malta não se dava ao trabalho ou então, simplesmente desconhecia.

Quer dizer que o que se passa é uma brincadeira pegada e os oficiais andam a dormir e estão completamente desinteressados. Confirma o que suspeitava, mas mais grave é o facto de haver material e estarem-se a borrifar.
Esta é a face negra de muitos anos em missões de paz. Os oficiais estão a dormir porque foram/são muitos anos a brincar às guerras do check point, patrulhas a mostrar presença, distribuir ajuda humanitária para a fotografia do jornal, etc. Sem desprimor do desempenho, claro.

A unica coisa que se desenvolveu foi a área do CRC e pouco mais.

Uns Batalhões em Helmand poderiam ter feito a diferença. :cry:

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1135 em: Março 04, 2013, 08:42:32 pm »
Vá lá, afinal nao sou so eu a criticar...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1136 em: Março 04, 2013, 08:45:03 pm »

Além disso, no mercado à venda FERO Z24. Já os vi a menos de €300.

Boa pergunta! O que se passa na cabela desta gente? Óptica mal apoiada. E no guito que gastaram no fuste B&T (USD$375) compravam a coronha Magpul ( USD$210) ou até um "riser" mais simples (USD$45) para dar melhor... "encare": a mira está muito alta. Só para ter a empunhadura vertical, mais para CQB?
Parece-me muito incoerente o sistema.
Repito, quem "pensa" nestas coisas?

O punho ate da jeito para tiros longos onde nao temos apoio e este punho tem um bipé incorporado. Eu tambem nao gosto, mas nisto tudo nem esta muito mal.
O resto sim, miserável...

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10656
« Responder #1137 em: Março 04, 2013, 11:28:28 pm »
O punho ate da jeito para tiros longos onde nao temos apoio e este punho tem um bipé incorporado. Eu tambem nao gosto, mas nisto tudo nem esta muito mal.

Compreendo o punho "abipezado" numa 5.56 curta. Mas numa DM, de que valerá um bipé sem "tilt"? Ou esses têm isso?
Já utilizei um tosco e era um aborrecimento, porque apoios nivelados nem sempre os há (só se for em zonas urbanas).
Um pouco de "cant" e estás "off". :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1138 em: Março 05, 2013, 12:06:48 am »

Compreendo o punho "abipezado" numa 5.56 curta. Mas numa DM, de que valerá um bipé sem "tilt"? Ou esses têm isso?
Já utilizei um tosco e era um aborrecimento, porque apoios nivelados nem sempre os há (só se for em zonas urbanas).
Um pouco de "cant" e estás "off". :mrgreen:

Este nao tem quaisquer ajustes! É uma trampa. Mas embora eu náo goste de usar consigo compreender o seu uso.
E acredite que o punho numa DM até é útil, mas so o punho, embora eu prefiro nao usar, mas as vezes dou por mim a dizer, agora dava-me jeito. Quando tenho uma m14 ou FnFal costumo é ter um bipé com quick release na mochila para o caso de ser necessário

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4569
« Responder #1139 em: Março 05, 2013, 10:22:38 am »