Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2389 Respostas
  • 634509 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #390 em: Agosto 17, 2011, 08:32:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Simunition:

:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=C0LIJndp ... r_embedded

Tem a sua utilidade, especialmente em CQB onde é uma potente ferramente de treino, mas é uma pena por terem a mania que só vendem a policias/militares.
E é tudo muito bonito mas só dá para treinar CQB com 9mm. Os outros calibres são perigosos demais a curtas distancias. Já para não falar que é caro.
Outro grande erro é que montes de unidades depois de adquirirem os kits deixam de treinar com fogo real e passam a treinar só assim, o que se torna nitidamente perigoso.

A melhor coisa que eles sairam agora foi com simunition para as caçadeiras. Espero ter oportunidade de treinar em breve, especialmente misturado já nos treinos de pistola deve dar novo folego à coisa.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #391 em: Agosto 17, 2011, 09:44:16 pm »
Já participei numa “brincadeira”  de G36 som simunition, mas à minha equipa logo calhou uma situação de violência domestica e não tive oportunidade de dar ao dedo. Gostei do modo como os elementos do DAE levavam a sério as regras de segurança, sempre com dois elementos a verificar as armas.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23279
  • Recebeu: 4233 vez(es)
  • Enviou: 2997 vez(es)
  • +3086/-4562
« Responder #392 em: Agosto 18, 2011, 10:36:02 am »
Num exercicio entre a Companhia de Precursores e o DAE, os últimos levaram armamento com simunition (MP-5 ? ). Os Precs acharam aquilo tão bom que quiseram logo comprar. Se tiveram dinheiro para comprar ou não já é outra questão. :roll:

Há ainda a solução "low cost" que a PA segundo um artigo usa nos seus exercicios (airsoft).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #393 em: Agosto 18, 2011, 11:04:29 am »
Citação de: "foxtrotvictor"
Já participei numa “brincadeira”  de G36 som simunition, mas à minha equipa logo calhou uma situação de violência domestica e não tive oportunidade de dar ao dedo. Gostei do modo como os elementos do DAE levavam a sério as regras de segurança, sempre com dois elementos a verificar as armas.

Fox, mas ninguem fez fogo a curta distancia com .223 Sim., correcto?
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #394 em: Agosto 18, 2011, 11:09:42 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Há ainda a solução "low cost" que a PA segundo um artigo usa nos seus exercicios (airsoft).

Airsoft=merd@ e devia ser proibido nas forcas armadas e de seguranca.
So cria maus habitos e destreina os Homens.

Ainda gostava de saber quem foi o inteligente que se lembrou de tal barbaridade.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
« Responder #395 em: Agosto 18, 2011, 12:18:51 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "foxtrotvictor"

Fox, mas ninguem fez fogo a curta distancia com .223 Sim., correcto?

Eram exercícios em que nos deparávamos com varias situações. No caso da minha equipa era uma situação de um marido tresloucado que queria “enfiar uns balázios” na mulher. Optamos por iniciar a negociação até a chegada do negociador. Mas houve outras situações em que se efectuaram disparos e não vi queixas de quem os recebeu. Já não me recordo se falaram em distâncias de segurança, mas de certeza que falaram.

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #396 em: Agosto 18, 2011, 02:25:37 pm »
And now, Caribean style. Yeah Man.

http://youtu.be/dFm1ysQi2ok

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
« Responder #397 em: Agosto 18, 2011, 02:49:30 pm »
Citação de: "mccormick"
And now, Caribean style. Yeah Man.

http://youtu.be/dFm1ysQi2ok

Retenção em posição "sul" mal feita, técnica de desarme que é uma vergonha e um ou outro varrimento. Só podem ser suicidas.

*

Busholas

• 3
  • +0/-0
« Responder #398 em: Agosto 18, 2011, 08:59:15 pm »

Sim, pode comprar com a licenca desportiva ou com a licenca de colecionador.
Agora só tem que ir à Direcção Nacional de Polícia tratar dos papeis para ter essas licencas.
Boa Sorte

Agradeço a todos as respostas.
ACADO era mesmo isso que pertendia saber, muitissimo obrigado. Já me estive a informar e a licença que me parece mais indicada será a desportiva (pelo menos por enquanto). Eu encontrei um site "Filipe Calvão" que vende esse tipo de artigos, mas pareceu-me com "falta de portecção", digo isto porque não são feitas perguntas relativamente a se se tem ou não alguma licença (pelo o que me deu a entender, tenha-se atenção). Gostaria então de saber, caso estejam familiarizados com tal loja, se é ou não de confiança para postriormente fazer a encomenda, e que tipo de decomentação seria necessaria.

Muito obrigado novamente.

Cumprimentos.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
« Responder #399 em: Agosto 18, 2011, 09:53:19 pm »
Citação de: "Busholas"

Agora só tem que ir à Direcção Nacional de Polícia tratar dos papeis para ter essas licencas.
Boa Sorte

ACADO era mesmo isso que pertendia saber, muitissimo obrigado. Já me estive a informar e a licença que me parece mais indicada será a desportiva (pelo menos por enquanto). Eu encontrei um site "Filipe Calvão" que vende esse tipo de artigos, mas pareceu-me com "falta de portecção", digo isto porque não são feitas perguntas relativamente a se se tem ou não alguma licença (pelo o que me deu a entender, tenha-se atenção). Gostaria então de saber, caso estejam familiarizados com tal loja, se é ou não de confiança para postriormente fazer a encomenda, e que tipo de decomentação seria necessaria.

Cumprimentos.

E já tem licença desportiva C? É que se não é funcionário de uma profissão que o isente vai ter de andar uma data de anos com o ar comprimido ou .22 ante de poder fazer exame para a licença C. Coisas de Portugal. Quanto à loja, se gosta de gastar mais uns punhados de euros, é uma boa opção. É que encontra por 540 euros, já com custos PSP incluídos, numa loja  nos arredores de Lisboa, onde quase todos os glockeiros compram.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #400 em: Agosto 19, 2011, 10:42:03 am »
Citação de: "Busholas"

Boa Sorte

Cumprimentos.

Não conheço tal armeiro.
Se vai optar pela licença desportiva, não deite já foguetes porque vai ter de tar 2 ou 3 anos a fazer provas, ter os mínimos e só depois chegar à categoria que o permite ter esse tipo de armas. E onde a Federação Portuguesa de Tiro não aprova o modelo 19, so armas de  tamanho full size, nada de compact.
Todas as suas perguntas devem ser feitas à Direccção Nacional de Polícia que é o orgam que rege tudo o que pretende.

Mais uma vez boa sorte.

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #401 em: Agosto 19, 2011, 03:36:38 pm »
Estes sim. Alegria no "trabalho"  :)

http://youtu.be/q0K4Vpp6UFI

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23279
  • Recebeu: 4233 vez(es)
  • Enviou: 2997 vez(es)
  • +3086/-4562
« Responder #402 em: Agosto 19, 2011, 05:15:35 pm »
Já vi uns DVD deles, achei-os bastante interessantes.

Já agora o Travis Haley deixou a Magpul e criou a sua própria empresa:

:arrow: http://www.haleystrategic.com/

Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #403 em: Agosto 22, 2011, 02:06:07 pm »
Aprender com a "Tactical Response" :mrgreen:  Fotógrafo sofre.

http://youtu.be/kvdB9P_5Zp0

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
« Responder #404 em: Agosto 22, 2011, 02:15:49 pm »
Citação de: "mccormick"
Aprender com a "Tactical Response" :mrgreen:  Fotógrafo sofre.

http://youtu.be/kvdB9P_5Zp0

Esse “fotografo” da Tactical Response já este a fotografar mesmo ao lado do meu alvo e tento eu como ele “calminhos”. Pelo menos eu estava.