Constato com alguma tristeza que o espirito red neck da fronteira Americana em que a segurança de cada um é responsabilidade pessoal, e por arrastamento, o direito legitimo à posse do maior "canhão pessoal" que o dinheiro puder comprar, está a instalar-se neste fórum e possivelmente também o mesmo se passa nas mentalidades portuguesas.
Infelizmente, alguma inoperância estatal, bem como a crescente insegurança (parcialmente empolada por alguns media) e "Hollywood", estão a contribuir para o surgimento de cowboys da carreira de tiro ao fim-de-semana .
Entendo a cultura das armas em certos contextos histórico-culturais ou até nalgumas profissões, mas importar esta "coisa" faz-me alguma apreensão... Tourada, Fado e Futebol voltem estão perdoados!
Pessoalmente prefiro passar os meus fins-de-semana na praia a surfar com as minhas crias. http://www.youtube.com/watch?v=3vOUoEGlnAk
Bom fim-de-semana ou se preferirem: YYYYYAAAAHHHHHOOOO SILVER!!!
Por mim falo ( ou escrevo) quando digo que me ofende ao considerar certas coisas como uma manifestação do espirito "red neck".
1.º a expressão "red neck" implica muito mais que gosto por armas, implica um certo conservadorismo e até racismo. coisas em que não me revejo minimamente.
2.º- não se trata de apelar aqui à tutela privada da justiça e da segurança, trata-se de permitir que as pessoas possam usufruir de coisas de que gostam. se eu cumpro a Lei e se gosto de armas porque não posso eu ter um objecto que me dá gozo ter. o mesmo acontece com quem coleciona selos ou carros desportivos.
3.º O "maior canhão pessoal", como o senhor lhe chama é apenas um objecto que permita defender melhor a vida que aquilo que é permitido actualmente ter e claro deve ser usado como ultimo recurso, mantendo todos os pressupostos e requisitos da legitima defesa como causa de exclusão da ilicitude.se é permitido a alguem ter uma 6.35 para defesa por que não permitir que para a mesma defesa tenha uma arma mais eficaz.
4.º É frase feita mas vale a pena: não são as arma que ,matam são as pessoas.
5ª o tiro é um bom desporto e passar um bom bocado em familia ou com amigos numa carreira de tiro é uma actividade que além de ser salutar promove junto dos mais novos sentido de responsabilidade.
6.º É tipicamente "red neck" esse facciosismo e intolerancia demonstrados pelas ideias alheias, já para não dizer que as mesmas foram mal compreendidas. eu por mim falo quando digo que não sou nenhum maniaco e se o senhor compreendesse talvez lhe desse um exemplo ou dois de paises onde a educação é esmerada, onde o nivel cultural é avançado, onde a taxa de criminalidade é reduzida e onde o tiro é um dos desportos possiveis de praticar na escola.
Talvez na Finlandia haja menos red necks que em Portugal, apesar de lá não se fazer surf e as pessoas se dedicarem mais ao tiro.