Não, a imagem não é sobre o Sócrates de que todos estavam a pensar. O Sócrates de imagem, nada tem a ver com o outro que atormenta os cristãos

.

Mas para lá disso, em vez de estarmos a separar as mensagens em vários tópicos, proponho que utilizemos este para discutir as questões relacionadas com os desmandos deste senhor e com a aparente «cabala» montada, as consequências para o país de ter esta gente no governo e se possível, as formas mais eficazes e eficientes de nos livrarmos deste tipo.
Sabemos que, Sócrates decidiu arregimentar os fiéis do regime, apelando ao «Beija-Mão» de desagravo, que é uma tradição nas pseudo-democracias, quando a honestidade de um Tirano é posta em causa.
Num regime que vive das aparências, há que manter as aparências e especialmente a imagem de honestidade, que no caso de Pinto de Sousa, há muito tempo deixou de lhe estar associada, se é que alguma vez esteve.
Noto também que, quando começa a arregimentação das Hostes - no dia 17 de Fevereiro – ocorre um interessante facto, numa entrevista de António Arnaut.
Ficou aparentemente expresso o que me pareceu ser o apoio mais ou menos oficial do Grande Oriente Lusitano – Maçonaria – a José Sócrates, numa entrevista dada pelo homem que foi o Grão Mestre da organização secreta de 2002 a 2005.
Terá José Sócrates apelado directamente aos Irmãos ?
Como interpretar o ataque desbocado de Arnaut a todos os que se levantam contra Sócrates?
Será uma ordem à Maçonaria para que cerre fileiras em volta do «Tirano» ?
Como deve o país «acabar» com este Sócrates, provocando um mínimo de problemas em termos internacionais ?
Como se pode mudar de governo sem mudar de primeiro ministro ?
Como mudar de governo sem provocar uma crise de credibilidade ?