E o Pai foi detido, identificado e constituído arguido. Agora para isso tem e levar um arraial de porrada, o puto tem de "molhar" os calções e o avô tem de levar também uns "tambefes"? Além disso não falamos de um agente mas sim de um Subcomissário.
Mas não deixa de ser ridículo o Pai passar por santinho no meio disto tudo e vir mentir para a televisão... Eu não defendo a atitude do polícia, mas também não concordo com a "santificação" do Pai... A criança "molhou" os calções e o avô acabou também por levar os "tabefes" em parte por culpa do Pai. O que se vê é um individuo a exaltar-se sem razão aparente quando está o polícia supostamente a dizer-lhe que não pode estar ali (não sei se era zona reservada ou se era por questões de segurança por causa dos adeptos), e tudo de forma muito calma. Mesmo que o tal comandante da PSP estivesse a implicar apenas, nada dá o direito ao Pai exaltar-se daquela forma (bem explicita no vídeo), e o que quer que tenha dito/feito deu no que deu... Errada a atitude do polícia, mas a atitude da vitima também não foi a correcta, e só não vê isto quem não quer...
Essa da cuspidela é uma mentira de todo o tamanho só para tentar salvar a pele. Custa-me muito a acreditar que um homem rodeado de policias, com os filhos à sua beira fosse desatar a cuspir no policia. Ofensas já poderia acreditar, mas perante ofensas parte-se assim para a agressão a tudo e a todos?
Pode ser mentira como pode não ser... Também acho difícil alguém naquele contexto desatar a cuspir a quem seja, mas há gente para tudo... e as testemunhas de nada servem pois a testemunha mais próxima estava a uns 10 metros da "cena", para além de que hoje em dia se tem um ódio pelas forças policiais E não nos podemos esquecer que o mais provável é que grande parte das supostas testemunhas que "viram tudo" devia ser também benfiquista, logo, defendem quem é das suas cores... Quanto a ofensas verbais também me parece que tenha sido o cenário mais provável, a confirmar-se, que péssimo exemplo a dar ao filho não acha? Não justifica a agressão, mas também perde o direito de se fazer de vitima...
E tem toda a razão quando diz que a atitude (isolada) deste policia veio dificultar o trabalho dos restantes policias e da forma como são vistos pelo povo.
Ora, a testemunha Marta Santos Silva, que estava a dois metros da cena, garante ter presenciado tudo e não se conforma com a versão: "Desminto categoricamente! É mentira. Eu quando soube até fervi, nem quero acreditar que possam alegar isso".
Dois metros... até nisso mentem... claramente está a mais de 5 metros e atrás da vitima aquando da suposta cuspidela (ou o que quer que tenha acontecido). De facto as pessoas têm olho de águia, conseguem ver ou não se houve cuspidela quando têm a vista bloqueada pela "vitima" e estão a mais de 5 metros... Enfim, mentiras e suposições umas atrás das outras, teorias da conspiração também há muitas, treinadores de bancada e justiceiros aos montes, gente a culpar a policia como instituição, para não falar dos "santos" que ai andam, a dizerem-se contra a violência mas se alguém os ofendesse ou à sua família eram os primeiros a desatar à porrada...
Sou contra a violência praticada pelo policia, mas também não me cai nada bem a vitimização das pessoas... facto é que algo originou aquela reacção do policia e isso não pode ser ignorado, senão, qualquer dia anda-se por aí a ofender as pessoas e ninguém lhes pode tocar.
Mas pronto, toda a gente deve ser um anjinho que quando lhes chamam alguma coisa ficam de braços cruzados e resolvem as coisas através da conversa...

Antes que comecem já a falar em "dor de corno" e bla bla bla.