Notícias em Geral

  • 1396 Respostas
  • 301270 Visualizações
*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 887
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +44/-254
Re: Notícias em Geral
« Responder #900 em: Novembro 28, 2013, 10:09:01 am »
Empresa de Barcelos contrata professora primária para ensinar trabalhadores

A empresa Celoplás, com sede em Grimancelos, Barcelos, vai contratar uma professora primária para ensinar aos trabalhadores a tabuada e a "escrever Português", informou nesta terça-feira o administrador.

Segundo João Cortez, a empresa irá assim "substituir-se" ao Estado, dando aos trabalhadores a formação que eles deveriam ter tido "há muitos anos". "Como o Estado não forma, terá de ser a empresa a fazê-lo", afirmou.

A Celoplás, que se dedica ao fabrico de plásticos para a indústria, foi distinguida nesta terça-feira como a melhor pequena e média empresa (PME) do Minho, num prémio atribuído pela Associação Comercial e Industrial de Barcelos e pela Casa de España em Lisboa. Em 2013, terá uma facturação de 22,5 milhões de euros, contando com 137 trabalhadores, duas dezenas dos quais admitidos ao longo deste ano. Vinte e cinco por cento dos trabalhadores têm formação superior.

"O problema é que, nos dias de hoje, 80% dos jovens com o 12.º ano não sabem escrever nem sabem a tabuada, e é essa lacuna que queremos colmatar com a contratação de uma professora primária, para dar formação aos nossos trabalhadores", sublinhou João Cortez.

Na categoria de Grandes Empresas, o vencedor do Prémio Excelência atribuído por aquelas duas entidades foi a multinacional alemã Continental Mabor, implantada em Famalicão.

@LUSA
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 207 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +268/-1311
Re: Notícias em Geral
« Responder #901 em: Novembro 29, 2013, 08:27:28 pm »
A lei também prevê 30h anuais para formação dos trabalhadores no que concerne às empresas.
A realidade é que o nosso ensino está longe de ser o melhor e de estar ligado ao mercado de trabalho, há muito que o interesse deixou de ser ensinar mas sim garantir tachos a funcionários que dependem do meio do ensino e às editoras. Há sistemas de ensino que são referencia mundiais, mas nenhum governo conseguirá alterar pois os professores e sindicados são contra a mudança. Mudança significa readaptar, reaprender, ter que refazer aulas e testes, isso é chato...
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #902 em: Dezembro 04, 2013, 03:42:37 pm »
ONU utiliza drones em missões pela primeira vez




As Nações Unidas lançaram oficialmente esta terça-feira em Goma, na República Democrática do Congo, o primeiro drone utilizado em missões da organização.

O aparelho, de fabrico italiano, partiu do aeroporto de Goma após uma apresentação à imprensa que contou com a presença do chefe de operações de manutenção da paz da ONU, Hervé Ladsous e vários diplomatas.

A ONU dispõe de dois drones para ajudar a missão para a estabilização da paz na República Democrática do Congo que começaram a efetuar testes de voo no domingo. Estes aparelhos, que não carregam qualquer tipo de arma, serão exclusivamente utilizados em missões de vigilância da ONU na província de Kivu do Norte, onde atuam dezenas de grupos armados. Os drones também deverão assegurar o controlo da fronteira entre a RDC e os países vizinhos Uganda e Ruanda, numa tentativa de evitar que esses dosi países continuem a fornecer armamento às milicias congolesas. os dois países, no entanto, negam qualquer apoio a grupos armados na República Democrática do Congo.

A ONU espera vir a ter cinco drones operacionais, fabricados pela Selex, uma subsidiária do grupo italiano Finmeccanica,que sejam capazes de oferecer uma vigilância no terreno de 24 sobre 24 horas a partir do mês de março do próximo ano.

DN
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #903 em: Dezembro 05, 2013, 05:08:16 pm »
David Cameron quer reforço do ensino do mandarim


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, defendeu na quarta-feira o reforço do ensino do mandarim no Reino Unido para o país continuar a realizar negócios no futuro, informou hoje a imprensa britânica. «Quero a Grã-Bretanha ligada às economias que mais rapidamente crescem no mundo. E isso inclui os nossos jovens aprenderem as línguas para realizarem os negócios do futuro», disse Cameron, citado pelo Financial Times, no final de uma visita de três dias à China, durante a qual as empresas do Reino Unido assinaram acordos comerciais e de investimento no valor de 6.700 milhões de euros.

«Na altura em que as crianças nascidas hoje deixarem a escola, a China deverá ser a maior economia mundial. Por isso, é hora de olhar além do foco tradicional em francês e alemão e conseguir que muitas mais crianças aprendam mandarim», adiantou o chefe do Governo britânico.

Segundo o site do diário The Guardian, no quadro de um acordo entre o British Council (instituto cultural para difusão da língua inglesa) e o Hanban (o Serviço da China para o ensino do chinês como língua estrangeira), o número de assistentes universitários de língua chinesa no Reino Unido irá duplicar até 2016 e as escolas terão financiamento para apoio ao ensino da língua.

O objetivo de Cameron é duplicar o número de alunos de mandarim até aos 400.000, refere o site do jornal Daily Express.

Num inquérito recente do British Council, o mandarim é considerado uma das cinco línguas mais importantes para a riqueza e influência futuras do Reino Unido, mas a mesma sondagem revela que apenas um por cento da população adulta tem conhecimentos suficientes para manter uma conversa simples em chinês.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #904 em: Dezembro 05, 2013, 09:38:51 pm »
Carta de Aristides Sousa Mendes chega ao Papa 67 anos depois


A carta remonta a 10 de Maio de 1946 e é dirigida ao Papa Pio XII. Nela, Aristides Sousa Mendes explica a razão de ter salvo os refugiados e pede uma palavra de conforto e um gesto de apoio de Sua Santidade.
 
"Era preciso desobedecer às ordens draconianas de Salazar mas 'cumpria a lei de Cristo'", escreve o cônsul português na carta endereçada ao cardeal Magela tendo como destinatário final o Papa Pio XII.
 
A cópia em papel químico da carta foi descoberta no ano passado por um dos 39 netos de Aristides. Encontrava-se num dossier com correspondência da família e supostamente terá seguido por intermédio do patriarcado de Lisboa mas nunca foi obtida resposta.
 
Na missiva, Aristides descrevia a situação em que se encontrava por ter passado vistos a cerca de 30 mil judeus refugiados, "logo que foi conhecida em Lisboa a minha ousadia fui destituído do meu posto e severamente castigado por Salazar para satisfação da displina e, como ele próprio declarou, duma reclamação de Hitler, o anti-Cristo".
 
Explicou ainda que tudo era do conhecimento do Cardeal Patriarca Manuel Cerejeira e do Núncio Apostólico em Lisboa. "Não há remédio para uma situação destas ? Não haverá maneira de fazer justiça a quem não duvidou sacrificar-se (...) provocando os aplausos gerais pela sua atitude humanitária e acolhedora?", pergunta Aristides Sousa Mendes na carta.
 
A viver em situação aflitiva, Sousa Mendes pedia "misericórdia para quem não quis senão cumprir as palavras divinas e assim foi favorável aos judeus por amor a Jesus Cristo".
 
Em declarações à SIC, o neto de Aristides, António Moncada de Sousa Mendes, revela que "ele procurava que pelo menos o poder espiritual lhe dissesse que agiu como um verdadeiro cristão que era a grande preocupação dele".
 
Sem resposta, o cônsul enviou uma segunda carta um mês depois onde insistia por uma palavra do Papa, "se não andei mal em salvar os judeus das garras do anti-Cristo, faça-me Vossa Eminência a caridade de mo dizer (...) para que eu possa proclamar aos meus filhos o bem e a justiça da minha conduta para que eles possam orgulhar-se de seu pai que só quis cumprir a lei de Deus e seguir a sua consciência, como sempre".
 
O neto explica que este parágrafo levou a decidir que "um dia" iria fazer com "que esta carta chegasse ao Papa". Assim, as cópias em papel químico das cartas foram esta semana entregues ao secretário pessoal do Papa Francisco.
 
"Espero verdadeiramente que o Papa Francisco dirija uma palavra quando tiver tempo e disponibilidade para nós e para os familiares, é uma consolação espiritual", conclui António Moncada de Sousa Mendes.
 
Boas Notícias
 

*

listadecompras

  • 168
  • +0/-1
Re: Notícias em Geral
« Responder #905 em: Dezembro 10, 2013, 07:15:15 pm »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #906 em: Dezembro 11, 2013, 08:47:18 pm »
Relatório diz que Portugal discrimina ateus e humanistas


Portugal privilegia a religião e discrimina, através da sua exclusão, os ateístas, os humanistas e os livres-pensadores, conclui um relatório internacional que analisa os direitos dos grupos não religiosos em 198 países.

No relatório "Liberdade de Pensamento 2013: Relatório Global sobre Direitos, Estatuto Legal e Discriminação Contra Humanistas, Ateístas e Não Religiosos", Portugal é classificado como um país de "discriminação sistémica" em relação a estes grupos.

A classificação portuguesa é a terceira mais grave de uma lista de cinco categorias: país "livre e igualitário", "maioritariamente satisfatório", "com discriminação sistémica" "com discriminação severa" e "com violação grave".

O estudo, da União Internacional Ética e Humanista (IHEU, na sigla em inglês), sedeada em Londres, refere que a Constituição e outras leis portuguesas protegem a liberdade de pensamento, consciência e religião, bem como a liberdade de expressão e reunião, e que estes direitos são "geralmente respeitados".

No entanto, assinala que o governo mantém um acordo com a Igreja Católica (Concordata) e acordos com outros grupos religiosos que lhes permitem, além de cobrar dízimos, receber uma percentagem dos impostos através da consignação voluntária de parte do reembolso do Imposto Sobre Rendimentos (IRS) para diversas instituições.

"Os contribuintes podem destinar uma parte dos seus impostos anuais para qualquer grupo religioso registado. A lei permite a cada grupo religioso negociar o seu próprio género de acordo com o Governo. Este sistema não é extensível aos humanistas, secularistas ou a outros grupos filosóficos", sublinha o texto.

O relatório refere ainda que as escolas têm cursos de religião lecionados por professores leigos e que cada grupo religioso pode oferecer cursos opcionais desde que 10 ou mais alunos frequentem essa aula.

"Às escolas públicas e privadas é pedido que acolham as práticas religiosas dos estudantes, procedendo por exemplo à remarcação de exames se necessário", refere o relatório, que considera não ser claro se esta prática também se aplica às práticas dos grupos seculares (principio da separação entre estado e religião) ou não religiosos.

Por tudo isto, conclui o relatório, existe uma "proeminência discriminatória das organizações, tradições e líderes religiosos", "um sistema que privilegia a religião" e "taxas e dízimos que discriminam, através da exclusão, os grupos não religiosos".

Em termos globais o estudo conclui que os ateístas (que não acreditam em nenhum deus) e os humanistas (que defendem uma moralidade centrada no bem estar humano) e outros grupos não religiosos são uma população em crescimento.

Em 2012, as pessoas com religião representavam 59 por cento da população mundial, enquanto 13 por cento se identificavam como ateístas e outros 23 por cento como "não religiosos".

Entre 2005 e 2012, a população sem religião cresceu 3 por cento, enquanto os religiosos caíram 9 por cento, uma tendência que deverá continuar, segundo o estudo.

O relatório conclui que existe uma grande maioria de países que não respeitam os direitos dos ateístas e livre pensadores, em alguns países é ilegal ser ateu, e em 19 países a apostasia (afastamento da religião) e a blasfémia são punidas, em 12 dos quais com pena de morte.

Em 13 países, incluindo o Afeganistão, Irão, Malásia, Mauritânia, Arábia Saudita, Somália, Sudão, Emirados Árabes Unidos ou o Iémen, expressar ideias ateístas pode levar a uma condenação à pena de morte.

Fundada em Amesterdão, Holanda, a União Internacional Ética e Humanista reúne 120 organizações de humanistas, ateístas, secularistas e de livres-pensadores em mais de 40 países e tem como objectivo a construção de um "mundo globalmente humanista onde os direitos humanos sejam respeitados e todos possam viver com dignidade".

Lusa
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
Re: Notícias em Geral
« Responder #907 em: Dezembro 11, 2013, 10:48:22 pm »
Citação de: "Lusitano89"
Relatório diz que Portugal discrimina ateus e humanistas

LOL! Também descrimina os heterossexuais porque um gajo quando liga a televisão só vê rabetas em tudo o lado (Goucha, Malato, Herman, Monchique, Eiró, etc., etc.)...relatórios da p.i.ç.a.! Como podem ver também há muitas instituições da treta a produzir inutilidades no estrangeiro...não é só em Portugal!
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10438
Re: Notícias em Geral
« Responder #908 em: Dezembro 12, 2013, 07:49:45 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Lusitano89"
Relatório diz que Portugal discrimina ateus e humanistas

LOL! Também descrimina os heterossexuais porque um gajo quando liga a televisão só vê rabetas em tudo o lado (Goucha, Malato, Herman, Monchique, Eiró, etc., etc.)...relatórios da p.i.ç.a.! Como podem ver também há muitas instituições da treta a produzir inutilidades no estrangeiro...não é só em Portugal!

Ah PM, meu reles republicano! :G-beer2:
Quem fala assim não é gago!
Muito bem dito. Como sempre, é o Público, gerido pela ex-jornalista das "artes e bailado", que serve de caixa de ressonância a esta trampa pseudo-intelectual comuno-marico-maçónica.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #909 em: Dezembro 20, 2013, 02:17:45 pm »
Ladrão ajuda polícia a prender pedófilo


No sul de Espanha, um ladrão que roubou uma antiga máquina de filmar estilo Super 8 deparou-se com vídeos de um homem a abusar sexualmente de crianças.
Perante o horror com que se deparou, o ladrão colocou três fitas num envelope pardo, deixou-o debaixo de um carro estacionado e, de seguida, ligou para a polícia de um telefone público.

Dentro do envelope, a polícia espanhola diz ter encontrado um bilhete do ladrão com a morada do suposto pedófilo e a mensagem: "Tive a infelicidade de estas fitas me terem caído nas mãos e sinto-me na obrigação de as entregar para que possam fazer o vosso trabalho e meter esse (...) na prisão para a vida".

A polícia nacional espanhola confirmou esta quinta-feira que prendeu um homem de 64 anos suspeito de abusar sexualmente de menores. O suspeito é um antigo treinador de futebol local que vivia sozinho. De acordo com a polícia, o homem atraía os jovens a sua casa para assistirem a vídeos pornográficos e depois abusava deles.

Foram identificados quatro jovens menores que foram vítimas do suposto abusador, incluindo um adolescente de 16 anos que poderá ter sido abusado durante seis anos. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito pedófilo tinha apresentado queixa de roubo na polícia e afirmou terem sido roubados aparelhos eletrónicos, mas não mencionou a máquina de filmar nem as fitas. Na sua casa foram encontradas outras fitas com conteúdos semelhantes às enviadas à polícia.

O assaltante ainda não foi encontrado, mas a polícia contínua à sua procura.

DN
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #910 em: Dezembro 20, 2013, 06:32:35 pm »
Mossad treinou Nelson Mandela no uso de armas


Documento secreto publicado hoje no jornal israelita Haaretz revela que os serviços secretos israelitas treinaram Mandela e pensaram em fazer dele um espião do Estado judaico na África do Sul.

Em 1962, os serviços secretos israelitas treinaram na Etiópia um jovem ativista sul-africano que se tinha apresentado na sua embaixada como David Mobsari. A Mossad treinou-o em táticas de defesa pessoal (basicamente Judo), no uso de armas e em ações de sabotagem. Segundo a Mossad o jovem, cujo nome código era "Pimpinela Negra", mostrou um grande interesse por Israel e pelo Haganá, grupo armado judaico que foi o embrião do futuro exército israelita. O nome de código terá sido atribuido, provavelmente, numa alusão ao "Pimpinela Escarlate", figura de ficção da Revolução Francesa que ajudava a escapar de França aristocratas perseguidos e condenados à guilhotina.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, escassos meses depois e já na África do Sul, esse mesmo jovem foi detido pelo regime sul-africano do Apartheid e, quando os elementos da Mossad viram as fotos do preso perceberam que o potencial espião israelita nesse país africano era Nelson Mandela.

Esta revelação consta de um documento secreto publicado hoje no diário israelita Haaretz. Numa carta enviada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, em 11 de outubro de 1962 e classificada como "Top Secret", a Mossad reconhece que Nelson Mandela foi instruído na prática do Judo e no uso de armas de vários tipos (incluindo uma arma ligeira de fabrico israelita) e detalha pormenores inéditos sobre Mandela: "Interessou-se pelos métodos de atuação da Haganá e de grupos clandestinos israelitas. Saudava-nos com um "Shalom" e estava bem informado sobre os problemas da comunidade judaica e de Israel. Deu-nos a impressão de se tratar de um intelectual".

O documento descreve outros detalhes como a ideologia política do ex-presidente sul-africano. "Nas conversas que tivemos com ele, expressou pontos de vista socialistas e às vezes deu a impressão de tender para o comunismo. Os etíopes (referindo-se aos elementos da Mossad na Etiópia) trataram de fazê-lo sionista", explica a carta. Duas semanas depois de receber a carta da Mossad, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel respondeu aos serviços secretos confirmando a identidade de Mandela.

DN
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13059
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1132/-1894
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias em Geral
« Responder #911 em: Dezembro 23, 2013, 04:23:06 pm »

Faleceu Mikhail Kalashnikov com 95 anos.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #912 em: Dezembro 28, 2013, 05:25:03 pm »
Seis goeses ganham nacionalidade portuguesa por dia


Pelo menos seis goeses, em média, abdicam diariamente da nacionalidade indiana para adquirir a nacionalidade portuguesa, num total de 11.500 nos últimos cinco anos, de acordo com a comissão eleitoral indiana, citada pelo jornal Hindustan Times.

Os dados da delegação de Goa da comissão eleitoral da Índia mostram que, entre 31 de Janeiro de 2008 e 31 de Janeiro de 2013, 11.500 goeses entregaram os passaportes indianos para obter os documentos portugueses, ao abrigo da lei portuguesa que permite a concessão de nacionalidade aos cidadãos nascidos em Goa até 1961 (data da ocupação pela União Indiana) e aos seus filhos.

Os números oficiais das autoridades indianas são bastante inferiores - menos de metade - aos do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) português.

De acordo com dados do IRN facultados à Lusa em Novembro, Portugal concedeu nacionalidade portuguesa a mais de 27 mil descendentes de cidadãos nacionais nascidos em Goa, Damão e Diu, desde 2007, numa média diária de mais de 12.

Um responsável, citado pelo jornal indiano, revelou que cerca de 2.700 eleitores perderam o seu direito de voto, com os seus nomes a serem apagados das listas eleitorais. Estão a aguardar decisão 8.800 outros processos.

A comissão eleitoral indiana está a actualizar as listas eleitorais, em vésperas da votação para a Lok Sabha, câmara baixa do parlamento indiano, e por isso têm sido cancelados todos os nomes que têm passaportes estrangeiros.

"Aqueles que recebem nacionalidade estrangeira entregam o passaporte indiano e perdem o seu direito a votar na Índia", disse o responsável.

Ao contrário de Portugal, onde é permitida a dupla nacionalidade, na Índia só é autorizada uma nacionalidade, ou seja, quando um cidadão adquire a cidadania de outro país, tem de abdicar da indiana.

Segundo o IRN, a tendência de pedidos de concessão de nacionalidade portuguesa é crescente, principalmente desde 2009, uma informação corroborada pelo cônsul-geral português em Goa, que referiu que as solicitações para emissão do cartão de cidadão e de passaporte portugueses têm "duplicado de ano para ano".

O cônsul-geral, António Sabido da Costa, admitiu que o aumento dos pedidos está a sobrecarregar os funcionários do consulado, que tem cinco balcões de atendimento e recebe 150 a 200 utentes diariamente. Destes, cerca de 50 pessoas, por dia, vão ao consulado com marcação especificamente para tratar da emissão dos documentos portugueses.

No final de Outubro, o IRN tinha pendentes 3.612 pedidos, o que obrigou ao reforço da equipa responsável pelos processos de reconhecimento de nacionalidade portuguesa aos cidadãos nascidos indianos, que se arrastam por anos.

Lusa
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25296
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +1723/-1682
Re: Notícias em Geral
« Responder #913 em: Dezembro 28, 2013, 08:45:20 pm »
Bruxelas quer sanções mais graves para partidos extremistas


As instituições europeias estão há vários meses a trabalhar sobre a reforma do estatuto e financiamento dos partidos políticos europeus, que prevê a expulsão para forças que assumam posições extremistas ou violem regras de transparência na contabilidade.

A proposta de regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho Europeu relativo ao estatuto e financiamento dos partidos políticos e fundações políticas europeias foi apresentada pela Comissão em 2012, mas a sua aprovação final só deverá acontecer depois das eleições europeias do próximo ano, já sob a liderança de um novo executivo comunitário.

O diploma, bastante mais abrangente que a legislação anterior, de 2003, determina a atribuição aos partidos políticos europeus e fundações um estatuto jurídico a nível europeu, através de um registo, que impõe várias condições, feito ao Parlamento Europeu, além de fixar novas regras para obter financiamento comunitário e de transparência nos donativos.

Em termos de sanções, além de vários tipos de multas, a nova legislação estipula que os partidos europeus que violem, por exemplo, a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, que consagra valores como a liberdade de expressão, a protecção de dados, direitos das minorias ou a diversidade cultural, podem perder o seu registo e, no limite, ser obrigados a abandonar o Parlamento Europeu.

A proposta da Comissão prevê que um partido ou fundação que desrespeite "os valores em que se funda a União [Europeia] ", seja "condenado por sentença transitada em julgado por actividades ilegais lesivas dos interesses financeiros da União".

A violação das "regras mínimas em matéria de democracia interna", pode levar um partido a "ser removido do registo, perder o seu estatuto" e até ver "anulada qualquer decisão em vigor sobre um financiamento" comunitário.

Uma fonte europeia envolvida nas negociações disse à agência Lusa que na semana passada, na última reunião de 2013 para discutir o diploma, a Comissão, o Parlamento e o Conselho chegaram a um "acordo de princípio" sobre a nomeação da entidade a quem caberá aplicar as sanções, um dos pontos que tem gerado maior discordância.

A mesma fonte adiantou que essa entidade, financiada pelo Parlamento Europeu, deverá ser composta por três personalidades independentes nomeadas pelas três instituições europeias.

Esta reforma, que tem sido contestada por vários partidos nacionalistas e de extrema-direita europeus, deveria ser aprovada antes das eleições europeias de Maio de 2014, mas o porta-voz do comissário das Relações Interinstitucionais, Antonio Gravili, numa nota enviada à agência Lusa, considerou esse cenário altamente improvável.

"As negociações com os colegisladores prolongam-se há bastante tempo devido a vários pontos de desacordo e não parece haver possibilidade de a proposta vir a ser aprovada antes das eleições", afirma o porta-voz do comissário Maros Sefcovic.

Segundo dados da Comissão Europeia, em 2012 um total de 13 partidos políticos europeus beneficiou de financiamento através do orçamento gerido pelo Parlamento Europeu, que ascendeu a mais de 31 milhões de euros.

Lusa
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13059
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1132/-1894
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Notícias em Geral
« Responder #914 em: Janeiro 01, 2014, 02:29:06 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."