Alguém já ouviu falar nas razões para cancelamento dos dias de base aberta nas BA5, BA6 e BA11?
azores.airport.spotting @cm_lisbonspotter significa que há problemas e a NATO vai ser envolvida devido à ameaça russa. Já há Airshows na Europa que há presenças a serem canceladas, mesmo motivo
Não sendo de fonte oficial mas é o que está a correr nas redes sociais...
A ordem foi claramente para fechar a torneira. Os rumores que neste momento circulam são variados, indo de constrangimentos orçamentais (falta de verbas para o combustível até ao final do ano), a outras razões de cariz mais operacional. Todavia, parece-me claro que a FAP não cancelaria de ânimo leve os dias das bases abertas, nem tão pouco o Spotter's Day no eminente Tiger Meet, se não houvessem razões muito fortes para tal.
Posso adiantar que... Poderá estar em andamento uma invasão em larga escala dos estados do Báltico, daí o nível de alerta.
Aguardemos.
Subsea eu acredito mais em contenção de custos do que isso.
Nós não vamos lá fazer nada, Só temos 24 AMRAMM, os nossos sidewinder são todos da versão L e não devem ser superiores a 50, os supostos X não chegam a 6.isso dá para 5 min de combate aéreo
As nossas fragatas nem mísseis têm para mais de um ataque e a nossa defesa aérea não serve para nada. No ano passado foram cancelados os disparos reais, porque não há dinheiro para mais misseis.
As GBU-39/B devem andar na casa das dezenas, 20.
Eu diria que a nossa força de combate de F16 deve andar em 10 disponíveis, já fragatas só temos 2 + meia.
Neste sentido, não vejo o porquê desta decisão.