Será que isso é breu?? parece ser breu... levaram daqui?
Como vão ensinar os chineses a fazer fogo usando breu, se essa resina só existe em árvores da Amazônia?? essa árvore pode ser localizada pelo cheiro, pois onde existe, exala um forte odor agradável... na verdade é que o melhor método para localizar diversas árvores e plantas úteis dentro da selva, é mesmo pelo cheiro...

"Lembre-se, você está a favor do vento, a corrente de ar pode denunciá-los."
"A favor do vento? você acha que eu posso farejá-los?"...
"Eu pensei que sim".
Bem, só para constar, os soldados americanos eram proibidos de usar perfume ou sabonetes no Vietnã, é que os vietcongues aprenderam a localizá-los pelo cheiro.
Se encontrarem por aí algum campanha português que fez o curso ou pelo menos o estágio de Operações na Selva, perguntem o que aprenderam, e lhe perguntem também, qual o maior inimigo dentro da selva amazônica, a resposta será: A própria selva.
Apenas um dia de marcha dentro da selva, basta um dia, para que no final da jornada, você esteja todo moído e só o bagaço, a selva acaba com qualquer um, não existe terreno pior.
Os militares estrangeiros não podem ser desligados do curso, sempre vão concluir.
Os estrangeiros não aprendem tudo o que os brasileiros aprendem, são separados em determinados momentos.
É isso.