Aprovados no concurso da Guarda Prisional 2007/2009

• 671 Respostas
  • 187536 Visualizações
*

ksantos

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #315 em: Junho 28, 2009, 05:03:05 pm »
Boa tarde, estou a frequentar o curso da PSP, quanto às condições que nos são oferecidas é lamentável, sempre desejei ir para a a GP mas assim dá muito que pensar apesar de eu estar mesmo a ponderar em arriscar ir frequentar o curso, apesar de estar quase concluído o curso da PSP.

Não creio que o objectivo deles seja que haja muitas desistências...

Ainda ontem tive a falar com um colega meu que esteve a ter uma formação em Caxias à cerca de 8 dias e ofereceram-lhe alojamento e comida no decorrer desta formação. (Também ele já pertence aos quadros).
Quando ele efectuou o curso dele eram 500 elementos, em que apenas 100 ficavam alojados e outros 400 ficavam nas penitenciarias a fazer serviço durante algum tempo depois iam rodando entre eles.
Agora acredito que eles queiram leccionar aos 226 candidatos ao mesmo tempo e só depois seremos reencaminhados para as penitenciarias, talvez dai o facto de não oferecerem alojamento uma vez que não têm capacidade para tanta gente.
Epah a vida tem destes desafios e acho que vou apostar. Quanto à forma de protesto não há nada melhor do que ligar para a DGSP e reclamar pode ser que após tantas reclamações eles possam reflectir e alterar o método. Ninguem sabe quem está do outro lado da linha por isso liguem perguntem as condições e posto isto reclamem para que alguém comece a notar o nosso descontentamento.
Ksantos

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #316 em: Junho 28, 2009, 08:58:40 pm »
Boas a todos os futuros colegas GPs eu so agora vi isso e achei desmotivante por diversas razões pois a malta nem sabe onde vai ser e quem não é de lá nem sabe se há casas ou seja vamos as cegas e isso é desmotivante pois todas as forças de segurança dão tudo e só nos é que nao recebemos isso depois de tanto dinheiro gasto em viagens e a nivel de provas andar tudo as pinginhas enfim isto está bom pa malta do sul... mas por outro lado temos que pensar positivo e pode ser que alterem alguma coisa como o alojamento perferia ganhar 300 euros e ter tudo incluido ate as fardas mas enfim eles meter metiam a malta toda precisavam era de se mexer nem que montassem beliches como na tropa mas prontos pelo menos chegamos ao fim era pior se tivessemos ficado pelo caminho e sem sacrificio nao ha vitoria pois tudo o que é facil de mais nao presta e a seguir a tempestade vem sempre a bonança  ainda falta 2 meses pode ser que mudem cumprimentos a todos os forenses e sempre a lutar
 :wink:  :wink:
"VONTADE E VALOR"

(sem assunto)
« Responder #317 em: Junho 28, 2009, 09:06:17 pm »
Confirma-se: para os SP é mesmo preciso espírito (de sacrifício)! :)

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #318 em: Junho 28, 2009, 09:11:26 pm »
Enfim como dizeram atras a malta pode enviar emails de modo a ver se a televisão publica algo é uma questão de tentar acho muito injusto, e isto não é espirito de sacrificio isto é ter que começar a engulir manadas de elefantes seguidas enfim a escumalhada tem tudo e mais alguma coisa e a malta que devia ser posta em 1º lugar é tratada como cão e é tipo ao desenrasca enfim malta deiam ideias cumprimentos
"VONTADE E VALOR"

(sem assunto)
« Responder #319 em: Junho 28, 2009, 09:14:47 pm »
Eu entendo as razões de frustração e descontentamento.
O futuro colega irá perceber que neste meio não é com vinagre que se apanham moscas.
:)

*

Mjra

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #320 em: Junho 28, 2009, 09:21:35 pm »
Uma boa forma de protesto é denunciar isto ás estações de televisão, por mail e até enviar uma cópia da carta q enviaram (com o nome tapado claro), tb com a greve dos guardas prisionais marcada para julho pode ser q levantem esta questão, o sindicato do sp, etc. temos q passar palavra e quanto mais melhor, isto é uma vergonha...

*

Mjra

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #321 em: Junho 28, 2009, 09:44:11 pm »
Pessoal, enviem mails pras televisões, para a Direcção Geral dos SP, para o Sindicato,etc... e pra quem se lembrarem, não podemos é cruzar os braços e deixar que nos castiguem, afinal quem são os criminosos, somos nós ou os presos? Ao menos estes sempre têm melhores condições...

Abraço a todos e não adormeçam!

A união faz a força

*

Rms

• 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #322 em: Junho 28, 2009, 10:28:56 pm »
Desistir não é o meu lema, não vou perder esta oportunidade.
Aos colegas que estão em duvidas pensem que para todos os efeitos as coisas vão melhorar após esta fase incial. Vamo-nos ajudar entre todos, falo para o colega boina verde
Eu vou fazer das minhas pessoal...nunca fui de me ficar.
Medidas como estas estamos nós fartos, mais rápido se favorece os criminosos...sempre foi assim!! segundo um ex bastonário dos advogados, o criminoso nem sequer tem de jurar verdade, até ganha se estiver calado...só as testemunhas juram falar verdade...quem incrimina é que tem de provar. Ora como veêm há um mundo de injustiças.

*

vibatista

• 3
  • +0/-0
ola a todos
« Responder #323 em: Junho 28, 2009, 11:10:20 pm »
Boas tambem faço parte dos felizardos que passaram nas provas, sou de Chaves, alguem sabe onde vai ser o curso?todos sabemos que é em Lisboa mas onde. Podem adicionar me no msn : soldrc1981@hotmail.com
Abraço

*

fuhgawz

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #324 em: Junho 28, 2009, 11:30:18 pm »
Eu sou de Pombal e digo ja que nao vou desistir.
Nao podemos desanimar depois de tanto que passamos.
Se alguem quiser falar aqui tem o meu mail joaoalves7@sapo.pt
Abraço para todos e muita FORÇA!!!

*

FQP

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #325 em: Junho 28, 2009, 11:33:49 pm »
Boa Noite, ´
Como já referi antes o importante é enviar mails, se tds nós enviarmos 10 mails cada um equivalem a 2260 mails, se pedirmos a amigos ou familia conseguimos ainda mais, se não quiserem colocar o V/ nome ponham em nome de joão ou Maria, o que interessa é que eles nos oiçam, porque se ficarmos de braços cruzados á espera que algo aconteça nada vai mudar, pode ser que com as eleições a 15 de Setembro eles ainda voltem atrás com a questão do alojamento. Eu pessoalmente já enviei uns quantos e ainda tenho mais 2 meses para enviar.
Cumprimentos a todos
A união faz a força

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #326 em: Junho 28, 2009, 11:41:51 pm »
Assim ja gosto mais eheheh :wink:  oh fqp dizme la para que sitio enviaste e para onde? cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"

*

Mjra

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #327 em: Junho 29, 2009, 01:43:39 am »
Eu ja enviei pra Direcção Geral Serviços Prisionais, para o proprio Ministerio da Justiça e para o sindicato da Guarda Prisional. A perguntar se era essa mesma a realidade do curso e a mostrar o meu desagrado e injustiça para quem é de longe e não tem onde ficar, ainda por cima com quinhentos e tal euros por mês...

Acreditem que isto ainda vai dar uma volta e vai mudar...

*

Boina verde

• 15
  • +0/-0
RMS
« Responder #328 em: Junho 29, 2009, 01:50:40 am »
RMS, agradeço o apoio, mas esta noticia foi um choque, sinceramente, ja nao posso ir para este curso nestas condiçoes, estou a acabar o da psp por isso nao posso ficar sem pau nem bola. desde 2002 que estou a espera que abrisse o curso da gp, sempre quis ir para guarda prisional, nunca mais abria concorri para a psp, entrei e estou a acabar, mas sempre tive a vontade de ir para a prisional, consegui entrar e agora recebo uma carta a dizer que nao dao alojamento em lisboa e querem que me desenrrasque com 450 euros em lisboa??? nao vejo isso possivel em 6 meses de curso, alugar quarto, pagar viagens para casa ao fim de semana, viagens casa/escola, almoço, jantar...
sinceramente, foi uma desilusao total, e assim, so irei se mudarem as condiçoes, estou a fazer uma carta para o sindicato, serviços prisionais e ministro da justiça, depois  direi algo aqui ao pessoal se houve resposta.

ate la so posso desejar boa sorte ao pessoal que esta aqui e que melhores dias virao :wink:
POR NUNCA VENCIDOS SE CONHEÇAM

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
Re: Pergunta
« Responder #329 em: Junho 29, 2009, 09:51:34 am »
Citação de: "Kremak"
E o pessoal dos açores já receberam a carta. Acho que vamos ter mas é de alugar...

Boas a todos, Ainda nao recebemos a  carta...nao estamos ás moscas graças ao pessoal que vai dando noticias atraves do forum..pois se dependesse do site da DSGP, só saberiamos talvez uma semana antes.... Eu,e falo por mim pois os outros dois de cá, nao sei o que pensam, mas estou no mesmo barco que voces...e uma coisa que aprendi nas fileiras do exercito, é que nunca se deixa ninguem para tras seja de que cor, religião ou feitio forem....por isso estou convosco para o que der e vier... sou da opiniao de isso é uma vergonha brutal...mas custou-me muito chegar ate aqui...nao falo so do dinheiro gasto mas tambem do desgaste fisico e psicologico...por isso apoio ao pessoal em nao desisitir e aguentar, porque se Deus fecha uma porta...de certeza que vai abrir outra....e melhores momentos virão. Quanto as cartas/mails... acho uma ideia pois pode ser que algo mude...
Ao pessoal da PSP apenas digo para pensarem por voces proprios...

Abraço dos Açores
saiberyan

Antes morrer livres que em paz sujeitos!

saiberyan@hotmail.com...adicionem se quiserem!