Aprovados no concurso da Guarda Prisional 2007/2009

• 671 Respostas
  • 187200 Visualizações
*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #165 em: Maio 05, 2009, 11:04:24 pm »
O N@P tem toda razão eu no meu ponto de vista tenho mais receio dos colegas do que dos reclusos e o pior e que uma pessoa vai engolir muita porcaria pior que no resto das forças de segurança isso quase aposto embora nao estaja no ambiente tudo tambem deve depender de prisão para prisão e de quem comanda os homens outra coisa o bastao para quem souber utilizar é uma potente arma até as própias mãos  :wink:
Tudo depende das pessoas alem do mais deve ser dos serviços mais lixados a nivel psicologico pior do que estar a porta de arma de uma unidade militar...
Cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #166 em: Maio 06, 2009, 08:06:32 am »
Concordo...a nivel psicologico é um serviço que supera tudo e  todos...mas temos que engolir e por ai ficar... mas enfim.... em todos serviços existe as suas coisas.... este nao foge á regra.
Acho que o pior disto tudo ta sendo o tempo de espera... muitas duvidas  e arrependimentos esta surgindo ao longo de textos neste forum.. temos que nos manter unidos... nao fizemos esforços tao grandes pra passar nas provas para agora desistir.... mas como disse um forense... so pra setembro.... nao imagino o people a trabalhar em AGOSTO....
Um abraço dos Açores

Antes morrer livres que em paz sujeitos!

(sem assunto)
« Responder #167 em: Maio 06, 2009, 08:12:17 am »
Vocês não têem armas nenhumas no serviço? Nem spray pimenta?

*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #168 em: Maio 06, 2009, 08:48:24 pm »
Citação de: "Captain Lunatic"

Boas!

Penso que internamente é proibidas armas.... Que de todo concordo, agora um GP para 80 recluso acgo que não tem muito sentido. Pelo menos 2 para se ajudar mutuamente, em situações mais complicadas.
Creio que no exterior (ex. torres de guarda) aí anda-se armado...

Mas alguém como o N@P se tiver disponibilidade, poderá mais uma vez tirar-nos essa duvida...

Cumprimentos a todos
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #169 em: Maio 06, 2009, 09:17:11 pm »
Citação de: "N@P"
Tambem vos digo que por vezes é mais dificil lidar com alguns colegas do que com a mair parte dos reclusos
Ainda hoje estava eu no registo civil, chegou um GP com um presidiário, corpulento, com cara de poucos amigos e o guarda retirou-lhe as algemas, ficaram lá à espera da vez a conversar como fossem dois colegas/amigos.
As pessoas lá é que estavam aterrorizadas, por vê-lo de mãos livres e eu fiquei surpreendido, pensava que os reclusos quando vão para fora da prisão tinham de estar sempre algemados até entrar.
Mas o que quero realçar é que, apesar do recluso parecer violento e de quem gosta pouco de conversas até dava-se muito bem com o GP.

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #170 em: Maio 06, 2009, 10:27:22 pm »
Ora nem mais SAIBERIAN o pessoal tem é que aguentar e isto já esta a ser uma introdução eheh cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"

(sem assunto)
« Responder #171 em: Maio 07, 2009, 09:06:44 am »
Os reclusos também não são nenhuns bichos. Penso que seja normal conversas, mas atenção com as confianças a mais, como sabem eles estão ali por alguma coisa e podem ter segundas intenções.

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #172 em: Maio 07, 2009, 11:23:25 am »
Citação de: "jurassik"
Citação de: "Captain Lunatic"

Boas!

Penso que internamente é proibidas armas.... Que de todo concordo, agora um GP para 80 recluso acgo que não tem muito sentido. Pelo menos 2 para se ajudar mutuamente, em situações mais complicadas.
Creio que no exterior (ex. torres de guarda) aí anda-se armado...

Mas alguém como o N@P se tiver disponibilidade, poderá mais uma vez tirar-nos essa duvida...

Cumprimentos a todos

Boas
Em todo o lado que se anda tirando dentro das alas andamos armados, na torre por exº temos MP5 e caçadeiras.
Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #173 em: Maio 07, 2009, 11:27:55 am »
Não são bichos, mas uma coisa é conversar, outra é tirar as algemas num sítio cheio de gente.
Grande coragem tem aquele GP ao fazer aquilo, porque se acontece alguma coisa a responsabilidade é toda dele.

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #174 em: Maio 07, 2009, 11:34:39 am »
Boas
Todos os reclusos que saiam para o exterior do EP são algemados, agora tirar as algemas no destino isso fica ao critério do guarda que o acompanha e de que recluso se trata, mais uma vez digo que nem todos os reclusos são problemáticos.
Quando for para tribunais ao entrar na sala de audiências temos que tirar as algenas salva indicação do(a) juiz.
A unica situação em que não se algema é quando os transportamos  para outros EP`s diretamente.

(voces quando entrarem já sabem tudo :D )
Cumprimentos
Sempre disponivel

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #175 em: Maio 07, 2009, 02:52:35 pm »
Eh pá nunca mais dizem nada porra eu estou com o S. Tome ver pa crer  :shock:  :shock: cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"

*

yinyang

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #176 em: Maio 07, 2009, 06:57:45 pm »
Não desanimem :P Na GP, tudo demora imenso tempo a ser defenido não é de agora, infelizmente... vão-se adaptando :lol: mas é claro k toda a gente está atenta e serão logo chutados para canto pelos colegas k aos anos desesperam pela transferência :shock:  agora uma coisa não pode faltar  é profissionalismo isto é sentido de responsabilidade e não cair em facilitismos tem k se tratar os reclusos com humanidade e blá blá blá que vão aprender no curso, mas não há amizade não pode nem deve haver  e vão ter problemas mais tarde ou mais cedo :!: Boa Sorte a todos!
"Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente."

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #177 em: Maio 07, 2009, 08:30:03 pm »
Pois caro yingyang mas nem todos podem ficar em primeiro tem que haver ultimos mas claro pelos vistos no ministério da justiça trabalham todos tipo tartaruga, mas prontos so espero que acha camaradagem entre guardas... é verdade algum guarda podiame dizer se sempre abriram em Paços de Ferreira o GISP do norte cumprimentos
"VONTADE E VALOR"

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #178 em: Maio 07, 2009, 08:38:27 pm »
Boas
Ainda não,mas porquê estas interessado?
Cumprimentos

*