Aprovados no concurso da Guarda Prisional 2007/2009

• 671 Respostas
  • 187202 Visualizações
*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #150 em: Abril 30, 2009, 11:33:22 pm »
Boas Pessoal..concordo plenamente com o Leopardo.... Eu sou dos Açores e quero ir pra fora com todas a minhas coisas organizadas.... ta certo que posso organizar algumas delas...como ja o fiz...mas tem outras que so msm quando souber a data.... isto nao sei nao... mas a P*** da espera é mais lixada de suportar do que as provas em si ja feitas....mas nao me cheira pra breve..... mas tambem como diz o portugues.... é esperar e pronto... quanto ao curso... no dia das minhas provas fisicas...teve um dos guardas que disse que no curso dele aquilo era tipo...uma corrida de manha e depois era bombar aulas desde as 9 ate as 17.... mas isso deve variar de curso pra curso....ou nesse caso de instrutor pra instrutor.....
Pessoal vamos é aproveitar o FIM DE SEMANA que é o melhor que fazemos....
Um abraço deste lado ....

Antes morrer livres que em paz sujeito!

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #151 em: Maio 01, 2009, 12:28:56 am »
O pior é que o pessoal perde a vontade de ir e a desmotivação aumenta e ainda eles falam em meter 1900 como disseram no jornal ta bonito ta so la pa 2050  :evil:  :evil:  bah
"VONTADE E VALOR"

*

Rms

• 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #152 em: Maio 01, 2009, 04:38:57 pm »
Oi pessoal!
Ok Açoriano. Vai ser duro mas é mesmo assim...
Realmente isto é incrivel, a GNR abriu depois deste concurso e ja começou! Mas desanimar agora é que não vai com nada depois deste percurso dificil. Quantos não gostariam de estar nesta posição!?Eu estou a trabalhar, tenho direito às férias mas vou optar por me servir delas para dar tempo à casa. Se bem que estou a vontade para sair de um dia para o outro, sem qualquer penalização.Como estão voçês profissionalmente?
Está a ser uma aventura....no dia que fui aos fisicos o taxista levou-me quase para o estadio nacional provocando-me um atraso de meia hora, não fosse eu conhecer um pouco de Lisboa ia mesmo para lá...cheguei a correr ia pondo tudo a perder.

*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #153 em: Maio 02, 2009, 11:44:22 am »
Boas a todos!

Só agora é que vi o resultado, da lista final, nem acredito que tenham dado mais dias para o pessoal recorrer dos resultados, sendo assim isto nunca mais vai acabar  :? !!!!!

Já agora não tinha visto a reportagem na SIC, vi agora pelos links, não fazia ideia que os GP entravem dentro daquele recinto com presidiários ( quando abrem a celas) sem qualquer tipo de protecção....

Cumprimentos
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #154 em: Maio 02, 2009, 07:42:24 pm »
Citação de: "jurassik"
Boas a todos!

Só agora é que vi o resultado, da lista final, nem acredito que tenham dado mais dias para o pessoal recorrer dos resultados, sendo assim isto nunca mais vai acabar  :? !!!!!

Já agora não tinha visto a reportagem na SIC, vi agora pelos links, não fazia ideia que os GP entravem dentro daquele recinto com presidiários ( quando abrem a celas) sem qualquer tipo de protecção....

Cumprimentos

Que tipo de proteção "jurassik" mais te informo que na hora do fecho estas sozinho pelo menos com 80 reclusos e nao estranhes porque nós GPs passamos por muita coisa que nao se imagina, como deves ou nao imaginar armas de fogo lá dentro são proibidas.
Coragem
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT

*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #155 em: Maio 03, 2009, 11:03:18 am »
Citação de: "N@P"
Citação de: "jurassik"
Boas a todos!

Cumprimentos

Que tipo de proteção "jurassik" mais te informo que na hora do fecho estas sozinho pelo menos com 80 reclusos e nao estranhes porque nós GPs passamos por muita coisa que nao se imagina, como deves ou nao imaginar armas de fogo lá dentro são proibidas.
Coragem

Boas!

Eu referia-me "proteção" a um GP em vez de estar sozinho, talvez com mais 1 ou 2 elementos....
Já agora a passarem por coisas que não se imagina, tou ciente disso, ja agora não queres partilhar connosco algumas dessas situações?

cumprimentos
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #156 em: Maio 04, 2009, 02:02:17 pm »
Boas
Mais um ou dois guardas??
Nós por vezes nao chegamos para fazer os serviços quanto mais para andar acompanhado, um exemplo nas diligencias um preso devia ir acompanhado no minimo por dois guardas, a maior parte das vezes são dois presos para um guarda.
 Cumprimentos

*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #157 em: Maio 04, 2009, 11:31:07 pm »
Boas!

Pois é mais uma prova para a falta de elementos .....

Cumprimentos e obrigado

*

servo

• 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #158 em: Maio 04, 2009, 11:58:11 pm »
Boa noite...
Não compreendo porque tanta demora... Por este andar só entramos no curso lá para Setembro... Esta demora está a lixar-me , porque marquei as férias para Julho a pençar que por essa altura já estaria no curso e dessa forma tirava as férias logo que soubesse da data do curso... Se o curso for lá para Setembro, e como já tirei as férias vou ter de dar 1 mês á casa... Sera que a direcção geral avisa com um mês de antecedência? Não me pareçe... abraço

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #159 em: Maio 05, 2009, 12:33:14 am »
A demora é devido á politiquice...época de eleições e tal...etc etc...
infelizmente estas coisas contam...
Um aparte já agora,só espero que a prevista abertura de concurso para a PSP não seja afectada também.

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #160 em: Maio 05, 2009, 07:53:37 am »
Bem....sinceramente nao percebo.... os Policias para andar nas ruas...andam armados ate aos dentes...so falta mesmo a fita na cabeça pra ficar RAMBO..... os GP.... que ficam fechados com pessoas consideradas perigosas...andam com as botas, maos, cabeça e farda.... ainda por cima.... as vezes...é um para dois reclusos.... Bem... em caso de mutim..... da tempo de morrermos 2 vezes ate chegar o apoio....NÃO????
Mas tirando isso que venha o curso...

Antes morrer livres que em paz sujeitos!

Um abraço Dos Açores

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #161 em: Maio 05, 2009, 11:09:47 am »
Caro Siberian eu entendo o ponto de vista mas tem uma explicação simples, por exemplo imagina que estão 8 guardas para 100 reclusos numa e eles tem armas  mesmo assim eles correriam um grande risco de serem desarmados e utilizarem as armas para proveito dos reclusos entendes é muito perigoso estar la assim mas ainda mais perigoso estar armado no meio deles, agora a policia entendese pois andam na rua e nao sabem quem lhes aparece a frente capishe :evil:  :evil: é por isso que hoje em dia cada vez há mais cancros no sistema
"VONTADE E VALOR"

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #162 em: Maio 05, 2009, 11:48:08 am »
Citação de: "saiberyan"
os GP.... que ficam fechados com pessoas consideradas perigosas...andam com as botas, maos, cabeça e farda....
Têm o bastão que já serve para qualquer coisa, a arma tal como diz o LEOPARDO era muito complicado, num canto qualquer 7/8 reclusos rodeavam o guarda, davam-lhe uma tareia, tiravam a arma e era a festa das balas por tudo quanto fosse canto.

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #163 em: Maio 05, 2009, 02:22:33 pm »
Boas
È assim arma lá dentro é proibido e ainda bem, por varias razoes que foram ditas, mas tambem não imaginem que dento de uma cadeia é como na guerra, acontecem coisas isso é inevitavel mas são casos raros, e tudo depende das cadeias e da tipologia do crime.
 Para mim o pior é ter que engolir muitos sapos vivos e sem poder fazer nada ou quase.
 Tambem vos digo que por vezes é mais dificil lidar com alguns colegas do que com a mair parte dos reclusos, mas enfim nem toda a gente que entra tem perfil para o que faz.
Cumprimentos

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #164 em: Maio 05, 2009, 08:08:20 pm »
Obrigado por toda a atençao..... percebo todo os pontos de vista e so tenho que respeitar.... todos os serviços tem os seus negativos e postivos.... e vamos todos fazer o nosso serviço sempre com pontos positivos.... FORÇA DE QUERER É FORÇA DE VENCER....