Oportunidade!

  • 22 Respostas
  • 8379 Visualizações
Oportunidade!
« em: Janeiro 30, 2009, 10:27:32 pm »
Boa noite, tenho um amigo que está na América e tem Dois carros para vender, nomeadamente um Chevrolet Caprice de 1996




e um Buick Roadmaster de 1995




Eu gostaria de saber se é possivel eu Circular com uma daquelas viaturas em Portugal ?
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Janeiro 30, 2009, 10:37:33 pm »
É possível, basta trazê-lo para cá e legalizá-lo. Pela experiência que tenho, a parte da legalização costuma demorar algum tempo, e também pode custar um bocado. Enquanto o carro não estiver legalizado e com matrícula portuguesa, o mais certo será não ter autorização para circular, ou nem o poder levantar da alfândega.
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

(sem assunto)
« Responder #2 em: Janeiro 30, 2009, 10:38:59 pm »
Citação de: "pmdavila"
É possível, basta trazê-lo para cá e legalizá-lo. Pela experiência que tenho, a parte da legalização costuma demorar algum tempo, e também pode custar um bocado. Enquanto o carro não estiver legalizado e com matrícula portuguesa, o mais certo será não ter autorização para circular, ou nem o poder levantar da alfândega.


 Obrigado pelo esclarecimento, e quanto ao facto das inspecções e daquelas normas que existem?
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 3343
  • Recebeu: 451 vez(es)
  • Enviou: 1704 vez(es)
  • +2622/-1152
(sem assunto)
« Responder #3 em: Janeiro 30, 2009, 10:53:15 pm »
Não vale a pena. Impostos e custos de transporte serão altos. Arranjar peças, mesmo através da internet, será difícl, caro, e pessoal habilitado na manutenção de carros americanos será também difícil de encontrar. Falo por experiencia própria.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.
 

(sem assunto)
« Responder #4 em: Janeiro 30, 2009, 10:58:08 pm »
Citação de: "Duarte"
Não vale a pena. Impostos e custos de transporte serão altos. Arranjar peças, mesmo através da internet, será difícl, caro, e pessoal habilitado na manutenção de carros americanos será também difícil de encontrar. Falo por experiencia própria.


 Possuis algum carro americano?(Daqueles que não se vêem em Portugal?)
 

(sem assunto)
« Responder #5 em: Janeiro 30, 2009, 10:59:15 pm »
Eu adoro aquelas duas banheiras!
E sobre a qualidade dos interiores o que dizem?
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Janeiro 30, 2009, 11:00:28 pm »
Citação de: "General Spínola"
Citação de: "pmdavila"
É possível, basta trazê-lo para cá e legalizá-lo. Pela experiência que tenho, a parte da legalização costuma demorar algum tempo, e também pode custar um bocado. Enquanto o carro não estiver legalizado e com matrícula portuguesa, o mais certo será não ter autorização para circular, ou nem o poder levantar da alfândega.

 Obrigado pelo esclarecimento, e quanto ao facto das inspecções e daquelas normas que existem?


Quanto às inspecções, suponho que uma vez que esteja legalizado, as inspecções serão obrigatórias como o são para qualquer veículo...

Mas como disse o Duarte, é muito oneroso. Não me lembrei da parte da manutenção, porque na minha ilha, carros americanos é coisa que não falta. Mas aqui no Continente, poderá ser, de facto, um factor a considerar.
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

*

Chicken_Bone

  • 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Janeiro 30, 2009, 11:42:53 pm »
Ha algo que não sei se a inspecção terá em conta: mts carros americanos não estão de acordo com os padrões (ambientais, segurança, etc) europeus. mas n tenho ideia s poriam problemas dado a idade dos carros.
"Ask DNA"
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Janeiro 31, 2009, 12:28:21 am »
Primeiro convêm ver se esses modelos têm homologação em Portugal, ou seja, tens que confirmar isso com a marca e pedir à mesma a respectiva ficha técnica.

Depois tens que acompanhar com os documentos da viatura e respectiva prova de compra e meter isso na DGV.

Serás depois chamado para apresentar a viatura a uma IPO para ser verificado se a mesma está conforma a respectiva ficha e se se encontra em estado dee circular.

Depois é só pagar o IA  :shock: ( qtos cc tem isso? ) e não tenho bem a certeza mas acho que tens que pagar também IVA por ser exterior à UE...

Tens que pesar bem a decisão pq n deve ficar barato.

Se não tiver homologação Europeia, esquece.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12938
  • Recebeu: 3315 vez(es)
  • Enviou: 7941 vez(es)
  • +1184/-1957
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #9 em: Janeiro 31, 2009, 02:18:56 pm »
O Chevrolet é mesmo muito bonito. Mas deve ter uns 3000cc e olha que aqui a gasolina não é ao mesmo preço dos EUA  :roll:
O indice de octanas lá também não é diferente < 95?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 3343
  • Recebeu: 451 vez(es)
  • Enviou: 1704 vez(es)
  • +2622/-1152
(sem assunto)
« Responder #10 em: Janeiro 31, 2009, 06:02:30 pm »
Citação de: "General Spínola"
Citação de: "Duarte"
Não vale a pena. Impostos e custos de transporte serão altos. Arranjar peças, mesmo através da internet, será difícl, caro, e pessoal habilitado na manutenção de carros americanos será também difícil de encontrar. Falo por experiencia própria.

 Possuis algum carro americano?(Daqueles que não se vêem em Portugal?)


De momento, não. E provavelmente, nunca mais.

Sou adepto de carros Japoneses e Alemães.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.
 

(sem assunto)
« Responder #11 em: Janeiro 31, 2009, 07:01:54 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
Primeiro convêm ver se esses modelos têm homologação em Portugal, ou seja, tens que confirmar isso com a marca e pedir à mesma a respectiva ficha técnica.

Depois tens que acompanhar com os documentos da viatura e respectiva prova de compra e meter isso na DGV.

Serás depois chamado para apresentar a viatura a uma IPO para ser verificado se a mesma está conforma a respectiva ficha e se se encontra em estado dee circular.

Depois é só pagar o IA  :shock: ( qtos cc tem isso? ) e não tenho bem a certeza mas acho que tens que pagar também IVA por ser exterior à UE...

Tens que pesar bem a decisão pq n deve ficar barato.

Se não tiver homologação Europeia, esquece.



O Chevrolet é um 5.7 V8 com 260 cavalos.
 O Buick Roadmaster é tambem um 5.7 V8 com 260 cavalos
 

(sem assunto)
« Responder #12 em: Janeiro 31, 2009, 07:10:50 pm »
Eu não vou estar a dizer por quanto vou adquirir o carro até porque ainda não tenho a certeza qual deles vou adquirir, mas gostaria que me informassem sobre quanto terei de pagar de impostos.
Obrigado.
« Última modificação: Janeiro 31, 2009, 07:33:03 pm por General Spínola »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12938
  • Recebeu: 3315 vez(es)
  • Enviou: 7941 vez(es)
  • +1184/-1957
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #13 em: Janeiro 31, 2009, 07:17:08 pm »
Citação de: "General Spínola"
O Chevrolet é um 5.7 V8 com 260 cavalos.

 :shock:  :N-icon-Axe:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

pmdavila

  • Perito
  • **
  • 366
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Janeiro 31, 2009, 07:25:19 pm »
3L para um carro americano? Isso, para eles, é um smart!  :mrgreen:
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"