Alguém tem algum site relacionado com a ideia da anexação da Galiza?
Lol se calhar já é abusar muito falar-se na anexação da Galiza, mas foi lá que nasceu a nossa língua afinal de contas :p
No entiendo bien el portugues,pero me parecio leer algo sobre una anexion de Galicia por parte de Portugal.
Señores portugueses,si eso es así.De verdad creeis q los gallegos quieren ser portugueses?de verdad creeis q los galledos quieren cambiar uno de los paises mas prosperos de Europa por uno de los mas pobres?Es que solo mencionar el tema es de risa.Jamas oi algo asi.
De hecho la mayoria de los gallegos votan en las elecciones al PP(partido politico que defiende con mas intensidad la unidad de España).
Y lo mismo digo del pueble de Olivienza,jamas querran ser portugueses.Dicho por ellos mismos en un documental de TV.
Em Portugal temos um dito bastante famoso:"De Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos!"...No entanto existe um outro que apesar de não tão famoso é bastante conhecido, e esse é:"Mais vale ser pobre do que Espanhol!...Então pode meter a suposta superior prosperidade do seu país no seu posterior(para ser politicamente correto).
A unica coisa que Espanha tem a mais que Portugal é tamanho, porque de resto vocês não são superiores em NADA!!!! Se são assim tão bons, com certeza não necessitavam de continuar a serem aquilo que são, OS MAIORES RECEPTORES DE FUNDOS DA EU PARA DESENVOLVEREM O VOSSO PAÍS, O QUE FAZ DE VOCÊS EFECTIVAMENTE O PAIS MAIS MENDIGO DA EU.
Portugal até tem a desculpa de ser pequenino, mas Espanha!!! Até a Holanda que provavelmente cabe todinha na Galiza tem uma ecónomia maior que a de Espanha. Ridículo...
Do meu ponto de vista pessoal, pior que a Espanha só a Turquia o consegue ser. A Espanha, grande, gloriosa e tal, tem que andar sempre a lamber os pés aos Francêses e Alemães senão nem industria nacional tinha. Quaís são as empresas Espanholas com nome a nível internacional? E quando eu falo de empresas falo em companhias que fabricam produtos de alta técnologia, não em operadoras de hoteís ou redes de retalho(apesar de essas também terem o seu valor).
Portugal é pequenino então dificilmente pode ter influência global, mas em relação à Espanha, qual é a vossa desculpa??? O vosso país não tem absolutamente peso NENHUM a nível nem da Europa, nem do resto do mundo. A Espanha não desenvolve, nem influencia pensamento político, económico, ou social, ou técnologia de ponta, ou é líder global em desenvolvimento de medicina, ou seja do que for. Espanha é conhecida por fiesta, siesta, Ibiza, touradas, lutas de tomates, Antonio Banderas, e??? Aliás, e lamentavelmente, hoje em dia, o único país onde conseguem ter alguma influência é aqui em Portugal, devido aos idiotas que temos no governo, senão, nem isso. E mesmo assim a vossa influência tem limites.
E mais, entre todas as regiões de Espanha, a única com um PIB equiparável a Portugal é o da Catalunha, porque de resto, todas as outras são inferiores ao nosso. E já agora, somos tão pobres que o que não falta aqui neste país é Espanhoís à procura de trabalho, até no meio desta recessão económica em que nos encontramos. E, quem anda a aprender a falar Português para vir trabalhar para Portugal é a Espanholada da Andalucia, porque o contrário não acontece. E para a vossa informação que tão ignorantes são, Lisboa, Madrid e Barcelona são as principaís cidades da península Ibérica, em termos económicos e de população.
Quanto à questão da Galiza, não são os Portuguêses que querem que a Galiza seja parte de Portugal, existimos hà quase 900 anos sem termos a Galiza como parte da nossa nação e não foi por causa disso que deixamos de sobreviver. São GALEGOS, dentro da Galiza, que querem se unificar com Portugal. Não sei qual é o numero que deseja tal coisa, mas que existem muitos Galegos que não querem fazer parte de Espanha é facto. Aliás não é só Galegos, é Catalães, Bascos, e até Andaluces que não querem fazer parte dessa tal grande Espanha.
E no que diz respeito ao povo que presentemente vive em Olivença, não têm a menor relevância se querem ou não fazer parte de Portugal. Quando os Espanhoís invadiram Olivença também não perguntaram a população se queriam fazer parte de Espanha ou não, foi-lhes imposto esse estatuto, à força.
E acreditem no que quiserem, um dia, Olivença retornará a Portugal, de uma forma ou outra. Portugal nunca perde contra a Espanha, a vitória é sempre nossa. Quando foi a ultima vez que vocês ganharam alguma coisa contra nós?