Olivença

  • 2843 Respostas
  • 725638 Visualizações
*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #225 em: Fevereiro 15, 2005, 03:25:16 pm »
Este artigo é um lixo!

A interpretação avaliativa que eu faço deste artigo na sua totalidade, é que se encaixa dentro da falácia argumentativa "Homem de Palha". Todo este artigo é completamente falacioso, no entanto é sem dúvida uma excelente peça de propaganda pro-Espanhola. Todos estes argumentos são uma forma malaciosa de pré-enfraquecer quaisquer futuros argumentos que Portugal possa vir a fazer em relação a Olivença, perante os olhos do público Espanhol, e tb de "pintar" o povo Português de uma forma negativa e odiosa.

Se houvesse aqui do nosso lado jornalistas mais atenciosos a esta questão, teriamos alguém disposto a escrever um artigo que contrapôe, e identifica tudo o que está errado nestas passagens, e acima de tudo, educar o povo Português para a falsidade e duplicidade das intenções Espanholas, que continuam a comportar-se igual como sempre.

Aqui vai alguns pontos de vista que eu tenho sobre este artigo:

"El Tratado de Badajoz luso-español de 1801 es un título de soberanía válido, absoluto y oponible erga omnes. Por supuesto que fue firmado bajo coacción, pero ello no lo invalida. Todo acto jurídico debe apreciarse a la luz del Derecho de la época."

"Este libro del profesor Fernández Liesa libera la conciencia histórica española del peso de una falsa culpa que ha llevado a otros a situarlo en paralelo con los casos de Ceuta, Melilla y Gibraltar."


Agora perguntem-se, o que é que tem de importante se o tratado foi feito debaixo de pressão ou não? A forma como este senhor estruturou o argumento é uma forma inteligente do uzo em reverso do tipo da falácia argumentum ad mesiricordiam a favor dos Espanhoís, disfarçando o uso da mesma. O que está em causa não é se por uma questão moralista, ou emocional, os Espanhoís se devem sentir culpados da postura que adotam na sua defesa de Olivença como parte de Espanha, tendo em conta as situações de Gibraltar e Ceuta, e que consequentemente devem se livrar desses sentimentos porque os Portuguêses não são merecedores de tal honra, mas sim, e se perante os factos, a posição de Espanha é válida e HONESTA em relação à Portuguêsa.

O objectivo por trás desta linha argumentativa é procurar legitimizar(num prisma eticámente positivo para o povo Espanhol) o comportamento do governo Espanhol, seja ele qual for, perante qualquer futura, ou presente, postura que os Português possam adotar na procura de uma resolução desta questão. Não existe nenhuma tentavia de procurar fazer justiça, só ganhar. Nada de errado com isto, é a realidade do comportamento Castelhano perante Portugal. A nação Portuguêsa é que sai perdedora nesta situação, porque hoje em dia já não têm governos que a saiba defender, e que passivamente aceitam este tipo de comportamento por parte dos Castelhanos em relação ao nosso país.

"Del sentido ordinario de los términos del artº 105, se deduce que la obligación de España no era tanto la de proceder a la retrocesión cuanto la de emplear medios conciliatorios para que aquella se efectuase lo más pronto posible. España, y con creces, cumplió esa obligación durante los tres años que duró la Conferencia de París sobre la Banda Oriental (1817-1819)."

Ora, eu incluiria dentro de "medidas conciliatórias" um retorno imediato de Olivença a Portugal, dentro dos parâmetros definidos no tratado de 1801. Como não foi isso que aconteceu, quais foram as taís "medidas conciliatórias" empregues por Espanha, a que este senhor se refere?

"Hoy sabemos que la invasión portuguesa de toda la margen izquierda del Uruguay, perpetrada a finales de 1816, frustró para siempre la posible devolución española de Olivenza a Portugal. Una devolución, en cualquier caso, que nunca fue planteada como cumplimiento de una obligación solemne jurídicamente contraida, y sí como resultado de negociaciones puramente políticas sobre la base de intercambios territoriales."

Estes argumentos não tem algum relevo que seja para a resolução da questão, pelo simples facto de que o tratado sobre qual os Portuguêses baseiam o direito territórial sobre Olivença foi quebrado pelos Espanhoís, antes dos tratados seguintes que foram feitos para resolver outras questões diferentes da questão de Olivença, e onde não se contemplava a mudança do estatuto de Olivença como foi concordado no primeiro tratado,  como parte desses novos tratados.

E mais, e na base do próprio argumento apresentado por este senhor, se a validez do segundo tratado se baseia no empregue de "medidas conciliatórias" por parte de Espanha em relação a Portugal, creio ser válido que Portugal interprete que dentro dessas "medidas conciliatórias", inclui-se o retorno de Olivença de uma forma pacífica. Então mesmo que os Portuguêses tivessem invadido o Uruguay, tal facto não invalida os termos do primeiro tratado, e na realidade nem do segundo, porque os Espanhoís não só não cumpriram com o 1o tratado, como também faltaram aos termos do 2o, tendo em conta que nunca retornaram Olivença a Portugal.

De qualquer forma, isto é mais uma forma de desviar o focus da questão, utilizando argumentos desconexos para, de novo, reforçar a validez da posição Espanhola, independente se ela está certa ou não, e principalmente legitimizar o comportamento do governo Espanhol. E não só, é mais um esforço de procurar criar uma imagem negativa dos Portuguêses, como falsos, desonestos, e sem ética na mente dos Espanhoís que lerem este artigo.

"Es decir, que se ha dado al respecto por parte del Estado portugués - único sujeto reconocido en Derecho Internacional - una conducta claramente tipificada como de silencio aquiescente."

A terceira linha argumentativa, que diz que o silêncio Português dever ser interpretado como um reconhecimento implícito da soberania Espanhola sobre Olivença, por parte de Portugal, o que é que se pode dizer perante tal absurdidade. Portugal não está silencioso, está à espera que Espanha cumpra com aquilo que prometeu, e saia voluntariamente daquilo que não lhe pertence, como ditam as regras do bom comportamento diplomático entre vizinhos, e como comportamento adequado a uma nação que se diz ser ética e moral, como este senhor defende.

Os Espanhoís até podem pensar que o silêncio de Portugal é uma indicação que reconhece o direito Espanhol, mas, para os Portuguêses, o silêncio é uma indicação que não aceita a posição Espanhola. No caso de Portugal, é de dizer que, os Portuguêses só demonstram a sua postura final, quando reconhecem públicamente que a questão se encontra resolvida, caso contrário, tudo se encontra em aberto.

O único argumento com o qual eu estou de acordo é este:

"España no tiene nada que negociar con Portugal sobre Olivenza."

De facto não há nada a negociar, Espanha tem que retornar aquilo que não lhe pertence. O que Portugal precisa de fazer é se lançar ao ataque em defesa daquilo que lhe pertençe. O governo Português devia abrir um processo contra Espanha nas nações unidas, acusar Espanha de crimes contra a humanidade, de ocupação ilegal de um território Português, de colonialismo forçado, e de atentados contra a soberania de um outro país. Infelizmente não temos governo com tomates para fazer o que tem que ser feito.

=====================================================

Mais uma pérola da sabedoria Castelhana:

" É dicir, un grupo de portugueses que teñen tempo libre suficiente como para gastar pedindo que un anaco de España pase a Portugal, como nós que escribimos aquí...

Estou por fundar un grupo de amigos de Goa, para que tamén volva a Portugal, o GAGO..."

Que belo comentário este...insultos e demonstrações de ignorância barata.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #226 em: Fevereiro 15, 2005, 04:16:14 pm »
Citação de: "dremanu"
Este artigo é um lixo!
Citação de: "dremanu"
Que belo comentário este...insultos e demonstrações de ignorância barata.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #227 em: Fevereiro 15, 2005, 04:47:10 pm »
Citação de: "dremanu"
Este artigo é um lixo!

O artigo é um lixo! Se tivesse alguma coisa de valor não seria aquilo que é, um monte de distorções lógicas, e argumentos falaciosos.
 
Citação de: "dremanu"
Que belo comentário este...insultos e demonstrações de ignorância barata.


Realmente, podia ter evitado ter escrito "demonstrações de ignorância barata", mas de qualquer forma, quem procurou ridiculizar os esforços feitos pelo Grupo dos Amigos de Olivença foi vc, não eu, daí o comportamento, digamos, menos apropriado, foi iniciado por vc.
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 997 vez(es)
  • +4690/-889
(sem assunto)
« Responder #228 em: Fevereiro 17, 2005, 05:55:47 pm »
Escrevi um texto sobre o tema:
http://m.1asphost.com/Forumhistoria/

De facto, os buracos são demasiados. Para um professor catedrático, é algo extremamente raro e esquisito, mesmo.

Não há qualquer objectivo de lançar luz sobre o problema. O que se nota, é a tradicional tentativa de enganar as pessoas e de desviar a atenção.

A simples comparação entre o Uruguai e Olivença, é no minimo ofensiva e demonstrativa do mais achincalhante castelhanismo rácista.

Fazer um livro sobre o tema de Olivença, e comparar uma parte do que foi um império e uma colónia, com aquilo que é uma parte integrante do território português, que segundo a nossa constituição é uno e indivisível, é no minimo ofensivo quando não insultuoso.

Mesmo que o tratado de Badajoz, não tivesse sido invalidado E FOI, nem o Direito de Conquista sería válido, porquanto Olivença foi reconquistada e posteriormente entregue aos espanhois.

A única razão da entrega de Olivença aos espanhois e não aos seus donos, tem a ver com o facto de os ingleses não quererem provocar cisões na aliança contra os franceses.

Mesmo que houvesse suporte jurídico para a manutenção da ocupação - e não há, porque os escritos deste senhor caem por terra, de uma forma absolutamente devastadora - existiria ainda a questão moral.

Moralmente (além de juridicamente) o território continua a ser português. O que é mais aviltante e vergonhoso, é que estes espanhois, acham que têm direito a Gibraltar, porque a sua existência é uma ofensa ao povo espanhol (EMBORA ESPANHA TENHA ENTREGUE DE PAPEL PASSADO O ROCHEDO AOS INGLESES), mas ao mesmo tempo se recuse a reconhecer o óbvio:

Olivença, é um punhal envenenado cravado nas costas de todos os portugueses, por uma Espanha/Castela que não respeita os acordos assinados, porque acha que com os portugueses não é preciso negociar, basta impor a vontade à força, porque os portugueses calam-se. É no entanto uma lembrança que nunca morrerá, equanto o punhal não for removido. Os portugueses calam-se, mas ao contrário do que esse senhor afirma, não esquecem.

O autismo deste senhor, apenas demonstra, que muito tem ainda que ser discutido e tratado sobre o tema de Olivença. A Espanha tem muitos complexos e contradições para vencer e ultrapassar.

Esse senhor diz que "Quem cala consente". Eu acho que quem lembra, não deixa morrer.

Quanto a mim, não esqueço!



Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #229 em: Fevereiro 22, 2005, 02:48:40 pm »
Citação de: "papatango"
O que se nota, é a tradicional tentativa de enganar as pessoas e de desviar a atenção.

A simples comparação entre o Uruguai e Olivença, é no minimo ofensiva e demonstrativa do mais achincalhante castelhanismo rácista.

Efectivamente, aquí se pode dicir o primeiro que lle veña a un á cabeza, nin sequera fai falla pensalo. :?
¿Para que discutir nada? Basta con insultar ó escritor...
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 997 vez(es)
  • +4690/-889
(sem assunto)
« Responder #230 em: Fevereiro 22, 2005, 05:54:51 pm »
Ó home.
Non se amofine  :D

Se não vamos bater o pau nos castelhanos, vamor bater em quem?

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #231 em: Fevereiro 23, 2005, 06:24:05 pm »
¡Ai!, PT, PT, se vostede non fose moderador e a min non me fosen expulsar como a tantos outros, quizáis hasta podería dici-lo que penso...
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 997 vez(es)
  • +4690/-889
(sem assunto)
« Responder #232 em: Fevereiro 23, 2005, 07:16:12 pm »
:shock: :shock: :shock:

Ferrol, faça favor de dizer o que pensa. Estamos num fórum livre.

O facto de eu ser moderador, não tem, nem pode ter nada a ver com as minhas ideias. Aliás, a unica coisa que faz, é com que eu modere os meus escritos, porque posso de alguma maneira estar a condicionar as pessoas e não gosto de o fazer.

Eu não estou à espera de gostar do que você escreve, nem estou à espera que os "nuestros vecinos", gostem do que eu digo.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #233 em: Fevereiro 25, 2005, 09:47:17 am »
¿Cre sinceramente que cando di cousas como:
Citar
Se não vamos bater o pau nos castelhanos, vamor bater em quem?
ou
Citar
a tradicional tentativa de enganar


... está vostede "moderando", ou está vostede provocando?

Se vostede cre seriamente no que escribe, estupendo, cada tolo co seu tema, pero non está capacitado para moderar, porque os seus comentarios nin son moderados nin pretenden moderar, e como resulta que para moderar fai falla a aquiescencia do administrador, con cada comentario seu comprométese non só a sí mesmo como forista, senón tamén ó foro, que deixa de ser un espacio libre de intercambio para se converter en cómplice de opinións que baten non só coas dos españois que aquí escribimos, senón tamén coas de varios portugueses que se tiveron que "exiliar" no foro brasileño no que vostede participaba ocultando a identidade deste foro.

Polo tanto, se quere opinar, opine, pero entón non sexa moderador, e se quere moderar, modere, pero non opine.

Non se pode ser xuiz e parte.

Saúdos ó foro
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 997 vez(es)
  • +4690/-889
(sem assunto)
« Responder #234 em: Fevereiro 25, 2005, 12:22:11 pm »
Citar
¿Cre sinceramente que cando di cousas como:
Citar
Se não vamos bater o pau nos castelhanos, vamor bater em quem?
ou
Citar
a tradicional tentativa de enganar

... está vostede "moderando", ou está vostede provocando?
LOL :mrgreen:
A isto, Ferrol, eu chamo sentido de humor.
Estou, como qualquer pessoa entende, a utilizar o meu sentido de humor.

Ora vejamos, Ferrol.
Você tem um problema que é comum em grande parte dos espanhóis.
Tem uma ideia pré.concebida sobre os portugueses (um estereotipo) e está à espera que as pessoas reajam conforme o seu modelo de português, ficando surpreso quando nós não correspondemos às suas ideias pré concebida. Tais ideias foram colocadas na sua cabeça, por um sistema educativo que ainda vende ideias ultrapassadas, nomeadamente sobre História, que são necessariamente aquelas que mais condicionam as discussões sobre o tema deste sub-fórum.

Lembro-lhe além do mais, (uma vez mais) que um moderador não manda em coisa nenhuma, apenas se limita, quando é caso disso, a direccionar as discussões de temas, quando as discussões de desviam do seu assunto inicial, e a organizar as discussões e temas, de maneira a acomodar todas as correntes de opinião e todos os assuntos.

A outra coisa que tem que fazer, também, é garantir que as pessoas não entram pela via do insulto pessoal e não começam a discutir directamente umas com as outras.

Mas, em nenhuma circunstância, se podem impedir as pessoas de dizer o que pensam, quando fazem uma afirmação, e justificam a sua afirmação, explicando e argumentando.

Sempre que apresento uma opinião (e na língua portuguesa, opinião é diferente de afirmação) explico quais as razões, que justificam a minha opinião. E sei que é isso que é irritante.
- Como é óbvio, eu não estou à espera que as minhas opiniões sejam consensuais. E muito menos que venha algum espanhol dizer “…pués que bien, que bien…

Muito menos estou à espera que as minhas opiniões sejam compartilhadas por espanhóis, que, pela sua educação condicionada, no que respeita à história, têm necessariamente uma visão afunilada e distorcida da realidade, por via de ainda hoje não terem curado as feridas de uma guerra que matou centenas de milhares de pessoas e, sob as ruínas da qual, se criou e fundou um regime tirânico, que criou recriou, e refundou muitos dos mitos da Castela imperial. Ao recolocar o nascimento da Espanha com os Reis Católicos, o Franquismo levantou problemas com Portugal, que naturalmente os portugueses devem ter em atenção.

Eu lamento, que o problema de Olivença ocorra, mas ele não foi provocado pelos portugueses, e sim por uma (mais uma) das muitas invasões de que este país foi vitima, por parte de Espanha, com o intuito CLARO e DECLARADO de o destruir para sempre. Como diria o castelhano que escreveu todos os disparates sobre Olivença, (que são disparates para-espanhol-ouvir) os espanhóis acham que “quem cala consente”. Eu por mim, limito-me a não me calar, embora isso seja politicamente incorrecto, e haja pessoas neste fórum que se sentem incomodadas por discutirmos o tema de Olivença. Por mim, não calo, porque não consinto!

Não pode haver nenhum tema Tabu. E este tema não o deve ser. Não nos adianta de nada calar e fechar os olhos. Se os portugueses se tivessem calado, fechado os olhos ou encolhido os ombros, hoje, Portugal seria nada mais que uma Galiza, totalmente castelhanizada e descaracterizada, onde as suas raízes como nação foram à muito cortadas.

Posto isto, eu reconheço que outras pessoas podem pensar de forma diferente, mas o facto de aceitar as opiniões dos outros, não quer dizer que eu abdique do meu direito de contrapôr a minha, seja eu moderador, administrador, regedor, confessor, professor ou simples falador.
= = =
Citar
…senón tamén coas de varios portugueses que se tiveron que "exiliar" no foro brasileño no que vostede participaba ocultando a identidade deste foro…
Fico perplexo, com as suas afirmações sobre o fórum Brasileiro (DefesaBrasil) Acho que, mais uma vez, você não estudou o assunto.
Ferrol: Eu sou o participante numero 93 do Fórum brasileiro, desde Outubro de 2003. Eu sou participante desse fórum antes da criação deste próprio fórum.

O pt do fórum brasileiro é mais antigo que este papatango
, e em linguagem fonética, PT diz-se Papa-Tango. Num fórum militar, quase toda a gente sabe disso. Acha realmente que eu procurei ocultar alguma coisa? A sério?
Além do mais, como se isso não fosse suficiente, há links para o fóruns em que participo no site Areamilitar, onde até constam links para dois sites em Castelhano (o da revista Defensa e o site FACH-extraoficial,  - entretanto fechado).
Eu devo ser tão anti-espanhol, que até aconselho os visitantes do site Areamilitar a olhar para o que os espanhóis dizem.

Aliás, tanto quanto sei, foi exactamente o link incluído no site ÁreaMilitar que levou alguns visitantes ao fórum brasileiro, assim como trouxe alguns participantes daquele fórum a este. Cada um participa nos fóruns que quer, e não há exílios, se não na cabeça de cada um.

Lamento que uma análise tão simples não lhe tenha ocorrido.

= = =
No entanto você coloca uma questão, que é a da adequação da minha pessoa, para moderar as questões aqui tratadas.

Para ser consequente com as suas palavras, acho que o que você deve fazer, é criar um tópico na área livre, e colocar à discussão o tema. Se a maioria das pessoas (metade mais um) que se pronunciarem, decidir que eu não deva ser moderador, eu serei o primeiro a retirar-me.

Se você acha que tem razão, acho que é a única coisa que, em coerência  tem que fazer. Caso contrário todos concluiremos que as suas palavras são apenas decorrentes do facto de você não gostar das minhas opiniões, e que isso o levou a atacar um moderador do fórum, para tentar desacreditar as opiniões das pessoas que escrevem nele.

Eu aceito as regras da maioria. E você?

Cumprimentos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #235 em: Fevereiro 25, 2005, 05:11:52 pm »
Citação de: "papatango"
LOL :lol:
Vaia, xa empezamos co "sentido do humor"


Citação de: "papatango"
Lembro-lhe além do mais, (uma vez mais) que um moderador não manda em coisa nenhuma,
E eu lle lembro, unha vez máis, que vostede ocupa un posto de confianza nun foro que pretende ser aberto e democrático e que si o administrador deposita a confianza en xente que lle gosta tanto o "humor" como a vostede, o foro deixa de ser libre e democrático, a non ser que eu tamén poida responder co mesmo "humor".

Citação de: "papatango"
A outra coisa que tem que fazer, também, é garantir que as pessoas não entram pela via do insulto pessoal e não começam a discutir directamente umas com as outras.
Perdon, PT, "humor", vostede ó insulto o chama "humor", porque se non non se explica como está vostede neste posto de confianza

Citação de: "papatango"
Mas, em nenhuma circunstância, se podem impedir as pessoas de dizer o que pensam, quando fazem uma afirmação, e justificam a sua afirmação, explicando e argumentando.
Efectivamente, se lles pode chamar "vendidos" e "traidores", pero só se o di o señor "moderador-humorista"

Citação de: "papatango"
que justificam a minha opinião. E sei que é isso que é irritante.
As opinións expresadas con educación nunca son irritantes, irrita o insulto gratuito e a falta de respeto polas opinións dops demáis.


Citação de: "papatango"
Muito menos estou à espera que as minhas opiniões sejam compartilhadas por espanhóis,
Xa estamos cos prexuizos. As súas opinións poden ser compartidas por calquera persoa, rusos, chinos e españois, e poden non selo por rusos, chinos ou españois. Un portugués que non sexa antieuropeo coma vostede non é un "traidor" nin un "vendido a Europa", ten o mesmo dereito que vostede a se expresar e a que respeten as súas ideas sin ser insultado.

Citação de: "papatango"
têm necessariamente uma visão afunilada e distorcida da realidade,
Díxolle a pota ó caldeiro...


Citação de: "papatango"
Eu lamento, que o problema de Olivença ocorra,
En Olivenza non hai ningún problema, só 4 furabolos perdendo o tempo en discusións como esta para pasa-lo rato.


Citação de: "papatango"
Como diria o castelhano que escreveu todos os disparates sobre Olivença,
Hala, veña máis "humor". Respeto polas opinións alleas, respeto.

Citação de: "papatango"
Eu por mim, limito-me a não me calar, embora isso seja politicamente incorrecto, e haja pessoas neste fórum que se sentem incomodadas por discutirmos o tema de Olivença. Por mim, não calo, porque não consinto!
Xa estamos facendo victimismo. O forum é libre para vostede insultar, perdon, "facer humor", e logo dí que é "políticamente incorrecto" non calar. Pero home, ¡si o están patrocinando! ¿Por qué será que é vostede moderador, senón? Este foro patrocina e respalda a unha persoa que non sabe criticar unha idea senón insulta antes ó autor, o cal califica ó autor e a quen o soporta.


Citação de: "papatango"
Não pode haver nenhum tema Tabu.
Tomo nota. Seguro que o "europatriota" xa non o pode facer...

Citação de: "papatango"
Portugal seria nada mais que uma Galiza, totalmente castelhanizada e descaracterizada, onde as suas raízes como nação foram à muito cortadas.
De verdade, a súa ousadía non ten límites. Insulta a persoas, insulta a institucións, a xornais e incluso ó meu país, dicindo que non ten raíces nin persoalidade propia. ¿Que quere que faga?¿Quere que prosiga eu coa situación de Portugal?¿A crise, as rapazas que fuxen a España a abortar, os obreiros portugueses que morren na construcción española en traballos mal pagados porque en Portugal non atopan nin eso?¿Quere de verdade que caiamos nun inferno de insultos locais, particulares, nacionais, ou vai borrar ese parágrafo?

Vostede decide. Non é a primeira vez que insulta a todo o pobo galego, espero que sexa a última, ou eu tamén podo escribir barbaridades.


Citação de: "papatango"
não quer dizer que eu abdique do meu direito de contrapôr a minha, seja eu moderador, administrador, regedor, confessor, professor ou simples falador.
Pero todo sin insultar, sin insultar, sin insultar...

Citação de: "papatango"
Fico perplexo, com as suas afirmações sobre o fórum Brasileiro (DefesaBrasil) Acho que, mais uma vez, você não estudou o assunto.
Nin eu, nin P44, nin Rui Elias... hai, ese humor, ese huuumor...

Citação de: "papatango"
Eu devo ser tão anti-espanhol, que até aconselho os visitantes do site Areamilitar a olhar para o que os espanhóis dizem.
Efectivamente, porque vostede provoca igual que aquí nos foros españois, e cando algún español cae na súa trampa e le devolve os insultos, é cando vostede aproveita para dicir "¡vedes, odiánnos, quérennos invadir, destruirnos...! e tonterías semellantes. Táctica fascista moi coñecida, usada para invadir Polonia e convencer ó pobo alemán de que a guerra era xusta. Non é vostede antiespañol, que eso non existe, vostede é un perfecto descoñecedor do mundo que o arrodea.

Xa llo dixen varias veces, rema vostede en sentido contrario ó da corrente...

Citação de: "papatango"
Se a maioria das pessoas (metade mais um) que se pronunciarem, decidir que eu não deva ser moderador, eu serei o primeiro a retirar-me.
¿E onde está o tópico para nomealo?Se a decisión de nomealo foi democrática, a decisión de sacalo será democrática, se a decisión de nomealo foi "al dictat", a decisión de sacalo será "al dictat".

Citação de: "papatango"
suas palavras são apenas decorrentes do facto de você não gostar das minhas opiniões, e que isso o levou a atacar um moderador do fórum, para tentar desacreditar as opiniões das pessoas que escrevem nele.
Perdon. As opinións son todas respetables. Os modos de expresalas son os criticables.

En resumo: NON insulte, respete ós demáis e vaia borrando especialmente os insultos á miña terra galega ou vereime obrigado a continuar por un camiño que non empecei, pero que podo levar tan lonxe como vostede, senón máis...
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 997 vez(es)
  • +4690/-889
(sem assunto)
« Responder #236 em: Fevereiro 25, 2005, 06:50:26 pm »
1 .
Citar
nun foro que pretende ser aberto e democrático
Não só não só pretende ser, como o é, e a prova é que você continua a falar e ninguém lhe cortou a palavra. Recordo-lhe que eu mesmo lhe pedi que falasse.
(pedir a alguém que fale, em Espanha, talvez seja um insulto, em Portugal, não é)

2.
Citar
Perdon, PT, "humor", vostede ó insulto o chama "humor",
Você não entende o que são opiniões, e não tem sentido de humor para entender a expressão “bater nos castelhanos” ou "bater o pau nos castelhanos". Eu lamento, mas o facto de você não conseguir entender o que eu escrevo, não lhe dá o direito de, só por isso chamar insulto ao que eu escrevo. O termo “insulto” é por você utilizado demasiadas vezes, sem qualquer sentido ou razão.
Eu por exemplo nunca utilizei a expressão “MENTIRA!”. Na minha terra, isso é um insulto. Na sua se calhar não é. Mas eu aceito-a, porque provavelmente noutros lugares as palavras têm interpretações diferentes.
Vivemos em mundos diferentes. Eu entendo-o, ou tento entende-lo. Você não me consegue entender, sem ver insultos à  “su querida España con Ñ y con toro”. Lamento, mas não posso fazer nada. Você não entende, mas também não faz um esforço.

3.
Citar
...Efectivamente, se lles pode chamar "vendidos" e "traidores", pero só se o di o señor ...
Citar
En Olivenza non hai ningún problema, só 4 furabolos perdendo o tempo en discusións como esta para pasa-lo rato.
Mais uma vez lhe recordo que todas as afirmações têm razão de ser e suportam-se em factos históricos. É facto histórico que em determinados periodos da nossa história houve portugueses que foram subornados pelos castelhanos e que se venderam. A aplicação do termo, está directamente relacionada com esses factos.

Você insiste em falar do acessório (insistir em pretensos insultos que nunca ocorreram) esquecendo o essencial. A ocupação ilegal de Olivença pelo Estado Espanhol/Castelhano, e insultando os milhares de portugueses que chegaram ao ponto de pedir à Assembleia da Republica que se pronunciasse sobre o tema, chamando-os de grupo de gente que não tem mais nada que fazer. Nem vou comentar o que "furabolos" quer dizer.

4.
Citar
As opinións expresadas con educación nunca son irritantes, irrita o insulto gratuito
Igualmente. Mas parece que para portugueses e castelhanos, as expressões têm diferentes pesos, ou então, é você quem tem dois pesos e duas medidas, como a Espanha os tem, no caso de Olivença/Gibraltar.

Se calhar até é normal. Nós calamos e a Santa Castilla, continua a pedir a devolução de um território que há muito deixou de pertencer a Espanha/Castela. A dualidade de critérios não é crime em Espanha, por isso, você acha que pode dizer todos os disparates que quer, sem que lhe respondam da mesma moeda.
Tenha paciência, homem. O nundo não foi feito à imagen de Castela. Azar. :mrgreen:

5.
Citar
De verdade, a súa ousadía non ten límites. Insulta a persoas, insulta a institucións, a xornais e incluso ó meu país, dicindo que non ten raíces nin persoalidade propia. ¿Que quere que faga?¿Quere que prosiga eu coa situación de Portugal
Mesmo que nós fossemos o país mais pobre da terra, teríamos personalidade própria. A minha opinião sobre a Galiza e sobre a destruição efectiva de TODA a memória Galega, é baseada em factos Históricos. Não fui eu quem disse que a Galiza tinha que ser Castrada e Domada. Isso faz parte (OU DEVIA FAZER PARTE) da história de Espanha.

6.
Citar
Efectivamente, porque vostede provoca igual que aquí nos foros españois, e cando algún español cae na súa trampa e le devolve os insultos, é cando vostede aproveita para dicir "¡vedes, odiánnos, quérennos invadir, destruirnos...! e tonterías semellantes
Eu falo, e replico, e argumento. Por isso você fica tão irritado, como ficam normalmente os castelhanos quando lhes falam em factos históricos.
Ferrol, se eu insultasse alguém, as minhas palavras não teriam a mais pequena importância. O problema é que eu sei, e você sabe (embora não o admita) que eu tenho razão. O seu problema é que a minha razão é extremamente inconveniente, e vai contra aquilo em que você quer acreditar.

7.
Citar
¿E onde está o tópico para nomealo?Se a decisión de nomealo foi democrática, a decisión de sacalo será democrática, se a decisión de nomealo foi "al dictat", a decisión de sacalo será "al dictat".

Acho que você não entendeu, por isso volto a repetir numa lingua que você entenda, eventualmente com mais facilidade:

In order to put your deeds where your mouth is, I believe that you should open a new topic in the “FREE” area, and propose people to state if they believe that I should be removed from this forum as moderator.

Should more than 50% of the opinions be against the continuation of such moderation actions from my part, I will cancel my account as moderator in this forum permanently.

If you don’t act in such a manner, it will be logical to assume, that all your positions herein expressed, have only to do with your lack of appreciation towards my opinions, and that objectively, there is absolutely no reason and logic in your opinions.

Failing to do so, you will objectively admit, that your only purpose is to criticize de moderator, and to try to discredit the whole forum.



Portanto Ferrol que não haja dúvidas, EU RETIRO-ME assim que - tendo você criado o tema (propondo que eu seja removido) e a maioria das opiniões for favorável à sua apreciação. Eu deixarei de moderar o fórum. Não preciso de autorização de ninguém para o fazer. A Internet é muito grande.

Se não o fizer, estará a reconhecer que, se excedeu nas suas apreciações. Se acha que tem razão, use a liberdade que lhe dão, em vez de continuar a fazer recriminações, defendendo os “coitadinhos” dos espanhois, insultados e ofendidos.

Não há nenhum dictat,
Não pode haver mais liberdade que esta.
Não pode haver mais democracia que esta.

Use-a

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #237 em: Fevereiro 26, 2005, 12:42:42 am »
Citação de: "ferrol"
Hala, veña máis "humor". Respeto polas opinións alleas, respeto.


Só um aparte. Na minha opinião, devem-se respeitar as pessoas, e deve-se respeitar o seu direito a ter opiniões, sejam elas quais forem. Mas ninguém deve ser obrigado a respeitar essas opiniões. Se alguém solta um chorrilho de disparates as pessoas que ouvirem isso têm todo o direito a classificá-los como tal (ou seja, expressar a sua opinião sobre as opiniões de outra pessoa).

Por exemplo, pode-se ter todo o respeito por uma pessoa racista e respeitar o direito dessa pessoa a ter opiniões racistas. Isso não implica que se tenha de ter respeito por essas opiniões, e que não se possa classificá-las como erradas.

Quanto ao resto, concordo que a discussão ganharia se o PT respondesse mais vezes aos argumentos e não aos autores deles.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7554
  • Recebeu: 997 vez(es)
  • +4690/-889
(sem assunto)
« Responder #238 em: Fevereiro 28, 2005, 10:21:07 pm »
Emarques, terei em consideração os seus conselhos.
No entanto, o problema é a falta de argumentos do outro lado. São todos demasiado fracos.
Por outro lado, tudo o que refiro, tem sempre um suporte. A única coisa que poderá não ter, são os famosos "enlaces".
Estou a fazer os meus próprios... :mrgreen:

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8599
  • Recebeu: 1687 vez(es)
  • Enviou: 716 vez(es)
  • +970/-7492
(sem assunto)
« Responder #239 em: Fevereiro 28, 2005, 11:05:24 pm »
Eu queria dizer: "- Não passarão!"
Mas isso seria ridículo porque... eles já cá estão!
- Ora puerra!

Mas ai deles se comprarem a Unicer!
Vão ver, seus malandros!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...