Olivença

• 2865 Respostas
  • 898456 Visualizações
*

HELLAS

• Perito
  • **
  • 373
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1770 em: Setembro 17, 2007, 06:44:24 pm »
Ate quando vamos estar igual?pregunto-me se nao outra maneira de resolver isto sem criar confrontos.
Nao sei se algum "invento" politico e legal para fazer que una vila ou cidade seja de dois paises, sim, sei que seguramente este a sonhar, mas o unico que quero é que dois paises que eu quero deixem estas situaçoes e pensem em tirar para frente um ao lado de outro, que falta nos vai a fazer.

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1771 em: Setembro 17, 2007, 07:20:45 pm »
El que nada tiene , todo lo dá. ¿Por que  hemos de ceder una tierra nuestra
que nadie reclama internacionalmente?.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

aladino

• Membro
  • *
  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1772 em: Setembro 17, 2007, 07:33:51 pm »
Amigo Hellas, seria uma maneira de minimizar os estragos sociais efectuados ao longo do tempo,....., mas o pior é que já estão feitos em todo o território,...na Vila e nas outras aldeias da comarca de Olivença (750km2).

cpts

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1773 em: Setembro 17, 2007, 07:47:29 pm »
¿ De qué estragos hablas indocumentado?. Las conquistas por la fuerza, son DERECHO. RECORDAR ALJUBARROTA.
Lo que vale para unos vale para todos.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1774 em: Setembro 17, 2007, 07:53:29 pm »
Citação de: "aladino"
Amigo Ferrol, não me leve a mal,.....mas com tanta herança adquirida ao longo dos tempos sem ser pela via legal (cito Olivença) ,......não lhe parece que as fundações em que a mesma ( Espanha ) assenta,.... não serão frageis demais ?......e que mais tarde ou cedo ruirão ( cito Pais Basco e Catalunha) !
Pois ahí disentimos...Olivenza é tan legalmente española como Barcelona, Vitoria ou Cádiz

A mim pareceu-me vêr por lá Oliventinos,...o que segundo eles é diferente de sêr Espanhol ou Português.
Pois déalle a noraboa ós oliventinos, porque creo que teñen razón, non hai moitos sitios en España que teñan a dobre herdanza portuguesa e española. Olivenza é un sitio, nese aspecto case único en España

Bem para dizer a verdade, não gostei de vêr as placas de marmore com a indicação do nome das ruas,....com o nome original picado e apagado e por cima escrito em castelhano com outro titulo,....., bela herança amigo Ferrol,.... que "vosotros" deixais aos visitantes que lá se deslocam.
¿Nosotros?¿Todos?¿Á vez?  :roll: [/quote]Supoño que isto haberá que discutilo no fío de Xibraltar, se quere. Éste é o de Olivenza, e falamos de Olivenza. Se quere falar de Xibraltar, anímoo a que se pase polo fío correspondente e expoña as súas teses...¡gracias!

http://www.foroswebgratis.com/tema-livenca_na_imprensa_inglesa-64696-751713.htm
¿O tema de Olivenza na prensa inglesa ten algo que ver co tema de Olivenza na prensa mozambiqueña?¿É algo relevante para este fío saber o que pensan os ingleses de Olivenza?Mellor, ¿saben os ingleses onde está Olivenza? :?:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”

*

aladino

• Membro
  • *
  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1775 em: Setembro 17, 2007, 08:14:40 pm »
Referes-te á invasão de um pais e ainda por cima com o apoio de outro,....., o tempo das conquistas já tinha terminado havia muito tempo,....bom pelo menos para Portugal !

Indocumentado ???,....., será que é preciso documentação, basta uma visita por lá e observar bem.

Não me quero alongar muito nestas discussões e polémicas que não levam a nada,... só aqui partipei por têr visitado ambos os locais aqui muito referenciados e sem querer ferir as opiniões aqui apresentadas,..... também tenho amigos do lado de lá da fronteira e com os quais me dou bastante bem e estas coisas de conflitos fronteiriços são uma palermice,....., cumpra-se o que se acordou e não se fala mais nisso ! c34x

Assim sendo, fim de citação.

cpts

*

aladino

• Membro
  • *
  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1776 em: Setembro 17, 2007, 08:20:09 pm »
Amigo Ferrol, não me leve a mal,...., eu ainda entendo e escrevo um bocado de castelhano,...agora de galego escrito,...não pesco muito,....., falado sim mas escrito não,....., também não me quero alongar mais nesta polémica,....., assim não comento o pouco que entendi !

cpts

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1777 em: Setembro 17, 2007, 08:34:26 pm »
Aldino,confundir los deseos(Olivenza es tierra portuguesa) con la realidad(Olivenza es tierra española) indica un cierto tipo de desequilibrio mental.

Hágaselo mirar.

*

aladino

• Membro
  • *
  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1778 em: Setembro 17, 2007, 08:43:25 pm »
Até lhe podia responder á letra, mas o meu equilibrio mental não me permite !
Penso que compreenderá !

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1779 em: Setembro 17, 2007, 10:12:55 pm »
garrulo, atenção aos insultos!!
Já foi avisado mais que uma vez.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
(sem assunto)
« Responder #1780 em: Setembro 17, 2007, 10:17:02 pm »
Las conquistas por la fuerza, son DERECHO. RECORDAR ALJUBARROTA.

Mas o que é que Aljubarrota pode ter a ver com direito de conquista ?  :shock:  :twisted:

Nada de mais...
Aljubarrota não tem nada a ver com direitos de conquista
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1781 em: Setembro 18, 2007, 12:44:09 pm »
Referes-te á invasão de um pais e ainda por cima com o apoio de outro,....., o tempo das conquistas já tinha terminado havia muito tempo,....bom pelo menos para Portugal !
Errr... si bueno, se vostede o dí, ¿Qué opina da invasión portuguesa de Uruguai no ano 1810?¿Xa eran "tempos das conquistas terminados"?

cumpra-se o que se acordou e não se fala mais nisso ! c34x
Non, si o acordo xa se cumpríu, e Olivenza non se puido devolver...non foi un español o que empezou este fío...
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”

*

Alfré

• Membro
  • *
  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1782 em: Setembro 18, 2007, 01:06:53 pm »
Olivenza es y sera siempre española, la guerra es la unica opcion para arrebatarnos ese territorio :twisted:

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1783 em: Setembro 18, 2007, 03:06:40 pm »
Lancero, confundir realidad y deseos en psiquiatria tiene nombre. No es un insulto.

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1784 em: Setembro 18, 2007, 03:08:35 pm »
Papatango,la victoria militar en Aljubarrota legitima su independencia, solo pido la misma legitimidad para otra de nuestras victorias.