Calaram o Guerra do Ultramar-Terraweb

• 26 Respostas
  • 12827 Visualizações
*

PILAO251

• 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Calaram o Guerra do Ultramar-Terraweb
« em: Novembro 25, 2008, 04:08:27 pm »
Calaram o Ultramar Terraweb
Conseguiram calar o Guerra do Ultramar Terraweb, será que os antigos combatentes são assim tão incomodos? Bem razão tinha o Padre Antonio Vieira-Se cumpristes o teu dever e a Patria te foi injusta, ela fez o que costuma, tu a tua obrigação.
Mas só dá vontade de voltar a limpar as G3.
Sempre ás ordens.

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 25, 2008, 04:19:47 pm »
De que se tratava exactamente o Ultramar Web?
Porque foi calado e quem o calou?
Perdoem a minha ignorância acerca deste assunto.

( Pelo que percebi seria um espaço destinado aos ex-combatentes, onde poderiam divulgar os seus problemas e as injustiças de  que foram alvos, estarei certo? )

*

PILAO251

• 184
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Novembro 25, 2008, 04:36:47 pm »
Visitem o site ,ultima actualização de 23-11, teve mais de 300000 pag. visitadas, era para nós uma referencia, mais vale passar á clandestinidade, porra.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 872 vez(es)
  • +721/-2706
(sem assunto)
« Responder #3 em: Novembro 25, 2008, 04:48:30 pm »
eu vi a mensagem inicial, mas como não sou frequentador do site pode explicar o que se passou melhor???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

PILAO251

• 184
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #4 em: Novembro 26, 2008, 07:51:03 am »
Temos o comunicado, mas ainda não se pode entrar em contacto com  a equipa Terraweb assim que tiver algo da novo,logo envio. Foi pior que levar outro tiro.
 ----------------À terceira vez, percebemos o "recado"!----------------------                                         Comunicado único
Caros Antigos Combatentes, Companheiros, Camaradas e Amigos,
Iniciámos este projecto em Março de 2006, com a intenção de criarmos um elo de ligação
entre todos aqueles que estiveram na Guerra do Ultramar e, após aquele conflito, se
dispersaram pelos cinco cantos do mundo.
De alguma forma, modéstia à parte, o site http://ultramar.terraweb.biz conseguiu "juntar" muitos
antigos camaradas, por interpostas pessoas, filhos ou netos de antigos combatentes que há
muito anos não se viam ou falavam, através desta fabulosa ferramenta de informática, que é a internet e,
também, passou a ser um veículo de informação do que aconteceu e do que está acontecer.
Talvez aquela informação seja uma incomodidade, mas trata-se da verdade nua e crua, por isso
Quando se incomoda ... ... ..., o incomodo torna-se um alvo a abater, por essa razão depusemos
as "armas", não por um de acto de cobardia, mas para salvaguarda de coisas e bens envolvidos.
O site http://ultramar.terraweb.biz manter-se-á online sem qualquer actualização a partir desta data.
Ficará como uma referência ou "memorial", como lhe queiramos chamar, a todos os Combatentes
da Guerra do Ultramar e aos ex- Militares que estiveram nas restantes ex- províncias ultramarinas.
Um BEM-HAJA a todos aqueles que colaboraram com as suas informações, as suas imagens
e tudo o demais que enriqueceu o nosso e vosso site. O nosso OBRIGADO!
O fórum http://ultramar.forumeiros.com/ manter-se-á receptivo a toda a matéria relacionada com
anúncios de "Procura de Camaradas", "Encontros Convívios" e "Notícias", para tanto, é necessário
efectuar-se um registo, que será solicitado quando clicar em "Registrar-se", existente no endereço
supra mencionado, para que o futuro membro possa então inserir o que pretende.
23 de Novembro de 2008

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12921
  • Recebeu: 3303 vez(es)
  • Enviou: 7932 vez(es)
  • +1157/-1920
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #5 em: Novembro 26, 2008, 11:07:37 am »
:conf:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

PILAO251

• 184
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #6 em: Novembro 26, 2008, 11:37:46 am »
Caro Pilão
Tambem eu/nós, estamos confusos, recebemos a info tal e qual como transcrito.
Não conseguimos contactar a equipa, mSm são muitos, mas respostas nada.
Varios camaradas já tentaram, não sabemos se o fogo veio de cima se do lado, mais a mais não faziamos politica, no sentido tradicional, umas queixitas, umas perguntas indiscretas, a Liga dos ditos não ia muito á bola connosco, o MDN poderia sentir-se incomodado, mas nada de especial, a historia do costume, contagem do tempo pra reforma, etc..
Mas que alguem nos pregou uma bazucada, isso foi.
Estamos a falar de milhares de contactos entre camaradas, e não só.
Continuo a tentar saber mais.        
Um alfa bravo
Querer é poder.

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #7 em: Novembro 26, 2008, 12:11:33 pm »
Infelizmente é a missão de muitos desumanizar o militar português, revisionar a História, e manchar de sangue as mãos de quem deu mais que a vida...

Se já nem a internet escapa... bom, os tentáculos vão bem mais longe do que eu pensava...
"History is always written by who wins the war..."

*

NaVeG

• 25
  • +0/-0
Ultramar.TerraWeb em licença sabática
« Responder #8 em: Novembro 26, 2008, 04:49:58 pm »
[avisos aos navegantes]

1. PILAO251 (25Nov2008 16:08) – «Os antigos combatentes são assim tão incómodos?»;
2. PILAO251 (25Nov2008 16:36) – «Mais vale passar à clandestinidade».
R: Tão incómodos que, desde a "madrugada libertadora", foram confinados de facto à sobredita clandestinidade.

3. TOMSK Perito (25Nov2008 16:19) – «Porque foi calado e quem o calou? Perdoem a minha ignorância.»;
4. nelson38899 Analista (25Nov2008 16:48) – «Não sou frequentador do site, pode explicar o que se passou melhor?».
R: No final da década de 70, havia um programa radiofónico epigrafado "Se não sabe, por que pergunta?!"...

5. PILAO251 (26Nov2008 11:37) – «O fogo veio de cima [...], umas perguntas indiscretas, a Liga dos ditos não ia muito à bola connosco, o MDN poderia sentir-se incomodado, [...] a história do costume. [...] Alguém nos pregou uma bazucada.»;
6. komet Investigador (26Nov2008 12:11) – «Desumanizar o militar português, revisionar a História. [...] Nem a internet escapa. [...] Os tentáculos vão bem mais longe do que eu pensava... ».
R: Pois... , em resumo, foi mais-ou-menos isso.

Aos interessados em investigar, analisar, desenvolver e/ou preopinar sobre este proposto tema, sugere-se demorada(s) visita(s) às inúmeras páginas e subpáginas do aludido portal –
http://ultramar.terraweb.biz/index01.htm
cujo autor/editor mantém integralmente disponível "on-line" – desde 23Nov2008 19:15 –, todo o original e multifacetado conteúdo, iniludivelmente de utilidade pública.

Para ler outros comentários e/ou opinar sobre o assunto, está este igualmente referido em –
http://ultramar.forumeiros.com/comentarios-f9/ultramarterraweb-em-licenca-sabatica-t140.htm
http://lestedeangola.weblog.com.pt/arquivo/266728.html
http://cart3514.blogspot.com/2008/11/blog-wwwultramarterrawebbizindexo1htmte.html
http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/2008/11/guin-637-p3513-blogues-da-nossa.html

Por ora, estamos assim. Aguardemos. Mas, atenção às emboscadas. Ou como diria, mais prosaicamente, o pivot da tv do curral-de-moinas no fecho do tele-rural: ... e cuidado com esses ácaros, amestrados e avençados, que por aí andam a insinuar-se por frestas de correio e invadem domicílios particulares...

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +403/-7304
(sem assunto)
« Responder #9 em: Novembro 26, 2008, 07:09:34 pm »
eh pa ! isto sera so fumaça, ou conspira-se mesmo por estes lados ? :):):):):)
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6512/-1398
(sem assunto)
« Responder #10 em: Novembro 26, 2008, 09:46:46 pm »
Não há seguramente conspiração nenhuma, porque fiquei com a impressão de que ninguém conseguiu entender nada de nada.

Quem faz acusação deve apresentar provas. Como estamos num fórum e não num tribunal, nem precisamos de provas específicas sobre alguma coisa, apenas indícios. Mas eu pessoalmente gostaria de perceber qualquer coisa, pois de aqui debaixo da minha pobre ignorância não percebi nada.

Se os pobres ignorantes como eu não conseguem compreender, então o que diacho se pode pretender :conf: ?
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

dremanu

• Investigador
  • 1254
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #11 em: Novembro 26, 2008, 11:11:34 pm »
Lol, isto é só um monte de blá blá blá sem sentido.

Meus caros senhores veteranos da guerra do ultramar, se a terraweb não quer fazer o hosting do vosso site, basta só procurem outra empresa que o faça, nem precisa de ser em Portugal, pode ser em qualquer parte da Europa, US, Canadá, Brasil, México, etc, etc, etc....Aliás, nem precisam de nenhuma empresa para fazer o hosting do vosso site, existe um método de o fazerem vocês mesmo, se precisarem de explicações posso vos dar umas dicas.

De resto deixem-se de paranoía pois o governo Português está literalmente(e lamentávelmente) se borrifando p'ra vcs.

Isto é tipicamente Português, inventar e ver perseguições onde não exite nenhuma, e falar por meias frases com medo sabe-se lá do que.

================================================

P.S. E já agora, se precisam, de imediato,  de um espaço onde possam participar, para contar as vossas histórias, os vossos desabafos, etc, porque não o fazem neste forum? A maioria do pessoal que participa neste forum são a melhor audiência ao vosso dispor, pois praticamente todos nós estamos interessados naquilo que vocês têm dizer.

Um abraço!
"Esta é a ditosa pátria minha amada."

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6512/-1398
(sem assunto)
« Responder #12 em: Novembro 26, 2008, 11:39:12 pm »
Citação de: "Naveg"

3. TOMSK Perito (25Nov2008 16:19) – «Porque foi calado e quem o calou? Perdoem a minha ignorância.»;
4. nelson38899 Analista (25Nov2008 16:48) – «Não sou frequentador do site, pode explicar o que se passou melhor?».
R: No final da década de 70, havia um programa radiofónico epigrafado "Se não sabe, por que pergunta?!"...

É que nem se entende...

Esta última então é de morrer... «Se não sabe porque pergunta ? ! »

Eu só pergunto quando não sei.
E quando não sei pergunto !
E quando outros não sabem, não tenho problema em explicar !
Quem quer ser entendido, tem que se fazer entender.

É assim que funciona o mundo, e este fórum não é diferente.
Neste fórum costuma ser assim. Não costuma haver papas na língua e costuma-se chamar os bois pelos nomes.

Agora se alguém tem acusações a fazer por alguma coisa mas não tem qualquer prova nem qualquer indicio, então é melhor nem falar, por que vai levar roda de imbecil.  :roll:

Uma acusação sem fundamento, é uma calúnia e um boato. E para boateiros e mentirosos já nos chega os ministros :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

PILAO251

• 184
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #13 em: Novembro 27, 2008, 07:59:16 am »
Carissimos
Em 1º lugar, obrigado pela solidariedade manifestada, em 2º pela eventual ajuda em termos informaticos.
Mas já se consegui apurar o que se passou-O portal foi vitima dum ataque informatico 3 vezes no espaço de uma semana.
Como defesa foi encerrado, mas voltará.
Agora a questão principal, porque nos?. Foi uma mera brincadeira dalgum espertinho, ou foi bem dirigido. Para brincar há aí alvos muito mais apeteciveis(os organismos oficiais por exemplo, isso é que tinha piada).Agora nós?. É que o portal cruza milhares de informações, entre a rapaziada, é o veiculo de contacto, de por e tirar duvidas, de levantar questões, já fazia parte de nós, sim, porque não nos preocupamos somente em ir pra associação mamar almoços e contar as mesmas histó rias ano após ano.
Conspiração eventualmente não há, não temos medo de fantasmas , temos sim é dos vivos, e, coincidências meus caros, teve-a a minha prima quando dizia que era barriga d`agua.
O futuro o dirá se temos ou não razão.
Renovo os meus agradecimentos a todos.
Um big alfa bravo
pilao251
P.S.Uma particular pró legio. moi aussi Corte 1972 2eme Rei

*

nelson38899

• Investigador
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 872 vez(es)
  • +721/-2706
(sem assunto)
« Responder #14 em: Novembro 27, 2008, 09:17:49 am »
Esses ataques informáticos são normais, este forum ainda no outro dia sofreu um ataque, ou seja, sempre que alguém tentava aceder ao forum era direccionado para uma loja de informática.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva