Diz-me so uma coisa amigo.Qual e a diferença de um policia do exercito para um gnr ou psp??
Perguntaria antes qual a semelhança camarada,não misture a PA e a PE com a GNR e com a PSP,as duas primeiras são especialidades das FA enquanto as duas últimas são Forças de Segurança,a questão toda aqui é a colaboração entre as FA com as FS,mas apenas colaboração,nem a PE nem a PA tem mais nem menos que as restantes especialidades das FA,ao contrário daquilo que muitos de vocês pensam.
Notase que o seu tempo de tropa foi a muito tempo , o exercito muidou e muito , a minha especialidade e tanto ou mais que o curso que se tira para a policia municipal .
Cada macaco no seu galho , nao e qualquer um que entra para a policia do exercito .
O que um psp faz na rua eu tambem faço .
Controlo da circulação rodoviária, incluindo o levantamento de acidentes, escoltas e fiscalização; psp transito
Controlo de refugiados e transviados; servico de estrageiros e fronteiras
Guarda e segurança de prisioneiros de guerra; guarda prisional
Constituição como força de intervalo em operações de segurança na área de retaguarda;
Manutenção da disciplina, lei e ordem, incluindo rondas e fiscalização de movimentos individuais; psp ou gnr a fazer patrulha
Assegurar missões de guarnição e honoríficas, incluindo guardas de honra em cerimónias, protecção de altas individualidades e segurança de instalações;
psp na guarda as embaixadas
Realizar operações de combate;
Participar no Programa de Combate à Droga e ao Alcoolismo nas Forças Armadas; em civil tem a psp ou a gnr
Manter a capacidade de controlo de tumultos e manutenção da ordem pública; gnr e psp tem este curso nos tambem temos
Digame se um psp ou gnr faz mais alguma coisa que isto , isto e o que a policia do exercito faz .
Qual a diferença?