Gostaria de vos apresentar um projecto que estou a desenvolver.
Consiste no projecto e desenvolvimento de um UAV de baixo custo.
Está dividido nas seguintes 3 fases:
1ª FASE - Desenvolvimento e fabrico do piloto automático
2ª FASE - Desenvolvimento e fabrico de um sistema de vídeo estabilizado
3ª FASE - Desenvolvimento da aeronave UAV
Neste momento já efectuei alguns passos da 1ª e da 2ª fase.
De momento a maior barreira que estou a ter é a falta de dinheiro. Pois é um projecto que utiliza tecnologia de ponta que comporta custos avultados. Até ao momento já investi cerca de 3000€. E a lista de compras necessárias aos próximos passos já vai longa.
Também vou necessitar de formar uma equipa de trabalho para me ajudar, pois o nível de conhecimentos necessário é tão vasto e complexo, que tem sido difícil desenvolver sozinho.
O esquema em baixo representa as entradas e saídas do piloto automático:
Este é o piloto automático já fabricado:
Este aeromodelo será a plataforma de testes para o piloto automático na 1ª fase do projecto:
Relativamente à 2ª fase, o que já fiz está demonstrado neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=k6XibDDoXfMO objectivo seguinte é o de adquirir uma câmara com zoom óptico de 20x e fabricar uma estrutura de apoio parecida ás existentes nos aviões pilotados. Também será necessário projectar e implementar um sistema de estabilização com auxílio de giroscópios.
JUNTE-SE A NÓSComo já foi dito anteriormente, vou necessitar de formar uma equipa de trabalho. Se te interessar colaborar connosco, preenche a ficha de inscrição seguinte e envia para
projecto@azoreanuav.netDepois será publicada a lista de donativos e colaboradores.
Obrigado pelo vosso tempo dispendido.
Aguardo colaborações e comentários.