exemplos de democracias com sentido de justiça e grande dose de humanismo podemos encontrar em paises como a Suissa,
É um país com um sentido de justiça tão grande que só em 1971 é que deu o Direito de Voto às mulheres (mil novecentos e setenta e um).
Portugal deu o direito de voto às mulheres em 1931 ... :roll:
os EUA nasceram do massacre e da exclusao das populaçoes indigenas,
Nesse caso pode começar a arranjar um chicote e a vergastar-se a sim mesmo, porque nós fizemos muito pior.
E já os Estados Unidos tinham declarado a Abolição da Escravatura quando os nossos descendentes no Brasil ainda compravam e vendiam escravos, e os nossos antepassados em São Tomé tratavam os negros ainda pior.
que usam e abusam da pena de morte, tendo sido ja provadas varias execuçoes de inocentes
Para aqueles que têm a ousadia de comparar a Rússia com os Estados Unidos, você deve estar a falar do julgamento de Ana Politkovskaia ou do julgamento de Alexander Litvinenko, certo ...
Ou estará a falar do julgamento colectivo da Chechenia ?
Ou estará a falar do julgamento colectivo no GULAG, esse campo de férias... ?
Só os fanáticos anti-americanos é que afirmam que há alguém que diz que a América é um país modelo.
Onde é que alguém lhe disse que a América era um país modelo ?Não é isso que está em causa. O que está em causa é que em termos de Direitos, Liberdades, iniciativa dos cidadãos, a América é uma Democracia que está a milhas da Europa e do resto do mundo.
O que está em causa é que é absolutamente ridículo comparar a América com a ditadura Kafkiana de Putin, como é obsceno dizer que existem Goebbels na América.
Isso é de uma desonestidade intelectual absoluta. É o tipo de conversa de Taberna, que se tem quando se fala para uma plateia que nunca leu um livro. Não funciona com gente um pouco mais informada, que pode rebater os argumentos que você apresentou, e que são, desculpe-me a franqueza, demasiado pueris.
Todos nós conhecemos os problemas das várias sociedades, e como qualquer pessoa lhe dirá a americana não é perfeita.
Essa afirmação foi você que a proferiu, para depois a poder negar.No fundo, nós falamos, apontamos, desdenhamos, e eles fazem.
A América já estará novamente a crescer dentro de alguns anos, enquanto que na Europa vamos continuar a deitar as culpas do mundo para cima dos outros.