Extrema-direita: Mário Machado condenado a 4 anos e 10 meses

• 88 Respostas
  • 27059 Visualizações
*

komet

• Investigador
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 05, 2008, 07:40:01 pm »
Entretanto, tal como ele próprio disse, pretos e ciganos criam guerras raciais armadas nas nossas ruas, e isso já não é violência racial?
"History is always written by who wins the war..."

*

sniper14

• Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 05, 2008, 08:49:01 pm »
2 - Quem, em reunião pública, por escrito destinado a divulgação ou através de qualquer meio de comunicação social:
a) provocar actos de violência contra pessoas ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor ou origem ética; ou
b) Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor ou origem étnica;
com a intenção de incitar à discriminação racial ou de a encorajar, é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos.

... e os concertos do "50 cent" e afins... onde se encaixam?

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 05, 2008, 09:03:38 pm »
Citação de: "sniper14"
2 - Quem, em reunião pública, por escrito destinado a divulgação ou através de qualquer meio de comunicação social:
a) provocar actos de violência contra pessoas ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor ou origem ética; ou
b) Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor ou origem étnica;
com a intenção de incitar à discriminação racial ou de a encorajar, é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos.

Mas isso é arte, e arte não se discute...  :wink:

*

triton

• 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 05, 2008, 09:10:10 pm »

Eu sou fã de 50 cent, e peço que respeitem a minha opinião.

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 05, 2008, 09:31:28 pm »
Não quero ser o advogado do diabo, mas é óbvio que neste caso existiu uma condenação desproporcionada, exagerada.

Tomem como exemplo o edifício da PJ que foi assaltado na semana passada. O ladrão foi apanhado e está na prisão.

Montes de assaltos a residências e edifícios diversos têm occorido e nenhum destes ladrões recebeu uma pena deste tipo.

Se vamos condenar os nacionalistas como criminosos, muito bem!
Mas então, que se condenem todos os criminosos!

É curioso como a aplicação da justiça é rápida para alguns e lenta para outros....

*

Magalhaes

• 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 05, 2008, 09:55:34 pm »
Citação de: "TOMSK"
Não quero ser o advogado do diabo, mas é óbvio que neste caso existiu uma condenação desproporcionada, exagerada.
Se calhar os 3 anos de pensa suspensa que ele ja tinha em cima desde 2006 tivessem alguma coisa a ver com isso...

pelos crimes de extorsão, sequestro e posse ilegal de arma.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=0&id_news=236790

O que vale e' que eles sao todos uns santinhos... e umas vitimas inocentes.

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 05, 2008, 10:21:04 pm »
Citação de: "Magalhaes"
O que vale e' que eles sao todos uns santinhos... e umas vitimas inocentes.

Não me parece que alguém esteja aqui a defender os actos ou as ideias do Mário Machado ou dos seus "colegas". O que vários membros denunciam, acho eu com razão, é essa dualidade de critérios, que faz com que muitos culpados de crimes bem piores escapem a qualquer tipo de sanção.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 05, 2008, 10:24:54 pm »
Citação de: "triton"

Eu sou fã de 50 cent, e peço que respeitem a minha opinião.

Vais dizer que o "Cinquenta Cêntimos" não incita a violência e à criminalidade... Cada um tem os seus ideais, mas se queres ser militar QP convém que comeces a ter consiciência das coisas
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5394
  • Recebeu: 561 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +638/-9898
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 05, 2008, 10:33:26 pm »
Citação de: "Luso"
Atenção que não os defendo, Ricardo.
Mas dou comigo a dar-lhes o benefício da dúvida, o que já é de si  preocupante.

Nem eu disse que os estava defender, e também o acho .......:idea: ......... que não vai nessas cantigas do "heil........ qualquer coisa" para defender ideias Nacionalistas.

A parte do benefício da dúvida, também tenho os meus momentos de.........

Principalmente quando vejo que........

Bastava-lhe incitar ao cumprimento da Lei e da Constituição, exigindo igualdade de direitos E obrigações para todos.

São enfiados onde nem interessa aos Deuses :arrow:
Potius mori quam foedari

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5394
  • +638/-9898
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 05, 2008, 10:50:19 pm »

É curioso como a aplicação da justiça é rápida para alguns e lenta para outros....

Se este figurão é um "nacionalista".............

Não se deixem embrenhar com os problemas sócio/económicos, porque foi assim que começou o que toda a gente sabe!
Potius mori quam foedari

*

Chicken_Bone

• 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 05, 2008, 11:21:09 pm »
LOL! Por acaso, nunca o tinha visto tão perto! O gajo parece do Médio Oriente e anda a mandar vir.....

Como o Ricardo havia mencionado ao citar a lei:

c) Ameaçar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual;
com a intenção de incitar à discriminação racial, religiosa ou sexual, ou de a encorajar, é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos.

Por isso, se o gajo levou com 4 e pouco em cima, n foi algo de especial. Se ele tinha os 3 anos de pena suspensa, então pode dizer-se q safou-se à grande.

Também podem ter acelerado o processo, devido à importância q tem. Afinal, esses "nacionalistas" andam a recrutar putos do Secundário...
"Ask DNA"

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #26 em: Outubro 06, 2008, 12:15:54 am »
Tanta publicidade só os ajuda... metam isso na cabeça.

Fazer dele um martir, ainda para mais no ambiente que estamos a viver, é um trunfo...

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5394
  • +638/-9898
(sem assunto)
« Responder #27 em: Outubro 06, 2008, 12:23:44 am »
Citação de: "komet"
Tanta publicidade só os ajuda... metam isso na cabeça.

Fazer dele um martir, ainda para mais no ambiente que estamos a viver, é um trunfo...

Ó komet, acordas-te agora para a vida???

é que lá atrás quase que parecia que tinhas engolido a cassete... :G-deal:

Entretanto, tal como ele próprio disse, pretos e ciganos criam guerras raciais armadas nas nossas ruas, e isso já não é violência racial?
Potius mori quam foedari

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #28 em: Outubro 06, 2008, 01:20:33 am »
Que tem uma coisa a ver com outra? Se há alguma coisa que me irrita é o políticamente correcto, se temos minorias problemáticas porquê não assumi-lo? Aliás, as minorias que nos empestam são as mesmas no resto do mundo, por isso nem é segredo nenhum... São gerações que apenas guardam rancor ou indiferença ao país de acolhimento, e que nada querem fazer da vida. Eu tenho que me desgarrar para ter uma casa, e cada vez pior, e para criar um filho. Eles não fazem nada, a justiça não lhes toca, o estado da-lhes tudo e não mexem uma palha nem pagam um imposto sequer... Se reconhecer esta realidade para si significa ser nazi, então se calhar sou, rotule-me como preferir.

Se acho que Mário foi bem preso? Foi, mas antes dele devia ir muito mais gente, quer do movimento, quer da oposição...

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #29 em: Outubro 06, 2008, 01:42:01 am »
Citação de: "ricardonunes"

Se este figurão é um "nacionalista".............

Não se deixem embrenhar com os problemas sócio/económicos, porque foi assim que começou o que toda a gente sabe!

Chamei-lhes "nacionalistas" porque eles se auto-intitulam isso mesmo.
Nada de mais.

Não me parece que alguém esteja aqui a defender os actos ou as ideias do Mário Machado ou dos seus "colegas". O que vários membros denunciam, acho eu com razão, é essa dualidade de critérios, que faz com que muitos culpados de crimes bem piores escapem a qualquer tipo de sanção.

É isto mesmo, não se trata de defender ou atacar o Mário.