PSP e GNR (Armamento)

• 45 Respostas
  • 24618 Visualizações
*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Setembro 28, 2008, 12:12:58 am »
Conheço muito bem um GNR que anda permanentemente armado. Mas essa não é a regra, ele mesmo mo disse.

Essas praticas terão a ver, penso, com a "alma" militar da GNR. Para eles farão sentido, lá terão a sua lógica.
::..Trafaria..::

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
Re: GNR
« Responder #31 em: Setembro 28, 2008, 03:41:31 pm »
Citação de: "Carlos Lucas"
Uma pergunta so por curiosidade, sabendo que na PSP um agente tem de andar sempre com a arma mesmo a civil, na GNR é igual ou a arma terá que ficar no posto e a sua utilização so acontecera quando o agente da GNR entrar ao serviço?

cumprimentos

onde  é que ouviste essa de ter que andar sempre com a arma á civil ?

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Setembro 28, 2008, 06:44:29 pm »
Na GNR, poucos devem ser os que estão autorizados, a serem portadores da arma de serviço, quando se encontram de folga...
"Esta é a ditosa Pátria minha amada"

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #33 em: Setembro 28, 2008, 10:21:08 pm »
Citação de: "Policia69"
Uma pergunta so por curiosidade, sabendo que na PSP um agente tem de andar sempre com a arma mesmo a civil, na GNR é igual ou a arma terá que ficar no posto e a sua utilização so acontecera quando o agente da GNR entrar ao serviço?

cumprimentos

Também estranhei a nova.

*

Carlos Lucas

• 58
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Setembro 29, 2008, 12:00:15 am »
Não ouvi. Não quis dizer que o agente da psp tem de andar sempre com a arma mas sei que pode andar. O que perguntei era se o agente da GNR podia andar com a arma de serviço quando à civil. Mas ja vi que tem de deixa-la no posto.

cumprimentos

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Setembro 29, 2008, 09:58:12 am »
Não ouvi. Não quis dizer que o agente da psp tem de andar sempre com a arma mas sei que pode andar. O que perguntei era se o agente da GNR podia andar com a arma de serviço quando à civil. Mas ja vi que tem de deixa-la no posto.

cumprimentos

E vamos la ver que andar com uma PP à civil é uma coisa mas andar com uma P38 é outra.
 :wink:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Policia69

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Setembro 29, 2008, 11:42:47 am »
exacto andar com uma p38 n deve dar lá muito jeito.. era a unica coisa que via de bom na walther pp que era discreta e dava pa andar bem com ela, se bem que com  a glock tb n seja um grande estorvo se o pessoal das brigadas anda com elas e na maior parte das vezes nem se notam.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Setembro 29, 2008, 11:58:16 am »
exacto andar com uma p38 n deve dar lá muito jeito.. era a unica coisa que via de bom na walther pp que era discreta e dava pa andar bem com ela, se bem que com  a glock tb n seja um grande estorvo se o pessoal das brigadas anda com elas e na maior parte das vezes nem se notam.

Claro. Eu citei a PP porque acho que ainda é a arma mais distribuída.
É que a P38 por além do tamanho, tem também um peso considerável.
Fazemos serviços de 24 Horas com P38 e dois carregadores selados e ao fim do dia já sentimos o incómodo.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
« Responder #38 em: Setembro 29, 2008, 09:36:45 pm »

cumprimentos

Pois!
Olha, eu quando tomo banho evito molhá-la, que se lixem as NEPs, nao vai comigo para o chuveiro.
Para a praia tb não a levo... nao é por nada ... é que tem uma propensão esquisita e teimosa para enferrujar!  :wink:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #39 em: Setembro 29, 2008, 09:42:41 pm »
Citação de: "Silent_Storm"
Na GNR, poucos devem ser os que estão autorizados, a serem portadores da arma de serviço, quando se encontram de folga...

E o agente ou o militar (da Guarda), a meu ver está tão ou ainda mais exposto e vulnerável quando se encontra no seu período de descanso, de folga, de férias....

Enfim, eles lá - na GNR - saberão porque é que têm que deixar a pistola no armeiro!

*

safurdao

• 291
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Setembro 29, 2008, 10:02:09 pm »
Essa parte de não se poder trazer a arma para casa aquando do fim do serviço na GNR é que não tem muita viabilidade tendo em conta os dias que correm... De um momento para o outro uma pessoa depara-se com um "problema" quando à civil e a intervençao nesse campo fica muito limitada...

Cumprimentos
"Ocidental Praia Lusitana..."

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Dezembro 01, 2008, 08:32:20 pm »
Mas os militares da Guarda tem licensa de porte de arma, portanto penso que podes ter uma arma pessoal para defesa. O meu Pai tem uma walther TPH que no caso de eu entrar para a Guarda vai passar para meu nome.

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Dezembro 02, 2008, 09:50:26 pm »
Ninguém disse que não podes ter uma arma de defesa pessoal. O que está aqui em causa, é ter em sua posse, a arma de SERVIÇO quando se encontra de folga...

*

jeka

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 12, 2009, 02:13:28 pm »
eu prefiro deixar a arma de serviço no armeiro e andar com a minha arma de defsa pessoal qd nao estou de serviço....
isso de andar cm a arma de serviço sem estar de serviço, tem k se lhe diga, se acontece alguma coisa à arma esta o caldo entornado...
se nos temos licenca de uso e porte de qualquer tipo de arma é uma questao de investimento pessoal numa arma defesa pessoal e esta o problema resolvido, até pk cm ja referiram ocultar uma p38 à civil é uma tarefa complicada, para além dakilo pesar bastante...

*

Silent_Storm

• 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 12, 2009, 07:32:45 pm »
A P38 está como a BT e a BF... em extinção  :D